Thread Rating:
  • 1 Vote(s) - 5 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Guia de comportamento em pista recomendado
#1
Como falei noutro tópico, o Recomended Driver Behaviour é um documento já antigo feito para o GPL mas que tem indicações, conselhos e soluções para algumas das situações recorrentes no simracing, partcluarmente em open whellers (carros fórmula).
Como o link actualmente se encontra desactivado (tanto quanto me apercebi), fiqua aqui um pdf adaptado do documento original, para download por quem o quiser ler:

http://rapidshare.com/files/42452219/Recom...r_Behaviour.pdf

Espero que sirva para alguma coisa.

It does not matter who won, if you don't have fun! :racer::noworry:
..................................................................................................................
I know you believe you understand what you think I said, but I am not sure you realize that what you heard is not what I meant....Sleepy
.................................................................................................................
Reply
#2
lido!
[Image: 78367385.jpg]
Reply
#3
Arraylido![/quote]

Antes de mais: OBRIGADO ARTUR!

Pessoalmente gosto de pensar que sou o mais bem comportado em pista e que nunca incomodo ninguém.
Pessoalmente sempre pensei que, com um pouco de bom senso, é fácil ter um comportamento cavalheiresco em pista.
Pessoalmente pensava que já sabia tudo em matéria de comportamento em pista.
ERRADO!

Este documento que o Artur fez o favor de disponibilizar deveria ser de leitura obrigatória, e NENHUM Piloto deveria ser admitido em pista sem a sua declaração de honra em como o leu e percebeu.
Trata-se de um documento notável, nomeadamente no que respeita à explicação da existência dos chamados "Blind Spots" ou seja, "pontos mortos da visão".

Por favor, leiam o documento e, tal como o Alexandre já o fez, atestem aqui que também já o fizeram e compreenderam.

EU JÁ LI, E COMPREENDI!

Deixo-vos com uma tradução livre de um dos (muitos) parágrafos interessantes do documento:

..."Muito do vosso comportamento, se fosse em corridas reais, significaria que seriam banidos, mesmo nos mais modestos níveis de competição. Muito daquilo que se vê nas pistas virtuais não seria tolerado na vida real, onde os carros, de facto, sofrem danos, é necessário dinheiro real para os reparar, e vidas reais estão em risco."...

Não me quero substituir à nossa EXCELENTE ADMINISTRAÇÃO, mas, e mais uma vez, atestem aqui que leram e compreenderam e, já agora, provem-no na próxima corrida.

Mário Esteves

EDIT: Este tópico merecia/deveria estar fixo...
<span style="color:#336666">Volante DFP com upgrade Frex/Sparco, WheelBox+, Frex Sequential Shifter, Frex Pedals Outright
----------------------------
<span style="color:#3366FF">&quot;Não importa ir depressa, importante é não abrandar...&quot;


Reply
#4
ArrayEDIT: Este tópico merecia/deveria estar fixo...[/quote]

Feito!
Filipe Galego



[Image: assinaturaracingjf9.jpg]
Reply
#5
Já li umas partes. Mt bom. ;)
"A primeira lei da natureza é a tolerância - já que temos todos uma porção de erros e fraquezas."
GhostSpeed.net
rFactor 3d Scenes!
Reply
#6
ja li e compreendi :smile:
[Image: 9w1387bh.jpg]
[Image: 9ftu8lxv.jpg]
[Image: xhrvwue2.jpg]
Reply
#7
Cá está!! Mas isto devia estar em CADA zona de cada simulador! :D ou campeonato! Uma leitura obrigatoria
Reply
#8
ArrayCá está!! Mas isto devia estar em CADA zona de cada simulador! :D ou campeonato! Uma leitura obrigatoria[/quote]

Pois devia, de facto...
<span style="color:#336666">Volante DFP com upgrade Frex/Sparco, WheelBox+, Frex Sequential Shifter, Frex Pedals Outright
----------------------------
<span style="color:#3366FF">&quot;Não importa ir depressa, importante é não abrandar...&quot;


Reply
#9
O pessoal ouve o motor atras na largada, mete 1ª e esquece logo isso .
Excita-se e vai por ali fora.
Ou nasce com a pessoa, ou faz parte do carácter, ou não vale a pena.

Vê-se o Artur Nunes ( ou outro parecido , ainda os há ) atras de um volante e ve-se logo com quem se tá a lidar, seja ali, seja num café, seja numa profissão, seja na vida.

Eu não credito que as pessoas se alteram com um volante na mão: acho que sobreleva os valores, ou faz sobressair.
Não havendo valores, não há piloto com valores.

Os pilotos sem civismo sabem , em teoria, 500 coisas que deve ter atenção. Quando ve outro carro á frente, esqueçam.

Acho eu.
Cristo morreu.........madre Teresa de calcutá também........e eu próprio não me sinto lá muito bem

[Image: gilesjn7.gif]

Reply
#10
Tenho isso sempre aberto durante as corridas :23:
Reply


Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  Pequeno guia de comportamento na Net Artur Nunes 0 1.614 02-03-2008, 12:38 PM
Last Post: Artur Nunes

Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)