Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Reverb G2
#1
Recebi o meu Reverb G2 em meados de Dezembro e agora com cerca de 1 mês de experiência venho dar um rápido testemunho. Este testemunho só serve para o iracing onde uso o G2 praticamente em exclusivo.

Venho de um CV1 (3 anos) e depois um Rift S (1.5 anos) pelo que a minha apreciação reflecte essa experiência anterior.

Em termos de software, embora o ambiente Oculus seja mais polido que o do WMR+steamVR a migração faz-se bem e sem problemas de maior para quem já tem experiencia de VR.
Em termos de hardware a minha apreciação do G2 em relação ao Rift S é que é um upgrade considerável.

O som é evidentemente melhor, gosto da solução, não tem qualidade superior a uns bons headphones mas são convenientes e uma solução muito cómoda por não haver contacto com as orelhas. Os mics parecem também funcionar bem. Não existe SDE e o FOV é tangencialmente melhor que o do Rift S (talvez uns 2 graus para cada lado no meu caso). Há quem se queixe do "sweet spot" mas isso tem a ver com o formato de cada cara/cabeça e eu não tenho problemas particulares nesse aspecto. Não me é difícil acertar na posição correcta de colocar o G2 e isso é o mais importante para ter uma visão clara.

Conforto e imagem eram as minhas prioridades ao comprar o G2. Em termos de conforto, para mim, o progresso foi grande. Para quem tenha uma cara larga duvido que diga o mesmo pois a abertura do interface não é muito grande. No meu caso adapta-se bastante bem e resolve um problema que encontrava nos anteriores, não permitiam rotação para aliviar a pressão na zona inferior.
A existência do regulador de IPD e o regresso aos 90 fps (o Rift S faz 80 fps) são muito bem-vindos. A imagem é muito boa (não direi como algumas reviews que é como um monitor 1080p mas se houvesse algo na ordem dos 950p deve andar por aí). Em termos de iracing é uma melhoria significativa pois passam a ver-se as placas de distância e a visão à distância já não é uma mancha, é mesmo bastante nítida. Quem corre baseado na leitura de marcas e pontos de interesse pode voltar a fazê-lo sem qualquer dificuldade.

O ponto mais positivo desta compra é que concluí que não preciso de comprar um PC novo como estava à espera. Um i5 6600 a 3.9 Mhz e uma RTX 2070 vão continuar a poder fazer o seu trabalho no iracing, uma grata surpresa sobretudo nesta época e que o novo hardware não existe nas lojas. Naturalmente não tenho as definições no máximo mas também não as tenho pobres. Estou a usar uma resolução de 2652x2592 por olho e a coisa mantem-se em estáveis 90 fps.

Como pontos negativos até agora detectados:
- o G2 é mais quente que os antecessores, agora no inverno o problema não me incomoda, veremos no verão!!!
- o cabo é mais rígido que o do Rift S. Já encontrei forma de não me incomodar mas recomendo um cuidado acrescido com o seu manuseamento bem como da sua ligação ao G2. Os fóruns estão cheios de queixas de equipamento que não funciona devido ao cabo/ligação. Para uma utilização sentado e com poucos tirões sobre o cabo o problema não me parece sério, mas de manter sob observação.

Se alguém quiser saber de alguma coisa em especial e que eu saiba responder, estou à disposição.
Para os apreciadores da VR no iracing a minha opinião é que finalmente o G2 cumpre com as necessidades fundamentais.
Simulador actual: iRacing;  Passado: GPL
Reply
#2
Obrigado pelo testemunho Mário!
╔═════════════╗
║  Paulo Figueiredo ║
╚­═════════════╝
[Image: L_VirusKart.gif]
Reply
#3
Quase a fazer 3 anos com o Reverb G2 e está para breve a substituição por um Quest 3.
Quando tiver o Quest 3 vou pôr à venda o G2 de maneira que fica um pré-aviso aqui para algum companheiro que eventualmente tenha interesse em ficar com ele. Caso aconteça envie-me uma msg privada.
Simulador actual: iRacing;  Passado: GPL
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)