SimRacing Portugal Forum

Full Version: Penalizações
You're currently viewing a stripped down version of our content. View the full version with proper formatting.
Round 1 - Brands Hatch
Qualy
Paulo Figueiredo - 1 Ponto
Carlos Diegues - 1 Ponto
João Reis - 1 Ponto
Carlos Cabral - 1 Ponto

Race
119 - João Reis - Off Track - 1 Ponto
124 - Cláudio Coelho --> Carlos Ferreira - 2 Pontos
134 - Cláudio Coelho - Off Track - 0 Pontos (Despiste)
135 - Carlos Diegues --> José Lobo - 2 Pontos
171 - Carlos Diegues - Off Track - 1 Ponto

Round 2 - Zandvoort Club
Qualy
João Reis - 1 Ponto
Vitor Silva - 1 Ponto

Race
119 - Leandro Mendes --> Cláudio Coelho - 1 Ponto

Round 3 - Estoril
Qualy
João Reis - 1 Ponto

Race
120 - João Reis --> Nuno Dinis - 1 Ponto
130 - Cláudio Coelho - Off Track - 1 Ponto
135 - Carlos Ferreira --> Hugo Piedade - 2 Pontos
137 - José Lobo --> Pedro Bragança - Advertência (Incidente de corrida)
147 - João Delgado - Off Track - 1 Ponto
149 - José Lobo - Off Track - 1 Ponto
183 - Carlos Ferreira --> Vitor Silva - Advertência (Incidente de corrida)
565 - Vitor Silva --> Nuno Dinis - 2 Pontos
642 - Carlos Ferreira --> Hugo P Gonçalves - 1 Ponto

Round 4 - Istambul
Qualy

Race
106 - José Lobo - Off Track - 1 Ponto
124 - Carlos Diegues - Off Track - 1 Ponto
124 - Carlos Ferreira - Off Track - 1 Ponto
158 - Nuno Dinis - Off Track - 1 Ponto
Boa noite malta!

Antes de mais é com bons olhos que vejo esta lista de penalizações ser tão custa, isso é bom sinal!

Por outro lado quero demonstrar o meu desagrado perante a penalização que me foi imposta, não sou de reclamar mas desta vez...
Ao que parece neste mod não nos podemos sequer tocar, ao ver a repetição não vi nada mais que isso, não mandei ninguém fora, ninguém perdeu posições nem tão pouco saiu da sua trajectória.
Não quero que me retirem a penalização mas que revejam um pouco o critério...

Bora lá para a próxima corrida!!!
Apesar do Henrique Alves não gostar de que se comentem as penalizações, eu acho que, quando os comentários mantêm o nível de conversa elevado, servem para esclarecer as diversas dúvidas que possam existir.
Assim, aqui vai "um" dos critérios.
"Afundar" nas travagens é permitido, desde que: se mantenha a trajectória, o que não aconteceu, provocando um desvio forçado da trajectória do piloto ultrapassado.
Neste caso (124), as rodas da frente, no final da travagem, afastam-se claramente da trajectória interior da curva, obrigando o piloto ultrapassado a tomar uma "linha" mais defensiva e cautelosa de modo a evitar um acidente maior.
Portanto, o critério será mantido.

Nota: Evitem futuros comentários "brincalhões" de modo a mantermos o tópico interessante e esclarecedor! Obrigado.