Thread Rating:
  • 1 Vote(s) - 5 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Software fundamental Gratuito
#31
Ubuntu é fixe, pena que ainda é tudo muito à base de comandos. Felizmente são parecidos com o DOS. Mas é muito fácil, acabam-se os problemas típicos do windows que tornam os PC's instaveis. Pena que o governo não adopte isto em vez do Windows poupando Milhões de €€ mas os interesses são assim mesmo...
[Image: 78367385.jpg]
Reply
#32
ArrayEstavas a estudar para Análise de Custos, Miguel??E tou a ver ali um post meu:biggrinbandit:[/quote]


Por acaso estava a fazer um trabalho para analise de custos e a ver o que se passava por ai...Publicidade gratuita para a morabia.:P


Quanto aos comandos, nas ultimas cada vez mais em linux, os sistemas vem mais user-friendly, ou seja, quando acabamos de instalar o OS, temos um sistema pronto para trabalhar bastante completo, sem ter que abrir uma única vez a consola...Para alem disso, mesmo dentro do OS temos programas para adicionar e remover software automaticamente, também podemos usar o automatix que e um programa do género muito bom. Uma das vantagens do linux e ser base deb, logo temos bastantes programas que o ficheiro de instalação é .rpm ou seja e so duplo click e ja esta.

Com o tempo o consola tambem vai sendo mais usada, e um modo bastante simples de navegar e que acaba por dar bastante rendimento a maquina em tafefas como descompactar um ficheiro
[Image: MR-Corse-logo.png]
Reply
#33
Por acaso tb tenho para aqui o Ubuntu num cd mas é uma versao mais antiga penso eu. Concordo plenamente que são sistemas operativos mt bons. Cheguei a usar no meu portátil durante mt tempo o Red Hat. Só por curiousidade Miguel, já testaste o Caixa Mágica? Tb já tive instalado e não era nada mau.
[Image: sig.png]
Reply
#34
ArrayPor acaso tb tenho para aqui o Ubuntu num cd mas é uma versao mais antiga penso eu. Concordo plenamente que são sistemas operativos mt bons. Cheguei a usar no meu portátil durante mt tempo o Red Hat. Só por curiousidade Miguel, já testaste o Caixa Mágica? Tb já tive instalado e não era nada mau.[/quote]

Só umas questões de quem não percebe nada disto:

O que vocês estão a dizer é que posso formatar o meu HD - por forma a IRRADICAR o malfadado windows XP - instalar o o UBUNTU ?
E não dá problemas de incompatibilidade de drivers:

Impressora, Scan, Modem ADSL, Microsoft Office completo, Photoshop, Rfactor, GTR2, TDU e outros afins????

E os drives das Gráficas, motherboards, Placa de som, DirectX, Steam, etc, etc???

Vocês falam de portáteis, mas dá para instalar nos outros, não?

Obrigado!

Mário

PS: seria a concretização de um sonho acabar com o Windows! :biggrinbandit:
<span style="color:#336666">Volante DFP com upgrade Frex/Sparco, WheelBox+, Frex Sequential Shifter, Frex Pedals Outright
----------------------------
<span style="color:#3366FF">&quot;Não importa ir depressa, importante é não abrandar...&quot;


Reply
#35
Boas! Nunca instalei o caixa magica, sei que e um projecto português mas nunca ouvi falar muito bem. Ja tive Red Hat, mandriva, opensuse e Ubuntu... O Red Hat acabou, sendo agora o Fedora que nunca experimentei. O open suse e o mandriva, são bons sistemas, pena o sistema de ficheiros não usar rpm tal como o ubuntu, mas de resto são muito bons.

Podes instalar Ubuntu em qualquer maquina, desde Mac, desktops, portáteis, processadores a 64 etc.
Em termos de drivers a grande maioria e detectada logo, tanto impressoras, pens, modem adsl, sao reconhecidos ou arranjas na net a forma de por a dar.

O tanto o office como o photoshop tens programas compatíveis, neste caso o openoffice e o gimp, que também existem versões para pc.


No que toca aos jogos e mais difícil, porque não correm em linux e mesmo emulados não deve dar grande resultado.

