Thread Rating:
  • 2 Vote(s) - 3 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Rafael Duarte - Nick "maximum_attack" Preciso de Informação sou novo neste mundo!!!
#1
Ola a todos.

O meu nome é Rafael Duarte. Desde cedo desenvolvi uma paixão assídua por tudo o que tem rodas. Grande influencia nesta paixao teve o "granda Maluco" do meu pai, e eu que nasci em dezembro de 1988, em janeiro do ano seguinte, ou seja, passado um mês já andava a ver provas ao vivo no berço. Sempre tive uma ligeira preferencia pelos ralis, talvez pelo contacto com a emoção ser maior, talvez pelo maior grau de imprevisibilidade... De qualquer forma, tudo o que ronca e tem rodas e um voltante fascina-me.
Sou e sempre fui desde Janeiro de 89 espectador assíduo do desporto automovel. Acompanho o Campeonato nacional de Ralis, e as Provas do Open com regularidade. Neste momento continuo a atravessar a minha angustia e revolta pelo facto do Rally de Portugal já nao ser o que era mas isso é outra questão.
Tenho os meus pilotos preferidos entre os quais, (Markku Alen, Henri Toivonen, Colin Mcrae, Tommi Makkinen, Peter Solberg, Carlos Sainz, Juha Kankkunen, Didier Auriol nos Ralis. Schumacher, Alesi, Filipe Massa, na F1. Rossi no Motociclismo.
Sempre tive preferencia pelos carros italianos, principalmente os carros do Grupo Fiat (fiat, lancia, alfa-romeo, Ferrari, maserati, Autobianchi(já não existe)).
O nick "maximum_attack" é uma referencia ao meu ídolo dos ralis Markku Alen, este era o seu lema por de trás de um volante
Sou natural de Caldas das Taipas, uma freguesia que fica a 5 km de Guimarães, e 12km de Braga, freguesia esta que sempre teve muita paixao pelo desporto automóvel.
Estou a a tirar Direito na Universidade de Coimbra, encontrando-me no 2º ano, e naturalmente passo a maior parte dos meus dias na cidade dos estudantes.

Sempre tive o sonho de um dia vir a ser piloto. Mas a verdade e que cada vez me venho a aperceber que provavelmente, não passara apenas de um sonho. Tenho 20 anos e o desporto automóvel é caríssimo, e sempre gostei de vídeo jogos, e naturalmente simuladores de condução.. E falo de simuladores, nao de jogos Tunning tipo Need for speed em que so se anda de "pata a fundo".
Andava eu a fazer uma pesquisa sobre Volantes para simuladores (ADOREI O G25 da Logitech), e dei com o SimRacing. Ja tinha ouvido falar de competição online, e aproveitei para dar uma vista de olhos. Vi vídeos de algumas equipas, reparei que têm a decoração dos carros ao seu gosto etc...



Agora a parte IMPORTANTE. Já que não posso correr a serio achei que não me importaria de experimentar a Simulação a "SERIO". A questão é... Eu nao sei nada sobre isto, andei a procura de Guias para iniciados mas nada. Portanto resolvi registar-me e apresentar-me. E apresentar as minhas duvidas.

1-Como começar?
2- Material a adquirir?
3- Que tipo de jogo aconselham? Gostei muito do que vi do richard burns Rally, reparei que utilizam esta cheio de mods. Preciso do Original para correr o Mod de 2009?

Tambem gostei muito do GTR 2, e penso que para iniciados sera mais facil do que o RBR. O que acham melhor para uma pessoa sem experiencia em campeonatos?

4-Como funcionam as equipas? Há custos?

5- É necessário muito treino para se ser minimamente competitivo?


Obrigado e desculpem o testamento! Aguardo respostas, Cumprimentos a todos
Reply
#2
(11-01-2009, 04:09 AM)maximum_attack Wrote: Ola a todos.

O meu nome é Rafael Duarte. Desde cedo desenvolvi uma paixão assídua por tudo o que tem rodas. Grande influencia nesta paixao teve o "granda Maluco" do meu pai, e eu que nasci em dezembro de 1988, em janeiro do ano seguinte, ou seja, passado um mês já andava a ver provas ao vivo no berço. Sempre tive uma ligeira preferencia pelos ralis, talvez pelo contacto com a emoção ser maior, talvez pelo maior grau de imprevisibilidade... De qualquer forma, tudo o que ronca e tem rodas e um voltante fascina-me.
Sou e sempre fui desde Janeiro de 89 espectador assíduo do desporto automovel. Acompanho o Campeonato nacional de Ralis, e as Provas do Open com regularidade. Neste momento continuo a atravessar a minha angustia e revolta pelo facto do Rally de Portugal já nao ser o que era mas isso é outra questão.
Tenho os meus pilotos preferidos entre os quais, (Markku Alen, Henri Toivonen, Colin Mcrae, Tommi Makkinen, Peter Solberg, Carlos Sainz, Juha Kankkunen, Didier Auriol nos Ralis. Schumacher, Alesi, Filipe Massa, na F1. Rossi no Motociclismo.
Sempre tive preferencia pelos carros italianos, principalmente os carros do Grupo Fiat (fiat, lancia, alfa-romeo, Ferrari, maserati, Autobianchi(já não existe)).
O nick "maximum_attack" é uma referencia ao meu ídolo dos ralis Markku Alen, este era o seu lema por de trás de um volante
Sou natural de Caldas das Taipas, uma freguesia que fica a 5 km de Guimarães, e 12km de Braga, freguesia esta que sempre teve muita paixao pelo desporto automóvel.
Estou a a tirar Direito na Universidade de Coimbra, encontrando-me no 2º ano, e naturalmente passo a maior parte dos meus dias na cidade dos estudantes.

