SimRacing Portugal Forum

Full Version: Boas a todos
You're currently viewing a stripped down version of our content. View the full version with proper formatting.
Boas noites a todos Smile

O meu nome é Diogo Martins, tenho 23 anos, sou de Santarém. Eu sempre tive um certo desejo de jogar a simuladores online e sempre gostei de desportos motorizados como F1, GT e nas motas MotoGP Wink (valentino rossi ftw) ^^

O que me traz por aqui é que gostava de me iniciar nos simuladores online, e tenho bastantes duvidas em relação a isso. Vamos a elas ^^

1º - Como começar? que simulador adquirir?..
2º - É obrigatório volante? Gamepad também da? em caso de um volante, qual o volante mais baratinho e porreiro que anda por ai para um novato nisto?
3º - Os simuladores para se jogar pagam.se certo? Quanto custa? têm mensalidade ou apenas paga-se o jogo e pronto?.

mais duvidas iram sendo colocadas conforme elas surgirem ^^

Abraço a todos.
Passa por este link (nunca mais actualizei isso Dodgy ).

Respondendo assim rapidamente:

1. Se queres começar, aconselho-te a arranjares o rFactor ou o RaceOn+GTR-Evo

2. Obrigatório não é (até podes usar o teclado, se fores masoquista MrGreen ), mas convém ter um volante. Até 90 euros consegues arranjar o Logitech DFGT, que já é um bom volante.

3. Claro que tens de comprar os simuladores Tongue . Mas aparte o iRacing (que é o único simulador a ter um sistema de subscrição), para os restantes basta comprares uma vez. Cool



Ahhh, e bem vindo.
muito obrigado pela tua resposta (: eu com a sorte que tenho consegui avariar o meu velhinho desktop e o meu sony vaio VGN-NR21s que por muita sorte a grafica berrou um tempo depois de a garantia do portatil acabar, por isso agora estou parado sem pc (o eepc da minha mae nao conta xD) para arranjar um novo que ja tenho em mente, devo mandar vir daki a 1 semana.

O pc que tenho em mente e':

Amd Phenom x4 950
Board Asus M4A89GTP Pro
Team elite 4Gb DDR3 1600Mhz (2x2Gb)
Powercolor HD5770 1Gb DDR5
Disco 7200rpm 500Gb Samsung F3
Fonte ainda por decidir talvez uma corsair 500w
caixa tambem por decidir, tudo devera rondar os 600€

agora em relaçao ao simuladores estou mesmo interessado em começar nestas andanças, ver entao se mando ver esse volante que tambem me agradou, pq acho que para agora nao vale apena gastar 250€+ no GT25 para depois nao curtir ou se levar isto numa cena mais casual ^^

mais uma vez obrigado pela tua resposta, abraço Smile
Bem-vindo!

Tens na FAQ do site mais alguma informação: http://www.simracingportugal.net/simracing/faq
uma dúvida que tenho é a seguinte. imaginemos que escolho o rFactor como o simulador a jogar, vai me dar a possibilidade de jogar tanto F1 como GT?.. e se for o GTRevolution?

eu nao percebo muito e tou um bocado confuso em relação a isso, por exemplo cada simulador oferece todo o tipo de variantes ou so' uma variante especifica?

mais uma dúvida que tenho e' em relação aos carros, somos nos que escolhemos que carro qeremos ou é nos atribuido 1 dentro de um leque disponivel de carros?

Abraços
Bem vindo Diogo. O Gil já disse quase tudo.

Mas respondendo ao último post, quer um quer outro permitem jogar F1 e GT, mais que não seja pelos mods que são acrescentados.

Pela experiência das comunidades portuguesas, que é algo que te pode interessar rapidamente ou seja participar em eventos organizados por portugueses e com planteis portugueses, diria que se a tua vontade é F1, então deves optar pelo rFactor. Se a tua vontade for GTs então deverás optar pelo GTR Evolution.

Isto claro se a tua vontade for correr com portugueses. Se for para dar umas voltas ofline ou nos servidores públicos então qualquer um dos dois pode preencher os teus requisitos.

Quanto aos carros, podes escolher todos os que o jogo oferece e os que são oferecidos pelos mods.

Qualquer dúvida apita.
thanks plo esclarecimento vitor (:

em principio devo começar a jogar no inicio do mês de agosto (:

ainda me falta o pc e dps quando receber e' comprar o simulador e volante (: .. GTR evo tambem tem muitos tugas a jogar?

Abraço
Penso que o rFactor tem mais devido a ter mais variedade de mods, mas também um pouco mais divididos pelos vários mods.
É como disse acima, depende do que quer fazer. F1 = rFactor GT = GTR Evolution. Tanto um como outro têm comunidades portuguesas perfeitamente activas.