Muita atenção à 'chicane Ickx'
As imagens seguintes apresentam situações ilegais em Varano de'Melegari
Dado que se pode ganhar bastante tempo 'atalhando' nessa zona, tudo o que esteja de e para lá, da posição do carro em cima
é considerado corte. Se necessário tanto replay da qualificação como da corrida, serão revistos posteriormente. Por isso quando forem treinar, tenham cuidado para 'não se habituarem' a abusar dessa chicane.
Hmm, então e em caso de ligeiro despiste?
Eu queria relembrar que esta pista é EXTREMAMENTE acidentada para os FBMW.
Tenho a suspensão o mais mole possível mas existem inúmeras lombas que reduzem bastante o domínio do carro, ainda por cima antes dessa chicane é um dos piores sítios !!
Devo dizer inclusive, que esta pista é sem duvida a pior q experimentei neste campeonato de FBMW até agora, n sei se o resto do pessoal tb tem tido problemas com as lombas...
Sei também que se alguém tiver de cortar a dita chicane pela esquerda terá uma desagradável surpresa, apesar de n haver visivelmente nenhum obstáculo (apenas os pneus mais à frente), o carro irá se comportar como se tivesse batido em algo e irá capotar. prevejo mts acidentes em corrida:sad:
Por mim nem se usava esta pista:confused:
Se cortarem sem intenção (despiste) perdendo tempo, em vez de ganharem, não será corte. :P
ArraySe cortarem sem intenção (despiste) perdendo tempo, em vez de ganharem, não será corte. :P[/quote]
Mas é q é possível, e talvez provável, que ao travar-se p essa chicane o carro ao saltar nas lombas que a antecedem fique apontado de maneira a q se tem de passar já de modo "ilegal", é um (muito) pequeno acidente, mas q pode fazer ganhar tempo. Se a pista fosse lizinha sem problemas, tudo bem podia ser-se rígido, mas assim...
Além do mais acho q a ideia devia ser toda a gente "cortar" essa chicane, dá muito mais gozo e até evidencia de certa forma quem tem mais controlo do carro, digo eu, pq se se fizer a chicane um pouco mais à direita do q na foto vai-se parar à gravilha ou è parede de pneus.
N sei se mais alguém concorda comigo...:blink1:
A pista apresenta desafios sim, mas têm que lidar com eles. Se quiséssemos algo fácil, escolheríamos só pistas ovais, onde o piso é liso e onde só temos que acelerar.
Se o asfalto apresenta irregularidades, travem mais cedo. Se as lombas são altas demais, adaptem a vossa trajectória para que não os necessitem usar. Desculpem colocar as coisas assim, mas não podemos mudar as pistas só porque apresentam algumas dificuldades.
Quanto às penalizações, não vão ser aplicadas em directo, mas apenas após o fim da corrida, e depois da visualizado do replay.
Eu sou fan deste mod (estou arrependido de nao ter participado) e desta pista... é possivel assistir a prova?
Essa parte a traseira foge sempre pa... Ou então fui eu que cortei as unhas ontem lol
Duarte podes assistir, espectador da Evolution. Mas ainda vais a tempo de participar nas ultimas provas deste campeonato. ;)
César, se fazem um erro, e têm que cortar ganhando tempo...só têm que no mínimo levantar o pé para perder o tempo ganho ilegalmente e evitarem penalização. Mas o melhor é não cortarem. :P
Hmmm vou perguntar ao hugo se esta tudo cheio aqui se nao ate participo :D