Pessoal,
depois de ter lido os comentários do Nuno Cardoso e do Rúben Moreira sobre fazermos filmes sobre as nossas races, fui fazer umas experiências sobre este tema.
para já fiquei surpreendido com a "facilidade" ao nivel do software utilizado.
Utilizei o Fraps e o movie maker. O Fraps, estando no Replayfridge converte automaticamente em filme a seleção efectuada, no movie maker juntam-se e adiciona-se efeitos ou música.
Utilizei mais as câmaras de espectador... parece-me que dão mais sensação de rapidez e realidade... e tentei apanhar o pessoal todo o mais possivel..
o pior é que isto de editar video é um trabalho que requer algum tempo, paciência e "jeito".
Claro que este filme é apenas uma experiência... um teste.
comentem...
e espero que gostem
Está fixe sim senhor!!
tens de ser adicionado ao staff!
Rui!!!!!!
És o maior!!!!
Excelente trabalho e vídeo!! Muito bom!

Obrigado!
Muito bom! Já tenho o Adobe premier para fazer videos, a proxima corrida faço eu!
Parabéns... muito boa iniciativa.
Abraço
Para 1º video tá porreiro. Bom trabalho.
Algumas pequenas sugestões:
1- No inicio a troca entre as imagens (campeonato, ticket, pista, etc) penso que ficava melhor se fosse com um efeito de fade ou assim.
2- Na apresentação de imagens dos carros, penso que era melhor se a passagem das imagens fosse mais rápida
3- O video demora muito tempo até realmente começar a corrida, penso que não era necessário mostrar tanto a volta de aquecimento.
4- Em geral, o video é um bocado longo, podia ser mais curto.
5- Uma musiquinha de fundo durante o video penso que ficava melhor, mesmo que baixinha para se continuar a ouvir os motores.
Bom video de qualquer forma. Espero que as minhas sugestões possa servir para ires melhorando mais.

(10-01-2011, 10:45 PM)Pedro Rodrigues Wrote: [ -> ]Para 1º video tá porreiro. Bom trabalho.
Algumas pequenas sugestões:
1- No inicio a troca entre as imagens (campeonato, ticket, pista, etc) penso que ficava melhor se fosse com um efeito de fade ou assim.
2- Na apresentação de imagens dos carros, penso que era melhor se a passagem das imagens fosse mais rápida
3- O video demora muito tempo até realmente começar a corrida, penso que não era necessário mostrar tanto a volta de aquecimento.
4- Em geral, o video é um bocado longo, podia ser mais curto.
5- Uma musiquinha de fundo durante o video penso que ficava melhor, mesmo que baixinha para se continuar a ouvir os motores.
Bom video de qualquer forma. Espero que as minhas sugestões possa servir para ires melhorando mais. 
Pedro,
Desde já agradeço o teu comentário...
Concordo com todas as tuas sugestões, menos com uma…. É a da musica de fundo mesmo baixinha…
Na minha opinião é essencial ouvir apenas os sons da corrida… puro e duro !!!!
Do género só faltar cheirar a gasolina e pneu queimado !!
Por outro lado,
acho o vídeo longo também… Mas este vídeo foi tipo especial…
Foi feito, mais para os participantes na corrida… do que propriamente para outras pessoas verem… Não sei se me fiz entender ...
Em relação á passagem das imagens dos carros sem dúvida que deveria ser mais rápida de facto…
tenho que "estudar" melhor as capacidades do movie maker..
mas é como dizes…
a ideia é ir melhorando cada vez mais !