Neste momento podem sacar o cd, arrancam o pc com com cd que o OS corre por CD. Se gostarem e so clicar em install...Bastam 5gb para andarem com linux, de resto a maquina fica tudo como antes. Ao instalarem o Ubuntu, ele instala o grub ou o lilo, que não são mais que um boot manager, ou seja, quando o pc arranca escolhem o OS... No win fica tudo igual...
[Image: MR-Corse-logo.png]
Reply
#36
EDIT: O Miguel já respondeu acima

ArraySó umas questões de quem não percebe nada disto:

O que vocês estão a dizer é que posso formatar o meu HD - por forma a IRRADICAR o malfadado windows XP - instalar o o UBUNTU ?
E não dá problemas de incompatibilidade de drivers:

Impressora, Scan, Modem ADSL, Microsoft Office completo, Photoshop, Rfactor, GTR2, TDU e outros afins????

E os drives das Gráficas, motherboards, Placa de som, DirectX, Steam, etc, etc???

Vocês falam de portáteis, mas dá para instalar nos outros, não?

Obrigado!

Mário

PS: seria a concretização de um sonho acabar com o Windows! :biggrinbandit:[/quote]
Não, eu pelo menos não estou a falar em acabar com o windows. O Ubuntu é um SO que servirá provavelmente a maioria das pessoas, mas outras necessitarão do windows. Nosso caso, porque GTR2, rfactor e afins não correm em linux (existem métodos de colocar a dar mas não são 100% garantidos e a performance nem sempre é aceitável).

O Ubuntu traz drivers para uma grande quantidade de hardware, trás OpenOffice que é uma suite muito à semelhança do MS Office, tem o GIMP que é semelhante ao Photoshop e existe uma quantidade enorme de software livre que realiza as funções de grande parte do software proprietário. Penso que para a grande maioria das pessoas, exceptuando os jogos, o linux é uma alternativa a considerar.
Reply
#37
PPL, digam uma firewall boa, gratuita ou nao mas gratuita de preferencia, eu tnh a zone alarm mas poe-m o cs a breakar, coisa k cm a outpost nao acontecia, e por exemplo em sites nao m poe as animações a dar ficam paradas.
Já agora outro editor de imagens: http://www.getpaint.net/index2.html o paint.net k tbm e gratuito.
Antivirus: AVS http://www.activevirusshield.com/antivir.../index.adp? similar ao kaspersky usa o msm motor mas e gratuito.
Compressor de ficheiros: http://kgbarchiver.net/ muito bom mas e muito pesado para pcs mais antigos.
Dar uma ajudinha nao ta mal.
If you want to win it, you got to believe it.
[Image: mrcorsenovaimagem.gif]
Canal Youtube
Reply
#38
ArrayPPL, digam uma firewall boa, gratuita ou nao mas gratuita de preferencia, eu tnh a zone alarm mas poe-m o cs a breakar, coisa k cm a outpost nao acontecia, e por exemplo em sites nao m poe as animações a dar ficam paradas.[/quote]

Sygate Firewall... acho que é assim (pc avariado, não consigo confirmar :confused:)

Reply
#39
Já viste a firewall recomendada no 1º post deste tópico? Eu recomendo a Sygate a toda a gente, apesar de ser antiga
Reply
#40
Sim ja m recomendaram mas eu kis pedir mais opinioes, axo k vou mudar para essa, todos dizem bm dela, apesar de ser antiga e tar sm suporte axo k ainda valera a pena.
If you want to win it, you got to believe it.
[Image: mrcorsenovaimagem.gif]
Canal Youtube
Reply


Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  Software para templates/skins Luis Nabais 1 2.469 22-03-2008, 04:22 PM
Last Post: Vitor Barreto
  Software de Classificação Luis Viveiros 0 1.766 17-03-2008, 05:03 PM
Last Post: Luis Viveiros
  DivX pro gratuito e legit, hoje apenas Artur Nunes 1 2.461 08-06-2007, 05:36 PM
Last Post: Gil A.

Forum Jump:


Users browsing this thread: 2 Guest(s)