SimRacing Portugal Forum

Full Version: Campeonato iRacing-Portugal?
You're currently viewing a stripped down version of our content. View the full version with proper formatting.
Pages: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10
Depois de uma troca de mensagens com um dos administradores deste fórum, lanço aqui a discussão para a realização de um campeonato português no iRacing.

Para já, o que queremos saber é se existem pilotos suficientes (nunca menos de 15/20) que estejam interessados em participar num formato "liga", porque caso contrário uma organização desse tipo não fará muito sentido.

Por outro lado, queremos também saber as vossas opiniões, sugestões, comentários, para que uma liga deste género tenha sucesso aqui no SRP.

Quanto ao financiamento das provas, o mesmo será garantido, pelo menos nesta parte inicial. Refira-se que, ao contrário de outros campeonatos noutros simuladores onde é necessário alugar um servidor dedicado, um campeonato deste género é muito barato de manter ($3 por prova).

Embora já tenha uma ideia para um campeonato inicial, gostaria que outros se chegassem à frente com as vossas ideias e sugestões Tongue
Boa tarde Gil!

Eu acho a ideia... Espectacular Wink

Já me tinha passado pela cabeça, aliás como a qualquer piloto português imagino. É mesmo começar a recolher assinaturas de interessados e avançar para a frente com o projecto.

Em termos de limitações estarão os horários das provas a escolher (provavelmente aos fins de semana por causa dos trabalhadores ), as viaturas e as pistas uma vez que nem todos devem possuir os mesmos.

De qualquer dos modos posso-vos dizer que estou interessado, não só na participação mas também para qualquer tipo de ajuda na organização deste evento. Era fixe começar agora esta nossa liga paralelamente Season 2011 que começa a 1 de Fevereiro.

Há que pensar e ouvir mais sugestões! Malta não as guardem para si Wink
Eu acho a ideia fantástica, no entanto concordo plenamete contigo Gil, deverás garantir um minimo de 15 "Racers" para que o campeonato possa ser interessante.

Creio que a participação dos pilotos irá depender muito da classe de corridas que escolheres para as provas, poderás escolher uma Série da qual alguns dos iRacers não sejam detentores dessa mesma licença ou até mesmo não gostarem desse carro.

Da minha parte podes contar comigo seja qual for a série que escolheres, pq para correr numa liga portugueses estou sempre dentro Smile.

Abraço
Confesso que a minha ideia inicial é lançar um mini-troféu de 4 provas, com cada combo diferente dos anteriores (conteúdos originais), com corridas de 15 em 15 dias.

Só depois, é que estava a pensar num campeonato com carros mais potentes e com pistas adicionais Smile
Boa iniciativa GilSmile

edit: Como este gajo é pobre e mal agradecido, vah, precisas de ajuda?Big GrinBig Grin

Acho uma excelente ideia, e concordo que o ideal é começar com uma mini-serie, o problema será sempre os horários caso o carro/pistas seja do pacote base, pois aí todos terão acesso ao material.

Da minha parte eu participarei sempre que tiver disponibilidade horária para isso.

Como o José Sousa disse, a ideia já deve ter passado pela cabeça da maior parte do pessoal, eu estava à espera do lançamento de okoyoma para fazer uma rookie series para portugueses com o mx-5 e pistas rookie de modo a ser acessível a qq um.

Mas o ideal é apalpar terreno, quem sabe evolui para o que os brazucas tém lá na IVR com broadcasts e tudo, mas eles são bem mais que nós Undecided

ps: Ofereço-me para ajudar no que for necessário e estiver ao meu alcançe.
WTF are you doing???Big Grin

I'm in!!!

Estou disponível todos os dias, menos sábado, de resto é pedal a fundoCool
Conta comigo Gil.

Boa iniciativa, concordo com uma mini-série com conteudo base, para o pessoal ir tomando o gosto e ir cativando novos pilotos, depois era necessário fazer uma consulta para ver o que cada piloto tem de conteudo(carros e pistas) para um campeonato mais longo. Seria interessante os carros irem sempre variando de prova para prova e também fazermos pelo menos uma Oval Big Grin.

Estou a ver isto animado :p

Não se esqueçam que podemos sempre fazer eventos mistos, com até 3 tipos de carros diferentes![/align]
Boas

Podem contar comigo,já tenho saudades de correr assim num campeonato a sério, o sistema do iracing n me puxa muito,raramente corro lá.

Na minha opinião acho que n se devia trocar de carros de corrida a corrida,gosto de fazer o campeonato só com um carro,ou no máximo fazer metade do campeonato com um carro e a outra metade com outro até e melhor para o pessoal que quer usar skins personalizadas n ter que estar a fazer uma para cada carro, mas e só a minha opinião,corro de qualquer maneira Big Grin

Em principio só não devo poder ao sábado a noite,e ao domingo durante o dia

edit: acho que a partir de 10 carros já se fazia qq coisa,mas quantos mais melhor claro
Pages: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10