Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
iRacing FAQ – conhecimento básico
#11
(11-03-2009, 08:47 PM)Mario Pires Wrote: Não percebo como raio contam os pontos para os clubes. Não que pretenda percebê-lo em profundidade mas parece-me intuitivo que quantos mais pontos se façam em prova, mais contribuam para o Clube em que estamos inseridos. Por esta lógica porque raio o Paulo Stella que já fez quase o dobro dos pontos que eu fiz com o Skip, contribui com menos que eu? Parece-me que me contam a totalidade dos pontos e a ele, o engeitado, o mandam cavar batatas ... Smile
Decerto haverá alguma explicação. Será que alguém pode fazer o favor de dar uns lamirés?
Contribuem para os pontos de clube a média de pontos dos "top" 50% pilotos de cada clube / divisão / série HuhHuh Big Grin
Como os dois estão em divisões diferentes os vossos pontos de clube não são comparáveis.

Depois de reler o que escrevi cheguei à conclusão que nem eu entendo a explicação que dei Big Grin

Na práctica :
Mário - Iberia - Skip Barber - Divisão 10
- És o único piloto da Ibéria na série Skip Barber, divisão 10.
Nessas condições os top 50% dessa divisão és tu próprio Big Grin .
Cada ponto que conquistas pessoalmente corresponde a um ponto para o clube.
Paulo - Iberia - Skip Barber - Divisão 4
- Existem 3 pilotos nestas condições. Contam os top 50% ( seria 1,5 , é arredondado para 2 pilotos). Como são 2 pilotos que contam, cada um contribui com 50% dos seus pontos.

Podes consultar isso no iRacing da seguinte forma :
Stats - > Regional - > Standings by Series
Race Type = Road
Series = Skip Barber
Region = Western Europe
Club = Iberia
Division = 10 no teu caso ( 4 para o Paulo)
Drivers = All

Olhando para o resultado vais perceber facilmente o que tentei explicar Wink
-
Reply
#12
Obrigado Ricardo, percebi a filosofia. Já vi que para perceber a matemática, há que estudar Big Grin
Simulador actual: iRacing;  Passado: GPL
Reply
#13
(11-03-2009, 11:22 PM)RicGom Wrote: Na práctica :
Mário - Iberia - Skip Barber - Divisão 10
- És o único piloto da Ibéria na série Skip Barber, divisão 10.
Nessas condições os top 50% dessa divisão és tu próprio Big Grin .
Cada ponto que conquistas pessoalmente corresponde a um ponto para o clube.


Permite-me discordar Ricardo, mas se o Mário é o único dessa divisão o top 50% não é ele próprio, mas metade dele. Ou seja, é o Mário com uma perna às costas Big Grin Big Grin Big Grin
Reply
#14
É bom "apanhar-te" por aqui Maciel Smile . Andas com o iRacing atravessado ? O P. Stella ainda não te reportou como o Skip é uma experiência irrecusavel ? Aparece Rolleyes
Simulador actual: iRacing;  Passado: GPL
Reply
#15
(12-03-2009, 01:22 PM)Maciel Wrote: Permite-me discordar Ricardo, mas se o Mário é o único dessa divisão o top 50% não é ele próprio, mas metade dele. Ou seja, é o Mário com uma perna às costas Big Grin Big Grin Big Grin
Tens toda a razão Maciel, falha minha mesmo ...Blush

Maciel, aproveita a borla de 1 mês do iRacing no site da Radical Wink
Além do "pacote" base ainda inclui o Radical e Silverstone ... e é de borla
http://www.radicalsportscars.com/racing/virtual-racing
Reply
#16
Ricardo, qual consideras mais divertido o Mazda ou o Radical ? Tenho que ir pensando na evolução para a próxima época ...
Simulador actual: iRacing;  Passado: GPL
Reply
#17
(12-03-2009, 08:49 PM)Mario Pires Wrote: É bom "apanhar-te" por aqui Maciel Smile . Andas com o iRacing atravessado ? O P. Stella ainda não te reportou como o Skip é uma experiência irrecusavel ? Aparece Rolleyes

(12-03-2009, 11:00 PM)RicGom Wrote: Maciel, aproveita a borla de 1 mês do iRacing no site da Radical Wink
Além do "pacote" base ainda inclui o Radical e Silverstone ... e é de borla
http://www.radicalsportscars.com/racing/virtual-racing

O Stella já me tentou desencaminhar para umas actividades menos ilícitas com o IRacing, mas eu não ando com paciência para muitos treinos e acertos de setups. O IRacing para mim, por enquanto, é um desperdício. Ultimamente eu ando mais a brincar com os simuladores, e o conteúdo do IRacing não é tão apelativo para quem não se quiser dedicar a uma carreira.

No entanto Ricardo, essa oferta é irrecusável.
Reply
#18
(13-03-2009, 12:10 AM)Mario Pires Wrote: Ricardo, qual consideras mais divertido o Mazda ou o Radical ? Tenho que ir pensando na evolução para a próxima época ...
Mais divertido de conduzir é o Radical, sem qualquer dúvida, no entanto a "curva de adaptação" a este carro tem sido pouco mais do que "flat" :S
Na minha opinião, este é de longe o carro "mais difícil" do iRacing ...
O Mazda, ao contrário do que achei inicialmente, é um carro bastante interessante. É difícil conhecer-lhe os limites, trava e curva muito melhor do que inicialmente parece .... e permite corridas muito bem disputadas.
Acho que não deves "saltar" o Mazda. Idealmente, se tiveres tempo para isso, faz a temporanda do Mazda e paralelamente vai dando umas voltas no Radical ( em practce ou offline) para ires ganhando " feeling" para a temporada seguinte. Wink
Reply
#19
E em termos de "produzir" setups para ambas as modalidades? Tenho algumas dificuldades nesse dominio e o efeito dos suportes aerodinâmicos introduz uma série consideravel de dificuldades. Que dizes Ricardo, quanto a estes aspectos, quer no Mazda quer no Radical?
Simulador actual: iRacing;  Passado: GPL
Reply
#20
(14-03-2009, 04:33 PM)Mario Pires Wrote: E em termos de "produzir" setups para ambas as modalidades? Tenho algumas dificuldades nesse dominio e o efeito dos suportes aerodinâmicos introduz uma série consideravel de dificuldades. Que dizes Ricardo, quanto a estes aspectos, quer no Mazda quer no Radical?
No Mazda, a grande maioria do pessoal usa os setups do Volker ou do Wolfgang Woeger ( http://www.setup-guru.com ).
Os do WW são muito estáveis mas com alguma sub-viragem, pessolmente pego nos do Volker e faço pequenos ajustes, normalmente na asa dianteira e suspensão. Apesar de existirem diversos setups pelos foruns, as asas dianteira e traseira têm normalmente pouca variação entre eles.
No caso do Radical, a asa é ainda mais consensual em cada pista. As posições possíveis são 9, 17,18 e 30 graus (ou próximo disso Smile ), portanto é muito fácil escolher a asa adequada a cada pista.
Existem, para cada pista / carro setups preparados pela iRacing ( Basic e Advanced) que são excelentes bases.
Reply


Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  iRacing.com Anuncia iRacing 2.0 nuno_p 42 28.377 29-07-2011, 07:27 PM
Last Post: Gil A.

Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)