Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Porsche 911 Turbo wheel
#31
ArrayBoas...
Espera pelos acessórios para o G25 da CXC!!:biggrinbandit:
DG[/quote]


E nao so.... :biggrinbandit:
Reply
#32
O vosso já chegou?

O meu já está aqui à minha beira... Estou à espera de uma máquina fotográfica, para abrir a caixa... :biggrinbandit:
[Image: banner-site.jpg]
Reply
#33
Sim já chegou e ............ estou completamente desiludido... deixo aqui fotos....

[Image: dsc02622800lg8.jpg]
[Image: dsc02623800uc8.jpg]
[Image: dsc02624800os6.jpg]
[Image: dsc02625800zg4.jpg]
[Image: dsc02629800az3.jpg]


Atenção que o meu monitor é de 24" dá para ter uma boa comparação de tamanho com o volante

E agora o texto.. ora bem, eu enquanto testava so pensava no video do outro user ingles, como é possivel ele falar tão bem do volante? Se calhar tava-se a bater todo para ficar com ele de borla.. mas nem de borla o quero, pois nao o usaria..

Volante em si... é porreiro bom grip tamanho do G25 sensivelmente.. apenas é mais grosso.. os buttoes são muito maus.. para carregar neles é preciso quase técnica..
O FF até é bom.. mas as vezes um pouco maluco, deixando o volante a fazer constante força para a direita, engraçado e apenas isso..engraçado é quando se accelera o volante treme ligeiramente... mesmo estando apenas no windows.



Os pedais, omg.. que desgraça, continuo a pensar como é que aquele ingles falou tão bem disto, os pedais precisam de ser muito bem revistos.. o accelerador é mt mt mtmtmtmt leve quase que nao tem mola, o travão não dá para dosear quase.. é mtmtmtmt leve, eu blokeava as rodas constantemente.. quase que tenho de ter um pé de princesa para mexer naquilo, a embraigem tb é dificil de controlar.. pois ela funciona ON OFF quase.. é aos saltos..

Pedais.. mais uma vez digo HORRIVEIS.. viva o G25!!


As caixas... fracas.. gosto até da maneira que a caixa em H funciona.. mas precisa de mt trabalho.. para por marcha atras quase que tenho de partir aquilo, e abana tudo devido a estar ligado ao volante atraves de 2 ferros..

Diria que este volante teem de correr ainda muito para ter o preço de 350 euros.. quem comprar isto e já tiver um G25.. vai descer de nivel, mas muito mesmo! Os pedais de um DFP são melhores que isto amigos!



ps:tou a penasr ficar com a chave USB lol
Reply
#34
Bem Duarte... Pelo teu post deves ter ficado mesmo desiludido com isso... Realmente o video do outro teste parecia um pouco "faccioso" mas não pensei que fosse tanto assim...:notrust:

Também o artolas estava a usar os pedais do G25 de meias...:confused:Eu experimentei e aleijei-me... Acho que esse volante deve ser bom é para aquele gajo que fez uma review horrível do rFactor dizendo que o Dirt era o expoente máximo de jogos de carros... Penso que esse deve ser o target de mercado desse produto.:noworry:
Team Racing Knowledge

[Image: 400_small_best_promising_s.jpg]

Mac and iPhone Development
FASS Software
Reply
#35
Eu também digo o mesmo.

O FFB está meio esquisito(muito suave....), mas não é mau. A caixa em H, que foi o que tive tempo de experimentar, ja não a consigo tirar dos ferros, porque torci aquilo tudo. O pedal do acelerador, nada mau, a embraiagem idem aspas, o travão é uma vergonha pregada. Aquilo tem menos curso que a embraiagem... fdx. Troquei os pedais e ai ja ficou melhor, mas mesmo assim fora do sitio...

A embraiagem no GTLegends, que foi um dos que experimentei, não estava mal de todo, mas o travão.... ai jasus.... que nojo!

Uma coisa que me encheu as medidas foi o tamanho e o toque daquilo. Que punha de brutalidade de monstro.

Agora não tive muito tempo, mas vou ver se consigo por aquilo mais a direito na mesa. Aquela posição de camionista é um lodo.

Outra porcaria foi um update, que teimou em não ser instalado, mas com os drivers originais la deu.

