Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Ajuda
#1
Boas,

Talvez alguém me possa ajudar.

Estou a tentar regressar ao meu ritmo, depois duma longa paragem, mas estou com dificuldades em perceber onde estou.
Fiz vários treinos, com diferentes carros, nas pistas onde corriam na semana, mas acabei mais baralhado. No Formula Renault 2.0, em Silverstone, fiquei a 3s dos melhores. No BMW M8 Fixed, em Road Atlanta, 1.5s. No IR18 em Belle Isle (combinação muito difícil), menos de 1s. Com o Ferrari GT3 em Daytona, 1:46.8. Pelo relatório da vossa corrida, a melhor volta foi 1:44.0.

3s é uma eternidade! A falta de setups e replays nos foruns é um problema, agora é tudo a pagar. Nunca pagarei por um setup. Os baseline são um susto e as constantes alterações do iracing não permitem utilizar setups anteriores.
Há ainda a questão das FPS, à conta dos realismos, há pistas onde tenho 60 FPS ou menos.

Se me puderem ajudar, respondendo a alguma das questões abaixo, agradeço.

onde arranjam os setups que usam? Costumam partilhar?

Qual era a temperatura da pista de Daytona na corrida do campeonato?

Alguém corre com FPS à vola de 60? Acham que pode prejudicar?

Abraço
Reply
#2
Viva Paulo.
Setups, vou andando a clicar aqui e ali com os que tenho.
Depois de cada actualização, quando encontro um melhorzito, é nesse que me baseio.
Por vezes, ainda funciona o setupsync, mas não costuma ter setup's "à medida"... pelo menos para mim, nunca encaixei num deles... podes tentar.
Eu corro com 60FPS e não me preocupo muito com isso... mas tenho outros problemas... o que está entre a cadeira e o volante Big Grin
Instala o TS e junta-te ao pessoal!
[Image: L_VirusKart.gif]
[Image: 125138.png]
Reply
#3
Boas Paulo. Em relação aos setups, faço como o Paulo, vou clicando em alguns pontos que sei e ajustando, mas pouca coisa. Nunca fui de perceber bem setups e não me interesso muito. O problema aqui também está entre o volante e a cadeira hehehehe

Tento não ficar muito atras dos melhores tempos e focar mais na consistência sem erros ao longo das provas. O Paulo como veterano que é já conhece essas coisas.

Costumo ir ao YouTube também. Há sempre vídeos de voltas guiadas que ajudam como referência para perceber onde se perde tempo.

Um abraço!
Reply
#4
Obrigado, Paulo e Guilherme.

Que saudades daquele espírito GPL, em que todos partilhavam tudo.
Estou mais inclinado para os setups, e não para a ferrugem, a explicarem as grandes diferenças nalgumas pistas.
Não o disse, no post inicial, mas eu sei fazer setups. Até sei analizar telemetria e essas coisas, o problema é o tempo que se perde, partindo do zero. Já não tenho paciência para esse investimento.

Juntar-me ao pessoal no TS é outro problema, para já. Tenho o equipamento no quarto do meu filho, ele até faz umas corridas contra os AI. Mas enquanto estiver com aulas, tem de se deitar cedo e eu não posso ir para lá. Smile

PS: Já percebi (vi no youtube) que a vossa corrida de Daytona foi disputada em pista muito fria, só não sei quanto. Mas isso já explica muito.

Abraço
Reply
#5
Boas Paulo!

Setups sou eu que os faço, sempre foi uma parte que me deu gozo por isso sem stresses aí, eu partilho os meus setups no iracing mas nenhum é desses carros.
Acho que a speed vai voltar em 1 ou 2 meses no máximo, tu sempre foste muito rápido mas a memória muscular tem de voltar e é claro, nós não vamos para novos por isso perde-se sempre alguma coisa mas ganha-se noutros lados.

fps a 60 acho muito pouco, mesmo com um monitor de 60hz a fluidez e o tempo de resposta não são os mesmos, sempre apontei para mais de 120fps, desde os tempos do dwc, neste momento tenho locked a 119 porque estava com uns stutters com ele unlocked. Eu não ligo muito a imersão e afins, para mim o que importa é velocidade então os gráficos são apenas uma forma de ter o simulador com os fps e objetos que necessito, o resto é peanuts.

Estou a pensar criar uma team só para as 24h de lemans usando o HPD, é o único carro que tenho e deixei-me de comprar carros no iracing há algum tempo, os que tenho são suficientes para ter fun. A minha ideia era recrutar pessoal daqui do forum para esta prova, quero ver se tenho algum jeito para coaching então queria tentar colocar o pessoal que começou há pouco tempo a andar mais, tu não te incluis neste grupo mas mesmo assim talvez te possa ajudar, até porque há 2 meses e meio atrás estava na mesma posição que tu ao voltar ao iracing.

Manda uma mensagem se tiveres interesse.
[Image: abracing.png][Image: pinho.png]
Reply
#6
Viva, João! Há quanto tempo... Smile

Obrigado pela oferta. Gostava muito, mas não tenho condições para fazer provas de longa duração. Tenho sérios problemas de visão, não aguento conduzir durante mais de 2/3 horas por dia. Condução noturna, ainda é pior.
O realismo que mais detesto no iracing é quando o sol se esconde atrás das nuvens. Aquela escuridão toda, no meu monitor velho e queimado, nem consigo ver as curvas.

Eu também gostava de fazer os meus setups. Lembro-me de me teres enviado muita leitura sobre telemetria, há muitos anos. Ainda a tenho. O problema é o tempo que se perde com isso, principalmente agora que os setups base são todos uma porcaria.
Há coisas engraçadas: no passado não me faltava vontade, mas tinha pouco tempo. Agora tenho tempo, mas falta-me a vontade.

Tenho de resolver a questão das fps, talvez comprando uma gráfica melhor. Gastei muito dinheiro em pedais e caixas de velocidades que nem uso, mas nunca investi em gráficas e monitores. Também não ligo aos bonecos, gosto é de conduzir. No meu melhor período de iracing, tinha um monitor 4:3 de 17'.

Agora vou tentar progredir na terra batida, ovais e rallycross. Estou a achar piada a andar de lado. Smile

Um grande abraço.
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)