facebookyoutubegoogletwitterrss
login
SRP logo

Lollipop Series S4 – Pódio final

By pmf on Novembro - 27 - 2020

 

O “campeonato”… aquele pela qual a SimRacing Portugal, tem uma particular estimação, o Lollipop Series, na sua quarta edição, terminou!

Foram mais uma “mão cheia” de pilotos em inicio de carreira como piloto virtual, neste caso, utilizando a plataforma iRacing.
Utilizando um carro já conhecido por todos os membros da SimRacing Portugal que têm, ou tiveram, uma subscrição no iRacing, o pequeno Mazda MX-5, Miata para os amigos, sempre com setup fixo, para não complicar “já” a vida dos “novos” pilotos virtuais, proporcionou 10 corridas, onde os pilotos, apesar da sua “juventude” no simulador, demonstraram à vontade em estar em competição.

Todas as corridas, comentadas por Fausto Bessa Gomes e Paulo Figueiredo, com a cobertura de imagens pelo António Reis, estão disponíveis no nosso canal YouTube para consulta futura… e, quem sabe, para os pilotos relembrarem os tempos de inicio desta… brincadeira.

Sempre presentes no “nosso” Teamspeak, foi largo o convívio ao qual desejamos continuação.

A Europump, forneceu todas as sessões para as 10 corridas, e o Kartódromo de Almeirim, premeia não só, os pilotos do pódio, como todos os restantes que participaram em 60% das corridas do calendário do Lollipop Series S4, com vouchers para experiências de condução real ao volante de um kart de lazer.
Todos os pilotos que iniciaram o campeonato, detendo a Licença R, do iRacing, estão nomeados para a atribuição do prémios RR2020 (Rookie Revelação 2020), que, além do titulo, receberá  um exclusivo e bonito troféu, oferta da RR Rebobinagens.

Estes prémios, estavam previstos ser entregues no encontro anual, mas, devido à situação actual de restrições geográficas, não será realizado.
No entanto, oportunamente, os pilotos poderão dirigir-se à secretaria do kartódromo e usufruir dos voucher’s para as experiências de condução.
O troféu RR2020, será entregue, com direito a foto, oportunamente.

Filipe Ferreira foi o vencedor, dominado e vencendo, quase todas as corridas em que participou.
Diogo Gabriel, apesar de não contar com qualquer vitória, demonstrou que a regularidade é um item importante e alcançou a segunda posição final.
Já Hugo Ribeiro, a esta hora, deve estar a pedir mais uma corrida… mas terá de ficar para uma próxima oportunidade.

Com 19 pilotos inscritos e uma média de quase 11 pilotos por corrida, deixa a SimRacing Portugal com o sentimento de “dever cumprido” e orgulhosamente satisfeita, por proporcionar uma competição destinada exclusivamente a pilotos em inicio de carreira na simulação automóvel.

O ano de 2020 não termina como preferíamos, mas deixamos já o anuncio de que os campeonatos Lollipop Series voltarão em 2021… sempre com transmissão em directo e muita animação no chat, pelas “claques” de apoiantes.

Além do prémios aos pilotos do pódio, recebem um voucher para uma experiência real de condução em kart de lazer, os seguintes pilotos: Pedro Miguel Soares, Tiago Godinho, Marco Pinto, Bruno Reis, André amado, Frederico Ferreira, Pedro Reis e Marco Ervões.

Na SRP as corridas são virtuais mas os prémios são Reais

#KartódromDeAlmeirim #Teamspeak #EstendalDasArtes #CargOliveira #EuroPump

Comments are closed.

Based on a template designed by: Web2feel.com
Google+
Subscribe to Posts | Subscribe to Comments
Copyright © 2021 SimRacing Portugal