Outro senão é a afinação do volante. Tinha de estar a ligar e a desligar até aquela porcaria centrar. Grrrrrrrrrrr:suspicious:

Mais logo, vou experimentar melhor, mas cheira-me que aquilo vai ser devolvido aos bocadinho...:biggrinbandit:

[Image: L1050563.jpg]
[Image: L1050568.jpg]
[Image: banner-site.jpg]
Reply
#36
Infelizmente (ou felizmente:lol:) eu não estava em casa quando a transportadora passou e agora só 2ªF...
Filipe Galego



[Image: assinaturaracingjf9.jpg]
Reply
#37
Toda a gente recebeu um menos, tenho sempre uma sorte.

quero experimentar isso
«Na melhor hipótese a representação parlamentar oferece o aspecto duma duplicação de forças, que ou se revelam hostis ou pelo menos inarmónicas, mesmo quando o partido que se arroga a representação das massas operárias exerce com exclusividade o poder».
Reply
#38
Excelentes análises juhha e Duarte Pires.

Bem ... dá para perceber pelos vossos comentários, que o G25 continua sem rival.
[Image: LogoPequenoLetrasCores_V23.png]
Reply
#39
Ficam aqui mais fotos do dito e mais algumas coisas que não tive tempo para dizer no outro post.

1-A caixa, comparada com a do DFP. Mais pequena, bem arrumada, com tudo bem acondicionado, abanei a caixa antes de abrir, e nem um ruido. Ou seja, presumivelmente tudo em condições.
[Image: L1050547.jpg]
2-Depois daquela bricadeira do take a deep breath até ao go go, isto é o que aparece ao abrir a caixa:
[Image: L1050554.jpg]
3- o Material ainda dentro dos sacos:
[Image: L1050562.jpg]
4-o material fora dos sacos:
[Image: L1050563.jpg]
5- as duas chaves, que eu na altura pensava que eles se tinham enganado e tinham mandado a mais:
[Image: L1050565.jpg]
6- As caixas em perspectiva:
[Image: L1050566.jpg]
7- O pormenor das pens. Uma é do sem fios e outra é a pen que trás desde os manuais até aos drivers:
[Image: L1050567.jpg]
8- O volante montado. Depois de montar tudo fiquei a olhar para a caixa a perguntar-me onde é que aquilo ligava ao pc. Pensava que era só os pedais...
[Image: L1050568.jpg]
9-Mais um pormenor de porcaria. O fio dos pedais é muito curto. Além disso, sai da parte esquerda do volante e entra pela parte direita dos pedais. Enfim... tive que improvisar uma solução de recurso.
[Image: L1050569.jpg]
10- Pormenor da caixa de 6 montada:
[Image: L1050570.jpg]
11-Mais um pormenor estupido. Como eu sou grande, a caixa tem de estar longe do volante, senão eu acerto-lhe com os braços. Resultado o fio tem de passar por baixo dos ferros, mas fica muito pelas pontas e para já o jack que esta debaixo da caixa está novo e aguenta-se, mas muito pelas pontas. Como o fio fica em tensão e como a caixa mexe muito aquilo vai acabar por sair.
[Image: L1050571.jpg]
12-A caixa vista de lado na mesa. Inicialmente fez-me confusão como é que engatava a caixa, porque os ferros não entravam nos buracos, mas nada como um bom martelo para resolver o assunto e lá consegui por aquilo no sitio certo. Só que o engate do volante à mesa é uma cagada. Como o volante é muito grande e espesso, tem de se fazer alguma força aquando se passa em cima de correctores e o volante levanta. Quem teve um microsoft sidewinder sabe o que eu estou a falar. A caixa também fica desencostada da mesa, coisa que abona ainda mais para aquilo torcer tudo. É que realmente é preciso fazer alguma força para meter velocidades.
[Image: L1050572.jpg]

Eu quando comecei a abrir a caixa, realmente fiquei encantado com o tacto da coisa, mas o nariz começou a torcer um pouco, depois de ter aquilo montado. Desde uma coisa realmente fantástica, como os botões coloridos, que me vão dar(ou não) jeito para correr à noite com as luzes desligadas, até à porcaria dos ferros, os sentimentos foram bastante contraditórios.

Lá meti a pen, escolhi o tipo de driver e lá comecei a instalar. A primeira parte, tudo bem, mas quando acabei, pedi para ver se tinha updates, coisa que prontamente foi assinalado como afirmativo e lá saquei o update dos drivers. Não sei porque carga de água, deu sempre erro na instalação! Tentei prái 7 vezes e desisti. Instalei tudo de inicio, mas sem o update.

Ora bem, sem ter instalado o update, não posso falar muito acerca do ffb do volante, porque muito provavelmente aquilo iria melhorar alguma coisa.

Peguei no GTL e sem problemas de maior, configurei o volante como queria e lá fui para a pista. A primeira diferença para o meu DFP, foi o arranque. Com embraiagem, que talvez por eu nunca ter tido embraiagem nos pedais, o arranque foi fabuloso e as trocas de caixa muuuuito mais rápidas, mas isso não é para aqui chamado... Depois de chegar à primeira curva, travei um pouco e fiquei logo virado para trás.

