SimRacing Portugal Forum

Full Version: Ajuda com playseat
You're currently viewing a stripped down version of our content. View the full version with proper formatting.
Pages: 1 2
Boas tenho uma logitech g25 e gostaria de fazer um playseat homemade para ele, mas não faço a mínima ideia do que possa fazer....Undecided

Precisava de toda a ajuda possível, ideias, materiais, ect.

Obrigado
(20-07-2010, 08:07 PM)Black_Machine Wrote: [ -> ]Boas tenho uma logitech g25 e gostaria de fazer um playseat homemade para ele, mas não faço a mínima ideia do que possa fazer....Undecided

Precisava de toda a ajuda possível, ideias, materiais, ect.

Obrigado

O melhor será pesquisares nesta secção...está cheio de tópicos acerca do assunto Wink
Eu já dei varias e varias voltas aqui por outros projectos, mas eu não faço ideia onde posso arranjar os materiais de construção nem baket ou banco , ect em que já vez um que possa ajudar agradeço.
Para fazeres uma playseat não precisas de muitos materiais.. basta arranjar umas vigas de ferro (em qualquer metalurgica podes encontrar), uma maquina de solda (se souberes fazer o trabalho poupas uns trocos na mão de obra), um banco (numa sucateira) e um Spray de cor para dar um acabamento melhor! Wink

Tenta saber preços e se é que vais fazer ou não porque as vezes o dinheiro em mandares fazer uma playseat "Homemade" dá para comprar uma em 2ª mão.. aqui no Forum podes encontrar algumas a venda que já estive a ver. Big Grin


Aqui tens um bom Projecto de como fazer uma playseat Homemade.
Espero que o User João Barcelos não se importe de fazer referência ao seu Projecto mas é que está simples e muito bom! Wink

http://www.simracingportugal.net/forum/s...06&page=47

Espero ter ajudado!! Wink

Abraço
Aqui o amigo resendes disse tudo. Mas antes de comprares o que quer que seja o meu conselho é pesquisares... e após isso pesquisares de novo... e por último terminas com uma pesquisa... heheheh

Parece exagerado mas este é aquele tipo de coisas que convém ser muito bem pensada porque depois de todo o trabalho estar feito se o resultado não for o esperado acabas por desanimar.

Também estou como tu, apesar de estar já a "desenhar" o meu projecto acabo por ter alguma dificuldade em decidir certas coisas sem pedir conselhos. Uma pessoa com quem falei e tenciono continuar a "debater" é o Joao Torres. Muito prestável na resposta e como vês pelo playseat dele idealizou muito bem antes de o realizar.

Como "dica" final, comprei na quarta-feira o banco para o meu playseat aqui por 99€, chegou hoje... dúvido muito que arranjes melhor e mais barato, até porque segundo a loja é uma promoção até ao próximo domingo.

Abraço e esperamos pelo desenvolvimento do teu projecto
Boas dicas, lopes.

Obrigado.

Ja andei a ver e vou comprar a madeira do meu playseat no aki, que penso que ate tenha um bom preço, quanto a banco parace muito bom.

Ele ja tras as calhas e o suporte?
(23-07-2010, 04:40 PM)Black_Machine Wrote: [ -> ]Ja andei a ver e vou comprar a madeira do meu playseat no aki, que penso que ate tenha um bom preço, quanto a banco parace muito bom.

Ele ja tras as calhas e o suporte?

Em relação à madeira no AKI... é tudo menos barato pá !!! Procura perto da tua zona carpintarias que de certeza absoluta que ainda poupas uns euros. Eu quando precisava de madeiras ia à Quimar mas já não vou lá há tanto tempo que nem sei se ainda existe...

Sobre o banco... sinceramente comprei um pouco "a medo". Só vi a fotografia no site e como tenho um "corpanzil" (1,90m e 110kg) tenho sempre receio de ficar desconfortável. Como disse, comprei na quarte, recebi hoje e não podia estar mais satisfeito. Vem com calhas de correr e é muito confortável. Recomendo !!!
O banco e regulável em altura, distancia, costas, ect?

Quanto a maneira sinceramente gostei daquela madeira pois já vinha mais um menos como queria mas sendo assim vou procurar melhor.
(23-07-2010, 06:01 PM)Black_Machine Wrote: [ -> ]O banco e regulável em altura, distancia, costas, ect?

É regulável em distância e costas... altura não, terás de pensar nisso quando produzires o suporte para o banco.
Obrigado Lopes, se poderes manda-me para o mail a partir de pm ou metes aqui como esta a fase do construção do teu e a baket.

Para eu ter uma ideia
Pages: 1 2