SimRacing Portugal Forum

Full Version: Servidor LFS
You're currently viewing a stripped down version of our content. View the full version with proper formatting.
Como já disse sou noob por cá, mas quando alinho nestas brincadeiras faço-o com o máximo de seriedade e procurando colaborar dentro do que me é possível.

Como tenho verificado alguma dificuldade nos servidores, tentei pela minha parte criar um server no meu sistema (um servidor Windows 2003).

O problema é que apenas tenho a pista disponível na minha rede interna e embora apareça listado, não é possível aceder-lhe através da internet.

Suponho tratar-se de alguma porta que está fechada pelo sistema/router, pelo que se alguém souber de alguma dica que possa ajudar, desde já agradeço.

Cumprimentos.
Se tiveres uma ligação caseira, o melhor que consegues, é um server para curtir e dar umas voltas.
Mesmo assim, se queres por isso a funcionar, tens de permitir o acesso por, portas udp.
Se quiseres meter ai o teu config posso ver...
ArrayComo já disse sou noob por cá, mas quando alinho nestas brincadeiras faço-o com o máximo de seriedade e procurando colaborar dentro do que me é possível.

Como tenho verificado alguma dificuldade nos servidores, tentei pela minha parte criar um server no meu sistema (um servidor Windows 2003).

O problema é que apenas tenho a pista disponível na minha rede interna e embora apareça listado, não é possível aceder-lhe através da internet.

Suponho tratar-se de alguma porta que está fechada pelo sistema/router, pelo que se alguém souber de alguma dica que possa ajudar, desde já agradeço.

Cumprimentos.[/quote]


K net é k tens Elisio?

Nao kerendo parecer de todo depreciativo, ate pk tb ja fiz o k estas a fazer, nao precisas de meter um PC todo xpto a fazer de server ate pk sao poucas as ligaçoes caseiras k permitem grandes festas online. Por isso, e a nao ser k tenhas um T1 ou mais em casa, mesmo k keiras disponibilizar o teu trafego ao ppl, basta arranjares uma carcaça velha, espetares-lhe com o LFS Dedi em cima e ta a bombar. Apenas tens k entrar no router e abrires umas determinadas portas UDP (como diz e mto bem o Pedro) e em principio tens o servidor em cima.

Das vezes k tentei o maximo k consegui foi meter 8 gajos a jogar relativamente bem com os meus 8Mb/ 512Kb...e meti a bombar do pc do meu irmao k é um P3 a 800Mhz com o XP ligado a um router...

Mas a iniciativa leva o meu voto! +1

Cumps


EDIT: Guide: Running LFS Server
A minha net é 4M/512K que embora não sendo muito rápida é bastante estável (Telepac). Se der para meter 8 ou 10 carros já acho muito bom.

Quanto ao PC, é um servidorzeco que está lá só para fazer seguranças do servidor do domínio e como não tem grande trabalho, seria uma forma de o rentabilizar.

Já dei acesso total no Firewall do Server ao LFS, abri as portas no router ( TCP/63392, UDP/63392 e TCP/29339 ) mas continuo a só conseguir lá entrar através da rede local... Acho que o meu router é demasiado desconfiado e não deixa entrar ninguém!! Um dos problemas deve ser a NAT... o meu router foi só o 1º ADSL em RDIS que foi instalado em pt... acho que vou ter de o substituir um destes dias.

Mais alguma dica?
Epah, nao deve ter nada a ver...mas se a tua porta do insim (configurada no config.txt do LFS) for diferente do IP do teu LFS_DEDI, será k faz confusao?

geralmente axo k costuma estar 29900 no config do LFS e como 29339 no LFS DEDI...
ve se é isso...sinceramente nao sei mais o k dizer.

Eu á pouco tempo tb tentei com o DEDI_X e nao consegui...e dps acabei por desistir uma vez k quase nunca tou em casa...

Outra coisa k podes tentar é ir ao link k dei em cima do LFSForum e expor a tua situação ou perguntar o porquê do problema...


Cumps