Posts: 3.072
Threads: 296
Joined: Nov 2004
Como falei noutro tópico, o Recomended Driver Behaviour é um documento já antigo feito para o GPL mas que tem indicações, conselhos e soluções para algumas das situações recorrentes no simracing, partcluarmente em open whellers (carros fórmula).
Como o link actualmente se encontra desactivado (tanto quanto me apercebi), fiqua aqui um pdf adaptado do documento original, para download por quem o quiser ler:
http://rapidshare.com/files/42452219/Recom...r_Behaviour.pdf
Espero que sirva para alguma coisa.
It does not matter who won, if you don't have fun! :racer::noworry:
..................................................................................................................
I know you believe you understand what you think I said, but I am not sure you realize that what you heard is not what I meant....
.................................................................................................................
Posts: 2.014
Threads: 72
Joined: Jan 2007
Posts: 1.064
Threads: 55
Joined: Jul 2005
12-07-2007, 12:12 PM
(This post was last modified: 12-07-2007, 02:31 PM by Mario Esteves.)
Arraylido![/quote]
Antes de mais: OBRIGADO ARTUR!
Pessoalmente gosto de pensar que sou o mais bem comportado em pista e que nunca incomodo ninguém.
Pessoalmente sempre pensei que, com um pouco de bom senso, é fácil ter um comportamento cavalheiresco em pista.
Pessoalmente pensava que já sabia tudo em matéria de comportamento em pista.
ERRADO!
Este documento que o Artur fez o favor de disponibilizar deveria ser de leitura obrigatória, e NENHUM Piloto deveria ser admitido em pista sem a sua declaração de honra em como o leu e percebeu.
Trata-se de um documento notável, nomeadamente no que respeita à explicação da existência dos chamados "Blind Spots" ou seja, "pontos mortos da visão".
Por favor, leiam o documento e, tal como o Alexandre já o fez, atestem aqui que também já o fizeram e compreenderam.
EU JÁ LI, E COMPREENDI!
Deixo-vos com uma tradução livre de um dos (muitos) parágrafos interessantes do documento:
..."Muito do vosso comportamento, se fosse em corridas reais, significaria que seriam banidos, mesmo nos mais modestos níveis de competição. Muito daquilo que se vê nas pistas virtuais não seria tolerado na vida real, onde os carros, de facto, sofrem danos, é necessário dinheiro real para os reparar, e vidas reais estão em risco."...
Não me quero substituir à nossa EXCELENTE ADMINISTRAÇÃO, mas, e mais uma vez, atestem aqui que leram e compreenderam e, já agora, provem-no na próxima corrida.
Mário Esteves
EDIT: Este tópico merecia/deveria estar fixo...
<span style="color:#336666">Volante DFP com upgrade Frex/Sparco, WheelBox+, Frex Sequential Shifter, Frex Pedals Outright
----------------------------
<span style="color:#3366FF">"Não importa ir depressa, importante é não abrandar..."
Posts: 3.392
Threads: 127
Joined: Dec 2005
ArrayEDIT: Este tópico merecia/deveria estar fixo...[/quote]
Feito!
Filipe Galego
Posts: 5.878
Threads: 434
Joined: Dec 2004
Já li umas partes. Mt bom. ;)
Posts: 312
Threads: 8
Joined: Jan 2007
ja li e compreendi :smile:
Posts: 3.124
Threads: 118
Joined: Apr 2006
Cá está!! Mas isto devia estar em CADA zona de cada simulador! :D ou campeonato! Uma leitura obrigatoria
Posts: 1.064
Threads: 55
Joined: Jul 2005
ArrayCá está!! Mas isto devia estar em CADA zona de cada simulador! :D ou campeonato! Uma leitura obrigatoria[/quote]
Pois devia, de facto...
<span style="color:#336666">Volante DFP com upgrade Frex/Sparco, WheelBox+, Frex Sequential Shifter, Frex Pedals Outright
----------------------------
<span style="color:#3366FF">"Não importa ir depressa, importante é não abrandar..."
Posts: 1.947
Threads: 12
Joined: Jul 2005
O pessoal ouve o motor atras na largada, mete 1ª e esquece logo isso .
Excita-se e vai por ali fora.
Ou nasce com a pessoa, ou faz parte do carácter, ou não vale a pena.
Vê-se o Artur Nunes ( ou outro parecido , ainda os há ) atras de um volante e ve-se logo com quem se tá a lidar, seja ali, seja num café, seja numa profissão, seja na vida.
Eu não credito que as pessoas se alteram com um volante na mão: acho que sobreleva os valores, ou faz sobressair.
Não havendo valores, não há piloto com valores.
Os pilotos sem civismo sabem , em teoria, 500 coisas que deve ter atenção. Quando ve outro carro á frente, esqueçam.
Acho eu.
Cristo morreu.........madre Teresa de calcutá também........e eu próprio não me sinto lá muito bem
Posts: 958
Threads: 29
Joined: Jun 2005
Tenho isso sempre aberto durante as corridas :23: