SimRacing Portugal Forum

Full Version: Porsche 911 Turbo wheel
You're currently viewing a stripped down version of our content. View the full version with proper formatting.
Pages: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16
Exactamente pelas razões que voces apresenta é que não quis fazer, e não vou fazer, um review comparativo!
Pois tal como já foidito em postes anteriores apesar dos dois estarem a "lutar" num patamar similar, não posso fazer a comparação directa pois isso obrigar-me-ia a pedir de novo o G25 emprestado para comparar á lupa.
Já há pessoal suficiente a colocá-los frente a frente, quando se calhar bem vistas as coisas nem se poderiam comparar, porque um é um modelo de competição (G25) e o outro é uma cópia do volante do 911.
Se calhar se os tivesse aos 2 montados no meu "cockpit", e aprofundando ao máximo o G25, pudesse dar outra opinião!

Mas, e repito, estou a testar o 911, e não o G25, por isso não posso nem devo enumerar os prós e contras de uma comparação que não consigo fazer neste momento!
Mas posso e vou apresentar todos os pontos negativos do 911, e são bastantes!
Gosto do 911, mas não "deliro" com a sua qualidade, é uma boa proposta e um novo concorrente a ter em conta, mas tal como todos os volantes que há por aí, tem prós e contras, e não se pode agradar a gregos e troianos!
Costumo sim usar da minha experiencia de condutor há 24 anos (encartado há 20) e as experiências com carros de rali, fruto da minha profissão que lida com a industria de competição, que pelo contacto que tenho constantemente com os protagonistas me leva a ter alguns conhecimentos.
Ainda no outro dia fui fazer uma decoração num F Renault até as tantas, e enquanto fazia o meu trabalho fui tirando algumas dúvidas com o piloto e outros elementos da equipa, acerca de comportamentos do carro!

Acho é incorrecto é serem escolhidos como testers e antes de tentarem testar a sério, começarem logo a fazer críticas completamente descabidas acerca do volante!

E já agora em relação ao pedal do travão, o do meu carro até tem um percurso inferior ao do 911, pois como usa travões progressivos de ajuste automático, não precisa de grandes percursos, é dificil bloquear, e se tentar o ABS entra em acção, gosto muito do sistema de travagem do meu carro e sinto muita segurança comparativamente aos da minha pick-up que tem um curso de travagem de 4 ou 5cm mas é directo, aí é que se há um descuido na pressão a aplicar bloqueia as rodas e pode dar asneira.

Desculpem o OffTopic, mas ainda bem que há quem não goste do 911, pois seria mau para a industria se todos gostassem mais do 911 do que os outros, tem de haver equilibrio!
Eu tenho um G25 e não tenho qualquer problema em criticar-lo. Tem vários defeitos, falta de botões, volante fino (e podia ser mais agradavel ao tacto) a caixa em H devia ser mais precisa e silenciosa além de que (para mim pelo menos) o alinhamento interno não é o melhor e se se falhem passagens de caixa como muita gente tem referido. O ponto forte do volante é sem dúvida os pedias que tem um aspecto e feeling muito bom, mas até aqui houve falha pois toda a gente sabe que o posicionamento dos mesmos foi mal feito... e sim sabemos que podemos mexer, mas eu não pago para andar a abrir as coisas, pago para as usar.

O 911 tem também vários defeitos que já foram referidos acima e concordo em todos ou quase. Fiquei chocado com os plasticos usas nas caixas e pedais, não gostei da montagem (o que vale é que é só 1x), quando vi o curso do travão passei-me entre outras coisas. Mas muitos dos defeitos que enumeraram e que eu também verifiquei vão passar à história pois a Fanatec vai mudar várias coisas, desde comprimento de cabos, curso do travão, forma de montar as caixas, software, etc... A Logitech mudou algo?
O maior defeito do 911 para mim é a posição demasiada alta a que fica o volante. Pensei que ia ter problemas com o travão e bloquear logo mas no RBR e GTR2 não tive qualquer problema para espanto meu.

E em termos de gosto de condução e sensação de conduzir um carro é espetacular. Os pedais do G25 poderam ser melhores realmente mas como até agora não tive qq problema com os do 911 não posso dizer que sejam maus... embora me espante não bloquear no GTR2 com um curso taõ curto, mas até confirmei nos replays que não acontecia.

É certo que quando tirei o volante da caixa fiquei muito desiludido com os acabamentos e os materias usados mas depois de dois testes, RBR e GTR2, mudei bastante de opinião pois o volante tem realmente potencial e muito, principalmente no volante em si. Para mim a caixa em H também é melhor pois no G25 falho facilmente e no 911 não, embora aqui ainda queira testar melhor.

Acredito que o travão como está possa dar problemas aos fãs de F1 mas descansem que este vai mudar e quem ficar com o volante pode depois fazer a alteração. O rF será o último que irei testar e provavelmente só no fim de semana, até lá irei passar pelo LFS, Race07 e netkar...

Mas para mim tudo o que se passa com as mãos e e as sensações proporcionadas tem sido muito fixe. Até quando abuso no GTR2 vou buscar o carro mais facilmente que com o G25.
De qualquer forma neste momento o meu objectivo é testar o 911...depois se houver tempo irei fazer uns testes de comparação directa para eu também ter uma ideia melhor de qual a melhor opção.
Irei fazer um review do 911 no PTSims e eventualmente (se o 911 ficar tempo suficiente cá) um comparativo formal entre os dois...

