facebookyoutubegoogletwitterrss
login
SRP logo

SRX S1 – Pódio final

By pmf on Abril - 7 - 2021

Terminado o primeiro campeonato na categoria de rallycross da SimRacing Portugal, o pódio ficou (como sempre) bem entregue.

Ricardo Nuno dominou e desde cedo, demonstrou que não estava para “brincadeiras”
Cláudio Fernandes, recentemente chegado à SRP, é vice campeão, demonstrando grande nível e deixando ansiosos os que seguem a sua carreira.
Pedro Barbosa que em boa hora regressou à actividade, não o poderia fazer de melhor forma.

Com 25 inscritos, o SRX S1, levou todos os participantes a aprenderem o controle destes carros de 600cv e tracção integral, capazes de fazer cerca de 2 segundos dos 0 aos 100km/h.
Prestações dignas de um F1… mas na terra batida.

A evolução dos pilotos, está demonstrada na quantidade de penalizações, que foram diminuindo ao longo das 10 provas do campeonato.

Com um formato arrojado, para corridas de simulação automóvel, as 3 mangas de qualificação, 2 mangas de repescagem e uma corrida final de 10 voltas com 16 carros em simultâneo, definiu a tónica habitual das corridas da SimRacing Portugal, onde a facilidade não é uma palavra utilizada.

Com a excepção de Ricardo Nuno, todas as restantes classificações finais, foram apuradas apenas na última volta, porque o regulamento previa a eliminação de um pior resultado, o que deixava tudo em aberto para todos, menos para o campeão,

Os 3 pilotos do pódio, recebem um voucher duplo, para uma experiência real de condução, oferta do Kartódromo de Almeirim.

A SimRacing Portugal, agradece a confiança na parceria com a EuroPump, que proporcionou todos os servers necessários ao desenrolar do campeonato.

Uma palavra especial de agradecimento, a todos os pilotos inscritos, pois sem eles, não era a mesma coisa!

A classificação geral final ficou assim ordenada

Comments are closed.

Based on a template designed by: Web2feel.com
Google+
Subscribe to Posts | Subscribe to Comments
Copyright © 2021 SimRacing Portugal
A tua comunidade de simulação automóvel, falada em português!