Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Liga "Betadine" 2008/09
#1
Vamos lá retomar o sucesso dos últimos tópicos tentem é manter este limpo de insultos.

Caso do dia:

ArrayUEFA confirma suspensão por um ano

O director de comunicação da UEFA, Williams Gallard, confirmou a decisão do Comité de Controlo e Disciplina do organismo em suspender o FC Porto por um ano da Liga dos Campeões e explicou o processo de substituição dos tricampeões nacionais nas competições europeias.

«O Comité de Controlo e Disciplina da UEFA decidiu excluir o FC Porto da Liga dos Campeões na época 2008/09. A razão tem a ver com a condenação na justiça portuguesa por corromper ou tentar corromper jogos», disse William Gallard, confirmando assim a suspensão dos «azuis-e-brancos».

A substituição do FC Porto na principal Liga europeia depende da decisão do Comité de Apelo da UEFA, uma vez que o clube já comunicou que irá recorrer da suspensão: «O FC Porto pode recorrer da decisão. Tem três dias para o fazer após a notificação oficial da decisão da UEFA. Se esgotarem todos os apelos e a decisão for confirmada, isso significa que as outras equipas da Liga portuguesa podem ocupar o seu lugar na Liga dos Campeões, nas pré-eliminatórias ou na Taça UEFA.»

Caso o Comité de Apelo mantenha a decisão do Comité de Controlo, o V. Guimarães, que terminou a Liga portuguesa no terceiro lugar, juntar-se-ia ao Sporting, segundo classificado, nos clubes portugueses com acesso directo à Liga dos Campeões. Já o Benfica, que terminou no quarto lugar, transitaria para a terceira pré-eliminatória da Champions, deixando para o Sp. Braga um lugar na Taça UEFA, prova para a qual já estavam apurados Marítimo e V. Setúbal.

www.abola.pt[/quote]
Reply
#2
Bem não fico surpreendido mas sim um pouco revoltado, é neste país que vivemos o FCP é grande na Europa mas o campeonato Português é pequeno, ora aqui fica uma grande oportunidade de usarem um clube como exemplo no novo regulamento, dai ficar revoltado usarem um tratamento diferente para um clube Português, e deixarem os Italianos etc sem qualquer punição...

Fico triste também o Benfica tudo ter feito em duas situações para ganhar na secretaria, não os critico porque acredito que muitos outros clubes teriam feito o mesmo, mas fico triste e com pena de muitos adeptos que consideram esta punição do Porto uma vitoria de um troféu ou de um campeonato, as coisas ganham-se no campo e não na secretaria. Acusam o FCP de ter viciado resultados numa altura que nem precisava de o fazer, ainda por cima quando a base da condenação é baseada num livro cheio de mentiras e afirmações contraditórias mas lá está o sucesso do FCP saiu caro, e o Boavista e Leiria lá levaram por tabela, o certo é que as prendas aos árbitros acontecem em todo o lado seja em Lisboa ou no Porto.

Novamente a FPF uma vergonha, o documento enviado para a UEFA foi meio caminho para a condenação, é certo que tentaram remediar ontem ao enviarem novo documento a informar que afinal tinha existido um recurso do Pinto da Costa, mas fico curioso para ver agora a decisão no recurso ao Comité de Apelo onde tudo vai ser investigado com mais pormenor e onde eles vão ver a vergonha da investigação conduzida pela CD.

Concluindo acho que o departamento jurídico do FCP devia ser todo despedido, demonstraram uma grande incompetência durante todo o processo e maior parte da culpa deste processo é deles...

Reply
#3
Eu cá acho que deveriam ser retirados 6 pontos ao porto, mas no início da época e descerem de divisão, não pelos 2 jogos do caso, mas por todos os outros de que nem se falou...
[Image: assinaturasonic.jpg]
Reply
#4
Claro que sim tal como o Benfica devia descer de divisão por todos os jogos que também não se falou... da era do Vale Azevedo e outros 20 campeonatos viciados, mas claro não saiu nenhum livro nem interessou investigar nada do passado de outro clube alem do Porto, Leiria e Boavista... :noworry:
Reply
#5
ArrayClaro que sim tal como o Benfica devia descer de divisão por todos os jogos que também não se falou... da era do Vale Azevedo e outros 20 campeonatos viciados, mas claro não saiu nenhum livro nem interessou investigar nada do passado de outro clube alem do Porto, Leiria e Boavista... :noworry:[/quote]
Por mim também podia ser :noworry:
[Image: assinaturasonic.jpg]
Reply
#6
"Fico triste também o Benfica tudo ter feito em duas situações para ganhar na secretaria"
Triste é não ter sido a FPF a fazê-lo, mas sim um clube! é o que dá, estamos mal habituados. Tenho pena pelos adeptos anónimos do FCP, mas a justiça é assim mesmo.

O Vale e Azevedo não comprou árbitros nem viciou resultados, roubou o Benfica.
Reply
#7
Deixem lá o Benfica em paz senão isto descamba outra vez.
[Image: mclev2.jpg]
[Image: bercarnt3qu5.jpg]
Reply
#8
O F. c: Porto corrompeu.:pimp:
Foi provado. Ponto final.

Foi punido, ponto.

Foi corrido pra fora da Uefa que não aceita corruptos, como foi provado.
Ponto.

O resto é conversa.:nana:
Cristo morreu.........madre Teresa de calcutá também........e eu próprio não me sinto lá muito bem

[Image: gilesjn7.gif]

Reply
#9
embora seja adepto do slb fico bastante triste com esta decisão, porque são dos jogos que mais gosto de ver são os de equipas portuguesas nas ligas europeias. E como infelizmente só o FCP é que tem andado com um nível digno dessas andanças estou já a ver que se assim continuar, lá se vão os bons jogos de equipas portuguesas no estrangeiro.
[Image: assinaturavicecampeesr4fw2.jpg]
Reply
#10
Arrayembora seja adepto do slb fico bastante triste com esta decisão, porque são dos jogos que mais gosto de ver são os de equipas portuguesas nas ligas europeias. E como infelizmente só o FCP é que tem andado com um nível digno dessas andanças estou já a ver que se assim continuar, lá se vão os bons jogos de equipas portuguesas no estrangeiro.[/quote]

Eu fico todo contente: Um dia haviam de pagar....Até arbitros correram ao pontapé, sem nunca terem sido incomodados em Portugal..ao pontapé á frente deles .....:blink:

Foi pena só se ter PROVADO alguns (poucos) factos de 140 crimes...mas enfim, ao menos isso. E se nao vao nem á UEFA, la se vai a equipe,....e as receitas, e la vao eles pra fazer companhia ao Salgueiral daqui por 2 a 4 anos.
vamos ter fé.:34:
Cristo morreu.........madre Teresa de calcutá também........e eu próprio não me sinto lá muito bem

[Image: gilesjn7.gif]

Reply


Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  Liga Europa 2011 Ricardo Ribeiro 0 1.497 26-08-2011, 12:22 PM
Last Post: Ricardo Ribeiro
  Liga Europa Henrique Alves 27 11.923 20-05-2011, 11:34 PM
Last Post: Pedro Rodrigues
  Liga de Futebol 2009/2010 Cesar Ferrolho 3 3.323 31-08-2009, 09:17 PM
Last Post: Cesar Ferrolho

Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)