Sempre tive o sonho de um dia vir a ser piloto. Mas a verdade e que cada vez me venho a aperceber que provavelmente, não passara apenas de um sonho. Tenho 20 anos e o desporto automóvel é caríssimo, e sempre gostei de vídeo jogos, e naturalmente simuladores de condução.. E falo de simuladores, nao de jogos Tunning tipo Need for speed em que so se anda de "pata a fundo".
Andava eu a fazer uma pesquisa sobre Volantes para simuladores (ADOREI O G25 da Logitech), e dei com o SimRacing. Ja tinha ouvido falar de competição online, e aproveitei para dar uma vista de olhos. Vi vídeos de algumas equipas, reparei que têm a decoração dos carros ao seu gosto etc...



Agora a parte IMPORTANTE. Já que não posso correr a serio achei que não me importaria de experimentar a Simulação a "SERIO". A questão é... Eu nao sei nada sobre isto, andei a procura de Guias para iniciados mas nada. Portanto resolvi registar-me e apresentar-me. E apresentar as minhas duvidas.

1-Como começar?
2- Material a adquirir?
3- Que tipo de jogo aconselham? Gostei muito do que vi do richard burns Rally, reparei que utilizam esta cheio de mods. Preciso do Original para correr o Mod de 2009?

Tambem gostei muito do GTR 2, e penso que para iniciados sera mais facil do que o RBR. O que acham melhor para uma pessoa sem experiencia em campeonatos?

4-Como funcionam as equipas? Há custos?

5- É necessário muito treino para se ser minimamente competitivo?


Obrigado e desculpem o testamento! Aguardo respostas, Cumprimentos a todos

1- Aqui não é costume usar nicks, costuma-se usar os nomes primeiro e ultimo até por realismo.

2- A primeira coisa é mesmo ter um computador capaz de correr um dos simuladores, comprar um volante loghitech com forcefeddback, e está pronto

3- Ralis é so RBR. Nas pistas aconselho Rfactor ou GTR evolution pela variedade, o rfactor tem muitas mais ligas e pilotos a corrrer, bem como uma variedade de mods infindáveis, o GTR tem uma fisica mais evoluida, já que o rfactor deve ser substituido dentro de 2 anos. Depois existe o Iracing que é demasiado caro, e o LFS que é bom para iniciação, no então tem poucos carros reais e poucas pistas que não podem ser acrescentados.
Eu aconselhava o Rfactor ou GTR Evolution, ou os dois mesmo.

4- Equipas, bastas encontrares uma que esteja á procura de pilotos, podes-te candidatar aí num tópico que há por aí e não precisas pagar. Com sorte arranjas uma equipa com pilotos que te vão ajudar a evoluir como piloto. Depois existem campeonatos, uns gratis, e outros que se paga uma quantia simbolica para manutenção de servidores uma vez que estes são caros.

5-Depende de pessoa para pessoa, do carro que se conduz, e da pista. Existem carros com poucas afinações, outros com muitas como os F1s, e é preciso dedicar entre 1 a duas horas para atingir um bom potencial. Ao inicio por muitas horas que treines vais ver pilotos mais rapidos que tu, mas esses já têm muita experiencia e sabem afinar os carrso com mais eficiencia, e conseguem fazer voltas mais rapidas e com melhor consistência, mas essa eficiencia só se adquire ao fim de alguns meses ao volante constante. Mas é bom ir vendo a evolução e aprendedo cada vez mais técnicas e estratégia para melhorar a condução.

Boas curvas Wink
[Image: StickFight.gif] [Image: RPAB-TF109-03copy.jpg]
Do melhor!!!!!
Reply
#3
[/quote]

1- Aqui não é costume usar nicks, costuma-se usar os nomes primeiro e ultimo até por realismo.


