Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Apresentação casper^
#1
Boas pessoal. Só muito recentemente descobri o fórum embora já seja um fã incondicional dos simuladores de automóveis!
Já vou no meu 4º volante e já perdi a conta dos jogos em que me "viciei". Creio que o 1º jogo que se poderá chamar de simulador que me "colou" ao PC foi o F1GP da Microprose! Fiz 6 campeonatos do Mundo nesse super jogo de F1. Depois segui essa saga até ao GP4 do qual tenho a actualização para 2007. Embora também jogue arcades como Need For Speed o que gosto mesmo é de simulações. série Grand Prix, Mobil 1 Rally, Colin McRae Rally, Richard Burns Rally, Rally Trophy, Grand Prix Legends, Mercedes-Benz Truck Racing, GTR, GTR-2, Race, Race 07, Grand Turismo 4, WRC, Teste Drive Unlimited, Forza Motorsport 2, Project Gotham Racing 4, Colin McRae Dirt, toda a saga Toca Race Driver, etc etc etc. São milhares de horas atrás do volante/teclado/gamepad...
Comprei o meu primeiro volante, um espectacular Truthmaster Formula T2 juntamente com o Grand Prix2. Nessa época ainda não existia force feedback e a força exercida no volante era com um elástico. As molas dos pedais partiam com alguma frequência mas também eram fáceis de fazer em arame grosso e depois de temperar ficavam como novas e com a vantagem de se poder pôr a mola do travão mais dura do que a do acelerador. Mas depois veio o force feedback... Vendi o Formula T2 e comprei um Microsoft Sidewinder Force Feedback. Uns tempos depois entrei no mundo das consolas e passei a jogar mais tempo numa PS2 do que no PC. Lá tive de comprar um volante... o Logitech Driving Force. Mas fiquei um pouco desiludido. Não tinha onde colocar o volante. No PC é facil coloca-lo na secretária mas a consola joga-se com a TV e não dá muito jeito aplicar o volante no móvel da TV... Acabei por começar a sondar o mercado dos playseats mas os preços eram pouco convidativos. Optei então pela construção do meu próprio playseat que acabou por ser um "mix" do que vi no mercado. Vim depois a descobrir que este volante também era compatível com o PC e nunca mais apliquei volantes na secretária!
Recentemente comprei um Logitech G25 que me parece ser o melhor de todos. Andei bastante tempo atrás de um Driving Force Pro usado a bom preço mas como nunca apareceu fui mantendo o meu Driving Force até me ter decidido pelo G25. Estou agora na fase de adaptação do volante ao meu playseat. Já o tenho montado com os fios todos por dentro dos tubos (tal como com o volante antigo) e com os pedais aparafusados à estrutura. Só me falta aplicar o suporte para a caixa de velocidades. Mas isso é assunto para um tópico na secção do playseats homemade.
Acho que já falei um pouco sobre mim. Cumprimentos.
Reply
#2
Grande introdução. :P hehe

Bem-vindo!
"A primeira lei da natureza é a tolerância - já que temos todos uma porção de erros e fraquezas."
GhostSpeed.net
rFactor 3d Scenes!
Reply
#3
bem vindo!!
Marco "UNA" Ribeiro @ GhostSpeed Team Admin
SRP Founder
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)