facebookyoutubegoogletwitterrss
SRP logo

Recover password | Register

login facebook

O que é SimRacing

O termo SimRacing (Simulação de Corrida) é usado para descrever jogos de Automóveis bem como os seus jogadores (descritos como SimRacers).

O SimRacing refere-se particularmente a jogos que se aproximem o mais possível da realidade, sendo que, fora deste contexto estarão jogos que não simulem por exemplo o comportamento correcto físico de um modelo real.
Como exemplos de simuladores temos títulos como GTR2, Grand Prix Legends, Richard Burns Rally, entre outros, e como exemplos de jogos temos títulos como Need For Speed, Gran Turismo 4 ou ainda Colin McRae Rally.

GTR2 NeedForSpeed
Um simulador: GTR2 versus Um jogo: Need For Speed

O primeiro jogo a poder designar-se como um simulador de corridas, foi provavelmente “REVS”, um sim de Formula 3 criado por Geoff Crammond em 1986 utilizando a plataforma Commodore 64 e BBC. Mas é com o “Indy 500” da Papyrus, lançado em 1990 que os simuladores actuais começam a ganhar forma, e mais tarde com “Formula 1 Grand Prix” aparece a vertente Multiplayer, podendo ligar-se dois computadores, através de um cabo.
Títulos como “IndyCar Racing” ou “Grand Prix 2” continuaram a desenvolver o mundo dos simuladores, e em 1998 aparece “Grand Prix Legends” (a.k.a. GPL), já na era das placas gráficas que permitiram novos níveis de realismo. O GPL lançado pela Papyrus foi aclamado como extraordinário em todas as áreas, especialmente na física e nas capacidades de multiplayer, via Internet, e mantêm-se ainda hoje muito actual.
Novos títulos apareceram no mercado ao longo dos anos, sempre marcados por novos desenvolvimentos nos simuladores, tais como “Grand Prix 3” de Geoff Crammond, “F1 Challenge 99-02” da ISI, publicado pela EA Sports.
Com o desenvolvimento dos computadores e dos simuladores intimamente ligado, os títulos actuais apresentam níveis de qualidade fabulosos, quase todos desenvolvidos com a ajuda de pilotos profissionais, e recorrendo às melhores tecnologias para a modelação dos carros e pistas e desenvolvimento das físicas, sendo bom exemplo a série “GTR”. “rFactor”, “Richard Burns Rally”, etc.

A comunidade de SimRacers é caracterizada por um grande companheirismo e trabalho conjunto para ajudar no desenvolvimento do SimRacing, criando inúmeros features e mod’s completos feito por equipas de moder’s altamente competentes, para melhorar ainda mais os simuladores, utilizando a Internet como meio de reunião, trabalho, e sobretudo Diversão.

Based on a template designed by: Web2feel.com
Google+
Subscribe to Posts | Subscribe to Comments
Copyright © 2017 SimRacing Portugal