SimRacing Portugal Forum

Full Version: Upgrade ao PC
You're currently viewing a stripped down version of our content. View the full version with proper formatting.
Pages: 1 2
Boas.

Preciso de renovar o meu computador. Andei a pesquisar e o orçamento dá para algo deste tipo:

Board: ASRock B75 Pro3 Intel B75 SK1155 (63.90€)
Memoria: G.Skill Aegis DDR3 4GB 1600MHz (39.50€ cada modulo, irei colocar no minimo 2)
Processador: Intel Core i5-3470 3.2GHz (185€)
Grafica: GTX750 TI OCV1 2GB DDR5 (140€)

O que mudam nesta configuração? Dá para jogar aos titulos atuais na boa com as definições a rondar o Full?
O resto dos componentes não preciso de mudar, apenas estes 4 componentes são fundamentais.
Viva Miguel.
A board é como o chassi para um carro. Se não for bom, nunca vais conseguir "curvar" rápido.
A ASRock é como uma "segunda" escolha da ASUS.
Sei que os pc's sempre evoluíram rapidamente. Mas alguns componentes podemos ir substituindo... agora a board...
Para ficares melhor servido, aconselhava-te a montares apenas um módulo de memória (agora) e aumentares o plafond da board. Na faixa dos 100€, já consegues uma ASUS full-size ou até uma Micro-ATX muito melhor.
Existe a ASUS H97M-PLUS na ordem dos 90€. Apesar de ser Micro-ATX, tem muito boa performance e é da marca "mãe" Wink
Depois, quando te for conveniente, podes adicionar mais RAM.
Eu estou de acordo com o Paulo.
A unica coisa para mim que está aceitavel na tua configuração é o processador.
Deverias sim adquirir para já um modulo de memória, mas de 8Gb.
A placa gráfica também deverias gastar mais um pouco de €'s e até optar pela ATI porque são um pouco mais baratas.

Mas isto cada um sabe da sua carteira...
Boas.

Obrigado pelas respostas.
Paulo, de facto uma boa board faz toda a diferença, vou ver outras opções por esses preços. O tamanho da placa não interessa (a caixa é grande), tem é que ser viavel!

Hugo, eu e ATI não nos damos muito bem. Tive no passado placas dessa marca e só me deram dores de cabeça e "tiros nos pés". Prefiro então a grande concorrente, a NVidia. A memoria tb equacionei essa hipotese. Até comprar, tenho que rever muitas vezes o documento excel com os calculos Tongue
É verdade que a ATI no passado trazia muitas complicações (principalmente a nivel de drivers/software/compatibilidade com jogos, etc) mas hoje em dia o mesmo não acontece. Em algumas gamas a ATI a nivel de performance consegue bater a NVIDIA.
nVidea?... já ouvi falar... hehehehe
I'll stick to Nvidia, thank you very much Tongue
comprei a dias um PC muito parecido como o que descreves para o escritorio... processador equivalente, mesmo GPU board ligeiramente superior...
para teres uma ideia o COD novo corre sem problemas, o RUST já se borra todo...
Para os simuladores da nova geração és capaz de ter alguns problemas com esse hardware! vais ter que sacrificar muito os graficos e o numero de carros visiveis!
É por essas que sempre fui adepto e defensor de gaming nas consolas, ao menos nao temos problemas de graficos, processadores e afins lol

Obvio que gostava de ter no minimo um i7, uma board xpto, já para não falar da gráfica, mas infelizmente o orçamento não estica.
Não precisas de um i7... a diferença de custo para um i6 não compensa!
Pages: 1 2