Boas eu tenho muita curiosidade neste novo volante e passo a explicar.
Eu comprei o G-25 e sinceramente acho que vale o preço pelos pedais e pela caixa, que apesar do aspecto frágil, não é assim tão frágil como isso, até agora nunca me deu problemas, entra tudo como deve de ser e o meu pequenote de 22 meses faz de apoio para ajudar a subir para o cockpit, pois isso acontece quase diariamente e até agora tem resistido.....:biggrinbandit:
Quanto ao volante para mim é o elo mais fraco do G-25, sinceramente não o acho nada de especial (por vezes até o troco pelo meu momo preto), pois acho o G-25 fininho e não o acho tão preciso como deveria ser, sinto que falta ao volante qualquer coisa é uma evolução em relação ao DFP a nível de velocidade e por ter 2 motores, mas acho que é só isso, acho que lhe falta um bom bocado de precisão e também não me convence muito a nível de FFB.................agora pelo que tenho lido por esses forums fora juntar os pedais e manete do G-25 com o volante 911, deve ser akilo que eu procuro. Entretanto vou lendo e ouvindo o vosso feed-back em relaçao ao volante pois como já disse estou curioso e se for como o tão a descrever em vários lados a nível de sensibilidade (linear) e FFB pode ser que tenha aqui um potencial cliente só por causa do volante que é aquilo onde ainda não estou satisfeito.
Bem já entramos numa de opiniao e gostos... já nao ha nada a fazer..

Portanto a minha será em forma de conselho, quem estiver em duvidas no que comprar, aconselho DFP para quem tem um orçamento curto, e o G25 para os restantes, ou claro saltem para FREX..

Sinceramente este não me parece um opção valida
Se a Fanatec conseguir, o que nao deve ser muito dificil, aproximar a qualidade dos pedais aos do G25 entao ai meus amigos valera o preço que pedem.....
Mas para mim o G25 continuara a ter sempre vantagem por ser possivel fazer transformaçoes desde por um volante de competiçao em camurça ate aos pedais serem em ferro e se poder melhorar substancialmente. Preferia gastar 350 euros numa caixa da Frex em H do que comprar o Fanatec... gostos nao se discutem !!

Em breve deverá sair o sucessor do Driving Force Pro:

Respondendo a vários pedidos de fãs de Gran Turismo, a Logitech anunciou o Logitech® Driving ForceTM GT Racing Wheel, o volante oficial de Gran Turismo 5. A famosa produtora de periféricos está a trabalhar em conjunto com a Polyphony Digital, produtora de GT5, para assegurar uma compatibilidade perfeita entre o acessório, o jogo e a PlayStation 3.
Além de maior precisão, force feedback, pedais, dois tipos de mudanças e outras características que prometem melhorar a experiência de condução, este novo volante terá também um logótipo de Gran Turismo e uma buzina ajustada para cada veículo do jogo.
A Logitech revelou ainda que o volante será compatível com GT3 e GT4 para a PS2 e GT5 Prologue e Gran Turismo 5 para a PS3. Lembramos que Prologue pode ser adquirido perto do final de Março, em formato Blu-ray ou via PSN.
ArrayEm breve deverá sair o sucessor do Driving Force Pro:

Respondendo a vários pedidos de fãs de Gran Turismo, a Logitech anunciou o Logitech® Driving ForceTM GT Racing Wheel, o volante oficial de Gran Turismo 5. A famosa produtora de periféricos está a trabalhar em conjunto com a Polyphony Digital, produtora de GT5, para assegurar uma compatibilidade perfeita entre o acessório, o jogo e a PlayStation 3.
Além de maior precisão, force feedback, pedais, dois tipos de mudanças e outras características que prometem melhorar a experiência de condução, este novo volante terá também um logótipo de Gran Turismo e uma buzina ajustada para cada veículo do jogo.
A Logitech revelou ainda que o volante será compatível com GT3 e GT4 para a PS2 e GT5 Prologue e Gran Turismo 5 para a PS3. Lembramos que Prologue pode ser adquirido perto do final de Março, em formato Blu-ray ou via PSN.[/quote]


Ya e teem bom aspecto ja vi umas imagens.. mas é um DFP.. com um restyle...
Encontrei por fim algo que não me corre bem com o novo volante. Não consigo configurá-lo para o NFS Prostreet com grande desgosto do meu filho. Aparece o nome do volante como periférico mas mal lhe toco os menus começam a rodar e por mais que atribua teclas, não deixam de rodar. Cheguei inclusive a apagar todas as configurações para as tentar refazer mas ... nada. Será que algum dos betatesters pode também verificar esta situação? Será que é alguma idiosincrasia do NFS? Ajudas, agradecem-se :fixe:
ArrayEncontrei por fim algo que não me corre bem com o novo volante. Não consigo configurá-lo para o NFS Prostreet com grande desgosto do meu filho. Aparece o nome do volante como periférico mas mal lhe toco os menus começam a rodar e por mais que atribua teclas, não deixam de rodar. Cheguei inclusive a apagar todas as configurações para as tentar refazer mas ... nada. Será que algum dos betatesters pode também verificar esta situação? Será que é alguma idiosincrasia do NFS? Ajudas, agradecem-se :fixe:[/quote]
Tens o shifter ligado? É que isto pode ocorrer se ele estiver ligado e com uma das velocidades engatadas!
Não, não tenho o shifter instalado.
Pages: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16