SimRacing Portugal Forum

Full Version: Relay Client / servidor SRP-PTCS
You're currently viewing a stripped down version of our content. View the full version with proper formatting.
Pages: 1 2 3
Boa tarde.

O servidor SRP-PTCS está integrado na utilização do «Relay - sistema anticheats para rFactor».
O objectivo é testar a ferramenta - Relay - e não apurar se há cheaters no SRP-PTCS. Não há, nem nunca houve, razões para qualquer tipo de suspeita. Repete-se: o objectivo é testar o sistema Relay, até para aferir a sua fiabilidade.
Assim, solicita-se a todos os pilotos que instalem o Relay Cliente (link), e o configurem para que seja usado nas próximas provas, em regime voluntário. O acesso ao servidor mantém-se sem alterações, ou seja, pode ser efectuado como anteriormente.

Configuração do Relay Client:
Após a instalação, e quando da primeira execução, é necessário indicar um nickname. O nickname deverá ser o nome usado no rFactor (não obrigatório, permite apenas a mais fácil identificação dos pilotos). O nickname é escrito no campo localizado no canto superior esquerdo da janela da aplicação. De seguida, clicar em Connect (ao lado do nickname).
É ainda necessário configurar a localização do rFactor - menu Setup | Autoconfiguration; depois fazer um duplo clique em rFactor, e aguardar enquanto é procurado o rfactor.exe; quando este for encontrado, fazer duplo clique no caminho correspondente à instalação desejada.

Ligação ao servidor através do Relay Client:
Executar o Relay Client, e em Servers procurar o servidor SRP-PTCS.
[Image: relay.jpg]
Fazer duplo clique no nome do servidor, e o rFactor é lançado automaticamente, estabelecendo a ligação ao servidor (continua a ser necessário indicar a password).

As configurações - nickname, instalação do rFactor - podem posteriormente ser alteradas editando o ficheiro relay.ini, na pasta onde o Relay Client foi instalado - habitualmente C:\Programas\Relay Anticheat Client .

Repete-se: é totalmente voluntária a utilização do Relay Client. Seria no entanto interessante que todos o usássemos, para testar a fiabilidade da ferramenta.

Obrigado.
:fixe:
Boa iniciativa:fixe:

Fico a aguardar novidades!
Instalado e testado :notworthy:
Já ta :busted_cop:

Ainda não sei se esta tudo bem mas é normal que esteja tudo dentro da normalidade!!!:bangin:
Instalado e testado no server :fixe:
Boa iniciativa, muito bom mesmo...era tão bom que houvesse algo que tirasse alguma duvida, e ser tudo inocentado...
ArrayBoa iniciativa, muito bom mesmo...era tão bom que houvesse algo que tirasse alguma duvida, e ser tudo inocentado...[/quote]
Mas..., ser tudo inocentado de quê? Lamento, mas não compreendo essa afirmação; no contexto do SRP-PTCS parece-me completamente descabida, dos outros não sei pois é apenas do SRP-PTCS que posso falar.

Repete-se, caso tenha passado desapercebido: o objectivo é testar a ferramenta - Relay - e não apurar se há cheaters no SRP-PTCS. Não há, nem nunca houve, razões para qualquer tipo de suspeita. Repete-se: o objectivo é testar o sistema Relay, até para aferir a sua fiabilidade.

Confesso que não deposito grande fé no Relay. Primeiro, o que acontece se a ligação do Relay Client falhar? Não sei, mas..., será que se perde a ligação ao servidor de rFactor?
Segundo, acho completamente desnecessário o Relay Client manter uma sala de chat, e comandos adicionais (Ping, Ring) de interacção com os utilizadores; o aspecto pouco polido da ferramenta deixa a dúvida se será segura e estável.
Terceiro, este tipo de ferramentas que fazem verificação da RAM podem ser ludibriadas; quando surgiu o Cheating-Death (C-D) para o Counter-Strike muitos acharam que finalmente os cheaters iriam ser derrotados..., até surgirem as cheats para o C-D, que parou há mais de um ano. Um dos trunfos do C-D era precisamente a verificação de alteração de certos valores na RAM. Esse trunfo secou muito depressa.

Este texto é de facto contraditório em relação à sugestão inicial de testar o Relay. Assumo-o. Assumo também que se usar cheats no rFactor é assim tão fácil, então deve haver coisas melhores para fazer.
JPC , ele não se referia á PTCS ou algum piloto daqui mas sim a outra situacao que aconteceu á pouco tempo noutra liga estrangeira. E digamos que ele ( tal como eu ) está farto deste assunto lol. Por isso "era tão bom que houvesse algo que tirasse alguma duvida, e ser tudo inocentado..." é algo mais dito como desabafo e esperança ;).

Palavras minhas agora, boa iniciativa e é importante:blink1:
ArrayJPC , ele não se referia á PTCS ou algum piloto daqui mas sim a outra situacao que aconteceu á pouco tempo noutra liga estrangeira. E digamos que ele ( tal como eu ) está farto deste assunto lol. Por isso "era tão bom que houvesse algo que tirasse alguma duvida, e ser tudo inocentado..." é algo mais dito como desabafo e esperança ;).

Palavras minhas agora, boa iniciativa e é importante:blink1:[/quote]
Ah, ok. Não sei de nada.:confused:

Retiro então o primeiro parágrafo do meu post anterior. Mantenho tudo o resto.
Obrigado.
Pages: 1 2 3