4- Equipas, bastas encontrares uma que esteja á procura de pilotos, podes-te candidatar aí num tópico que há por aí e não precisas pagar. Com sorte arranjas uma equipa com pilotos que te vão ajudar a evoluir como piloto. Depois existem campeonatos, uns gratis, e outros que se paga uma quantia simbolica para manutenção de servidores uma vez que estes são caros.



Boas curvas Wink
[/quote]

O nick e para utilizar no forum...

Em relaçao as equipas, é melhor primeiro treinar, depois equipa, ou equipa e depois treinar com ajudas dos colegas? A presença fisica e necessaria? Para treinar aconselhas o jogo em offline?

Obrigado por teres respondido lol =)
Reply
#4
http://www.ptsims.net/content/view/104/58/
Reply
#5
Esse artigo da PTSims é util Smile
[Image: StickFight.gif] [Image: RPAB-TF109-03copy.jpg]
Do melhor!!!!!
Reply
#6
(11-01-2009, 05:43 AM)T.Moreira Wrote: http://www.ptsims.net/content/view/104/58/

Obrigado
Isso da uma grande ajudaBig GrinBig GrinBig Grin!!!
Reply
#7
(11-01-2009, 04:09 AM)maximum_attack Wrote: 1-Como começar?
2- Material a adquirir?
3- Que tipo de jogo aconselham? Gostei muito do que vi do richard burns Rally, reparei que utilizam esta cheio de mods. Preciso do Original para correr o Mod de 2009?

Tambem gostei muito do GTR 2, e penso que para iniciados sera mais facil do que o RBR. O que acham melhor para uma pessoa sem experiencia em campeonatos?

4-Como funcionam as equipas? Há custos?

5- É necessário muito treino para se ser minimamente competitivo?

Bem-Vindo. Tentando ser sucinto:

1 - Já começaste. Vir aqui e interessares-te é o começo.
2 - Material. Existe muito disponivel, consoante as bolsas. Mas a verdade é que para andar bem é necessario um minimo de qualidade e essa começa no Momo e no DTP da Logitech (entre os 120 e 140 €). A seguir vêm o G25 e o os Porsche da Fanatec (acima dos 250 €). Acima dos 600 € encontras várias marcas.
3 - A minha recomendação é que escolhas um simulador do tipo de corridas que mais gostas e dedicares-te a ele apenas durante uns tempos. Se te dispersares muito a evolução será mais lenta e até pode ser desmotivadora. À lista já apontada de simuladores juntaria ainda o GPL (para quem gosta dos F1 da década de 60-70, que é grátis) e o nKPro que é bastante bom e barato (creio que cerca de 30 €). Em todo o caso, não te disperses muito.
4 - diferente consoante o simulador e campeonatos
5 - Sim, sem dúvida. E para ser muito competitivo é preciso muito treino e também muito geito natural. Eu por mais que treine não passo do meio do pelotãoBig Grin. Isto não é desmotivador pois se alguém tem sempre que esforçar por qualquer posição são os corredores como eu e isso é que é paixão. Força nisso, qualquer que seja o Sim que escolhas.
Simulador actual: iRacing;  Passado: GPL
Reply
#8
Bem-vindo!
Pelos vistos já te deram alguns bons conselhos. Vai explorando! Wink
"A primeira lei da natureza é a tolerância - já que temos todos uma porção de erros e fraquezas."
GhostSpeed.net
rFactor 3d Scenes!
Reply
#9
Muito obrigado pela informação disponibilizada e pelo apoio de todos. La para final de fevereiro vou tentar dedicar-me a isto e comprar um G25... Tive a ver na em www.pixmania.com e o g25 ta a 200 euros.. Para ja como tou em epoca de examesDodgy estou apenas a recolher informaçao... pq o mais provavel e fiicar logo viciado na condução. Tive a experimentar uma versao rbr na ps2 e bem... Que jogo espectacular! depois de apanhar o jeito de entrar nas curvas, fazer o scandinavian slick como deve ser e um jogo brilhante.... Pena e que q começo a entusiasmar.me todo e la vem a saida de estradaSmile. Vou tentar arranjar para pc... e instalar o updade de 2009.. Pois este jogo com volante,ui ui. Joguei tambem o Gtr 2 e parece-me muito bom, mas de teclado é impossivel...
Reply
#10
Bem-vindo!! Smile

Que tal aderires a mudar para nome próprio: Mudança de Username Wink

Enjoy!
Lynx.Racing.Team | Altough an endangered species the Iberian Lynx keeps racing!! Visit: SOSLynx.org
Reply


Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  Informação João Jerónimo João Jerónimo 1 874 25-01-2021, 12:52 AM
Last Post: Paulo Figueiredo
  Apresentação Rafael Isento Rafael Isento 2 1.641 03-06-2018, 11:19 AM
Last Post: Rafael Isento
  Apresentação - Duarte Loreto Duarte Loreto 5 2.686 08-05-2015, 04:34 PM
Last Post: Mario Pires

Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)