SimRacing Portugal Forum

Full Version: Jogo lento, com ATI HD 3870 GDDR4
You're currently viewing a stripped down version of our content. View the full version with proper formatting.
Pages: 1 2 3
Boas pessoal, estou com um problema com o jogo, mesmo tendo esta gráfica que deveria ter melhor desempenho no jogo, não jogo a mais de 40 fps, o que acho mesmo muito mau.
Possivelmente será dos drivers que instalei mas gostava de saber se alguém já teve ou tem este problema.

Deixo aqui as especificações do sistema:

AMD Athlon 64 x2 3800+(2.0GHz)
1.5 GB ram
ASUS A8R-MVP
Sapphire HD 3870 512MB GDDR4
Disco 160 GB sata2 (Maxtor)
Sistema operativo : Windows Vista Ultimate SP1

Eu sei que o processador não é o melhor mas mesmo assim deveria dar melhor, com a minha ATI x1650Pro que tinha antes conseguia correr igual ou até em alguns jogos melhor.
Se alguém me poder ajudar agradeço.
Talvez uma desinstalação profunda dos drivers e nova instalação poderá resolver o problema.

Cumprimentos.
Jogas em que resolução?
A 1024 por 768. isto porque ainda nem sequer tentei 1280 por 1024 que é a resolução que uso no windows.
Nuno, vê se tens o Vsync ligado, a minha 4850 com o Vsync ligado normalmente fixa nos 60 FPS no GTR2 por exemplo, no GTR-E ainda não reparei, também é certo que não se mexe, fica ali nos 60 esteja o que estiver no ecrã, faça chuva ou faça sol :). Achei estranho ao princípio, depois desliguei o Vsync e disparou logo para os 200 e tal fps, por isso talvez seja do mesmo, experimenta ;)
Vou ver isso mas tenho quase a certeza absoluta que não tenho o vsync ligado, e depois uso o monitor a 75hz por isso do vsync não deve ser.
Agora também não posso experimentar, estou a trabalhar XD, mas logo quando chegar a casa vou é desinstalar os drivers com uma desinstalação profunda em modo de segurança, e depois logo se vê é que qualquer coisa não está nada bem, é que nem no rfactor é muito raro conseguir fps acima dos 60, para uma gráfica com esta, mesmo tendo o pc que tenho deveria dar melhor.
Atira pela janela :D
Estas graficas da ATI funcionam muitissimo bnem, MAS com os drivers certinhos. Basta uma versao muito moderna ou antiga de drivers e pronto.

Deixa ver aqui um site aonde os gajos estão sempre em cima dos melhores drivers para as placas certas....


Não é este mas aqui relatam alguns problemas com a série ( na minha AGP tive que por um Hot Fix, e ficou impec.) http://support.ati.com/ics/support/default...uestionID=31542

No Guru 3D também costumam dar boas soluções.

Há outro muito conhecido, com forum , mas n me tou a lembrar.

Diz qq coisa
Ok obrigado António vou ver isso.
Também já pensei em mandá-la pela janela mas nem 15 dias tem, por isso não vale a pena:cheesy:
Pode tar com algum defeito. Se puderes testa noutro PC.
Bem pelas pesquisas que fiz e estou a fazer, vejo bastantes pessoas com o mesmo problema ou semelhante, pelos vistos é um problema ou com a bios ou a tecnologia powerplay da placa que não está a correr como devia, e faz com que em jogos o core sofre um downgrade, por acaso ontem no hardware monitor do rivatuner notei umas coisas estranhas, como a velocidade da ventoinha variar muito depressa, não está certo, bem mais umas pesquisas.
Pages: 1 2 3