Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Nick de user demasiado estranho
#21
ArrayEste tópico rapidamente deixou de ser sobre a discussão de um determinado nick, que todos facilmente percebemos nada ter de negativo, e portanto não vejo qualquer motivo para esse ou outro qualquer user não se sentir bem vindo...
Já agora voltando ao assunto em discussão:

Embora concorde contigo em princípio, acho que essa tua visão de liberdade de expressão é um pouco utópica. Qualquer democracia, embora se baseie em princípios de liberdade, necessita de regras e limites para o seu funcionamento e só isso pode garantir a sua subsistência. Tomemos como exemplo este fórum. Eu sou livre de pensar o que quiser de qualquer um dos membros deste fórum, mas isso não me dá a liberdade de vir aqui dizer o que bem me apetecer de qualquer um deles. Existe um conjunto de regras que devo respeitar, não querendo isso dizer que por isso este fórum é menos democrático ou que a minha liberdade de expressão está de alguma forma limitada. Nem me parece que a admistração deste fórum ao fazer cumprir essas regras esteja de alguma forma a assumir qualquer papel de "educadores" ou "tutores" dos seus membros. Para mim,a principal qualidade de alguém que se diga amante da liberdade, é respeitar a liberdade dos outros, e isso é algo que as ideologias que falávamos não aceitam, e como tal também não são aceitáveis dentro de uma democracia, para que não corramos o risco de a teoria se transformar em prática.[/quote]

Nesse caso acho que temos uma opinião quase igual sobre o assunto, embora tenhamos usado uma terminologia um pouco distinta para a expressar. Eu concordo que existam limitações, o que não concordo é com a discriminação das IDEIAS. Claro que é normal haver regras que garantam o funcionamento harmonioso tanto deste fórum como da sociedade. Uma sociedade democrática tem a ver tanto com a vontade expressa da maioria das pessoas como também com garantias, com protecções e com direitos essenciais. Por isso é que eu concordo, por exemplo, que sejam proibidas organizações que incentivem a violência ou actividades criminosas de outro tipo, tal como concordo que dentro do fórum não seja permitido o uso de palavrões ou insultos, não se trata de abafar a liberdade de expressão mas sim de promover o respeito mútuo.

Realmente, acabámos por tergiversar o assunto... lol... mas, no fundo, isso também é bom, não somos só pessoas que gostam de simuladores de automóveis, somos pessoas completas e com ideias. Qualquer "desculpa" é válida para as discutir, sempre que se possa manter um diálogo construtivo, como tem sido o caso. Estamos sempre a aprender uns com os outros, também é uma dimensão muito importante desta ou de qualquer outra comunidade.
[Image: celeritas_sig.png]
Reply
#22
eu não coloquei o meu user como faço geralmente (kankkunen) pk ja o tinham usado no forum
mas coincidencia das coincidencias o kankkunen ja usou turbos KKK no tempo do 205 T16 :biggrinbandit:e apesar de usar uma capucha branca (Balaclava) na cabeça...nada tem a haver com o klu klux klan

mas prontos, deve haver falta de jogos novos por aki? acontece-nos o mesmo no forum de ralis, quando não temos ralis para disputar...lololo:confused:

bejinhos a todos e prego na chapa k ja se faz tarde...3,2,1 Da-lhe pa chapa
Reply


Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  nao consigo entrar com o antigo user vitor costa 3 2.769 25-02-2009, 11:58 PM
Last Post: vitor costa

Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)