SimRacing Portugal Forum

Full Version: Spec Racer Ford S1 - Round 1
You're currently viewing a stripped down version of our content. View the full version with proper formatting.
Pages: 1 2
[Image: 30-01-2015spec.jpg]

SPEC RACER FORD - S1

SERVIDOR: [SRP]Simracingportugal

PISTA::LAGUNA SECA

HORÁRIO:
Data:30/01/2015
Treinos Livres:21:00
Qualificação:22:10
Corrida:22:30
Duração:30 min
O iRacing vai ficar indisponível apartir das 21:00GMT durante 1 hora, segundo esta mensagem:

** Emergency maintenance beginning sometime after 4pm EST (21:00 UTC) for about an hour **
tambem tentei entrar e esta offline
Devido a dificuldades com o iRacing, o Campeonato será adiado 1 semana!

Peço desculpa pelo incomodo, agradeço a compreensão de todos!

Um abraço!
Venho aqui deixar a dica que seria uma boa ideia corrermos com as mesmas condições climatéricas que o iracing está a usar durante esta semana no spec ford challenge, pois pelo pequeno teste que realizei o carro ficou bem mais consistente e principalmente porque os pneus não perdem aderência tão rapidamente. Acho que seria benéfico para a corrida se tornar mais divertida.
foi exactamente o que sugeri ontem mas para o campeonato de GT3! a temperatura default deixa o asfalto muito quente, os carros perdem muito grip e em maior parte das pistas não ha como evitar o aquecimento excessivo dos pneus em poucas voltas que ficam como se tivessem gastos... uma temperatura mais baixa no asfalto não só ia tornar os carros mais rápidos como mais seguros e convidativos para umas lutas lado a lado sem acidentes!
Não tenho duvida alguma que só ia melhorar e bastante o desenrolar da corrida.

basta 3 voltas para sentir o carro a escorregar por todo o lado, o que por exemplo nas poles obriga estar a sempre a trocar de pneus para ter um carro competitivo, o que não me parece nada realístico..

Penso que será apenas uma questão dos pilotos que vão participar experimentarem e darem a sua opinião.
Baixar a temperatura das pistas de 26º (78F) para 21º (70f)?

Seria suficiente?
A pista não está a 26ºC, a combinação ambiente 26ºC + 55% humidade + poucas nuvens resulta numa temperatura da pista de 40ºC e isso é que é o problema!
Basta alterar de partly para mostly cloudy para a temperatura da pista baixa dos 40 para os 32ºC! não conduzi assim mas de certeza absoluta que para alem das voltas ficarem mais rápidas 1 segundo numa pista media/grande. Em pistas como Interlagos faz-se bem com o piso a 40º pois maior parte das curvas tem apoio... mas pistas como silvestone em que pouco ou nenhum apoio tem nas curvas... acho que todos sentiram isso ontem no GT3!
NOTA: o pneu vai sofrer o mesmo ou ainda mais desgaste com temperatura mais baixa... so não vai é aquecer tanto nem tão rapido que fazia com que na 5a volta ja se estivesse a perder meio segundo ou mais!!

Esta é a minha sugestão para melhorar o nível das corridas sem grandes alterações, se ainda poder ser implementado nas seasons correntes... melhor!

EDIT: a titulo informativo, com este modelo de pneus, o maximo de grip é com as condições:
70F ; 55% ; Mostly cloudy.
Contra factos não há argumentos Wink

já agora estas são as condições climatéricas que o iracing está a usar esta semana são as seguintes :
Temperature: 67° F
Wind Speed: SW @ 4 MPH
Atmosphere: 68 RH, 0% Fog Cover
Skies: Partly Cloudy

[br]
Ou em ultimo caso para que ninguém possa protestar, existe sempre o Realistic Weather, melhorando a experiencia da simulação..
Pages: 1 2