Achei esquisito e sai do jogo. Como não tem profiler, fui aos controladores de jogos e reparei estranhamente que o curso do pedal do travão so tem 2cm.... :confused: Fui lá medir de fita métrica! PQP! Pensei eu para mim, que puchinha de porcaria...

Ora bem, 2cm, nem a porcaria de um Saitek de 15€! Quié isto?

Lá regressei ao jogo e reparei que o volante estava torto. Saí do jogo, fui aos controladores e vi que estava 0,5cm para a direita. Como não descobri como calibrar aquilo, desliguei e voltei a ligar tudo. Desde a pen ao volante. O chamado RESET.:biggrinbandit:

Lá ficou direito!

Dei umas voltas, mas apenas para me divertir a ver quando é que partia os ferro de suporte da caixa! :biggrinbandit:É preciso fazer muita força para mudar de velocidade e realmente estava-me a dar gosto trocar de caixa. Não gostei de quando desengatava uma mudança aquilo ficava na anterior. Talvez o update resolva.

Mas aquele travão... :notrust:

Resolvi trocar o pedal do travão pelo da embraiagem a apesar de esquisito, lá conseguia travar sem bloquear as rodas, mas o pedal da embraiagem tem 2 estágios, a simular uma embraiagem normal e aquilo nos pés estava-me a fazer uma confusão danada.:cheesy:

Resolvi depois de algumas voltas a Mosport, mudar para o WTCC.

A mesma porcaria da outra vez. Simples de configurar, mas o volante tinha ficado torto outra vez... não percebi.

Sai e entra num instante e lá fui outra vez. A mesma porcaria. O pedal do travão. Experimentei de sapatilhas em vez de meias e foi ainda pior. Cada travadela, cada pinheirada... :embarrest:

Depois resolvi desligar aquilo antes que me passasse uma coisa ruim pela cabeça e começasse a partir aquilo. Que nojooooo!:suspicious:

Enfim, até agora, o que posso dizer é que aquilo é um volante feito por um arquitecto em vez de o ter sido por um engenheiro. É bonito, tem pormenores muito giros, mas também tem muita burrada pregada. A pouca fiarada realmente ajuda na arrumação, mas por exemplo sistema de engate das manetes e a fiarada mal concebida (se tiver a manete na esquerda esse problema não se poe) deixa-me burro de todo...

E não queria estar a falar do travão, mais uma vez, porque aquilo não tem pés nem cabeça! O curso é muito pequeno e depois de estar no máximo é que aquilo prende. Talvez tenha aquilo mal configurado e tenho de ir dar uma volta pelos foruns especificos da fanatech, mas para já, não estou nada satisfeito com a performance dele.

Amanhã vou experimentar com o RBR e o GTR2 que tenho por aqui instalado e Domingo PS3 e GPL.

Como disse anteriormente, não vou comentar o que acho sobre o FFB, porque talvez o update venha mudar alguma coisa que eu agora senti nele, mas para já e nesse pormenor o meu DFP dá-lhe quinjajero!

O que gostei mesmo, foi do volante só. Bom grip (tenho de comprar umas luvas melhores, porque suo bastante pelas mão e aquilo começa a escorregar)Muitos botoes. 8 em cima, dois atrás(shift) e depois em baixo um com 8 posições (tipo DFP, o botão redondo) e o ultimo de todos com dois de cada lado. Botões, que eu achei de muito fácil uso e resistentes, embora se tenha de fazer alguma força para os pressionar, como eu pessoalmente gosto.

Ainda não estou familiarizado com o funcionamento do controlo do volante, que aparece em led no meio, apesar de ter experimentado em pista e durante o jogo alterar algumas coisas, mas a unica que realmente senti foram os graus de viragem do volante, pré definidos em 180/360/900º.

A ver se aquilo melhora amanhã.

:blink1:
[Image: banner-site.jpg]
Reply
#40
Ganda treta... uma pessoa já 'tava mais ou menos à espera disto... continuem a postar:fixe:
Reply


Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  Logitech G27 quick release wheel PEDRO DOS MOTORDESPORTOS 0 2.018 12-08-2011, 02:44 PM
Last Post: PEDRO DOS MOTORDESPORTOS
  fanatec Porsche 911 GT3 RS mirotes 1 3.622 03-09-2009, 03:10 PM
Last Post: Maciel
  Thrustmaster Ferrari Force Feedback GT Racing Wheel Luis Silva 2 2.982 20-01-2009, 06:35 PM
Last Post: Luis Silva

Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)