Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Ajuda na escolha de simulador
#1
Boa tarde a todos, sou novo aqui, e tambem sou novo nisto do simrace, comprei há uma semana uma xbox e um volante thrustamaster tmx(que tenho ligado ao pc, na secretaria) , ainda vou ter de comprar uma wheelstand.
Precisava da vossa ajuda na escolha de um simulador, tinha preferência por um que dê para fazer corridas contra outros(online) e em offline, treinar as pistas e ou só entre pessoal conhecido.
Ja fiz uns minutos no raceroom, devo ter umas 3h ou 4h do rfactor, feitas no Autódromo virtual de Lisboa, vivo em Carnaxide e já lá fui umas vezes,corridas com amigos, e confesso que gostei, mas uma coisa é  lá e correr contra amigos, outra é em casa. Mas tenho pouca experiência, a minha volta mais rápida em  Spa-Francorchamps foi 2:20.090  DTM.
Uma vergonha eu sei ehehe, mas espero melhorar.
Voltando ao que interessa, a escolha de simulador, não sei o que fazer, gosto pouco de fazer coisas solo, neste aspecto, gosto de treinar(jogar) com mais pessoas, e aprender a ver como eles fazem, não sei se me estou a explicar bem, e haverá algum que vá de encontro aquilo que quero.
Já li sobre iRace, mas não entendi bem como funciona a parte online.
Enfim, algumas dicas são bem vindas.

Abraço a todos.

João Paulo Ferreira
Reply
#2
Esqueci de perguntar, quais os sims,que aqui o pessoal do forum joga mais, e em quais há mais campeonatos e onde participam mais em corridas online, dêem o vosso feedback.
Obrigado
Reply
#3
Viva João e bem vindo!

Por aqui, utilizamos, maioritariamente, o Assetto Corsa, rFactor2 e o iRacing.
Se precisares de ajuda com o iRacing (antes de gastares dinheiro mal gasto) aconselho a "umas" noites na conversa com pessoal que utiliza, pelo canal do TS (Teamspeak)
Temos por aqui um tópico sobre códigos promocionais... mas não sei se todos estarão activos. É uma questão de testares se chegares a criar uma conta no iRacing.
Mas o melhor mesmo, é o nosso servidor de TS, onde, com frequência, encontras pessoal ligado e disposto a ajudar.
╔═════════════╗
║  Paulo Figueiredo ║
╚­═════════════╝
[Image: L_VirusKart.gif]
Reply
#4
(29-03-2017, 02:40 PM)Paulo Figueiredo Wrote: Viva João e bem vindo!

Por aqui, utilizamos, maioritariamente, o Assetto Corsa, rFactor2 e o iRacing.
Se precisares de ajuda com o iRacing (antes de gastares dinheiro mal gasto) aconselho a "umas" noites na conversa com pessoal que utiliza, pelo canal do TS (Teamspeak)
Temos por aqui um tópico sobre códigos promocionais... mas não sei se todos estarão activos. É uma questão de testares se chegares a criar uma conta no iRacing.
Mas o melhor mesmo, é o nosso servidor de TS, onde, com frequência, encontras pessoal ligado e disposto a ajudar.

Obrigado, ver se esta noite apanho aí alguém, sim queria falar convosco antes de gastar dinheiro.

Cumps
Reply
#5
(29-03-2017, 12:58 PM)Joao Paulo Wrote: Esqueci de perguntar, quais os sims,que aqui o pessoal do forum joga mais, e em quais há mais campeonatos e onde participam mais em corridas online, dêem o vosso feedback.
Obrigado

Ola João

Eu iniciei-me no simracing com a ajuda desta malta, e realmente a opinião deles ajuda muito!

Tens o Iracing que obriga a um gasto mensal mínimo para poderes usufruir, mas onde tens corridas a toda a hora, online com pilotos reais, e de varias classes de veículos. Há um pack de veículos/pistas que são incluídos na assinatura permitindo participar em vários campeonatos sem mais custos alem da mensalidade. Neste simulador também existe um "gradiente de experiência" do piloto, fazendo com que quem se inicia não corra com pilotos muito experientes, motivando assim a ganhar uma ou outra corrida contra malta do mesmo nível... Tem custos mas também tem prémios monetários virtuais que podem ser gastos nos tais custos de assinatura ou aquisição de novas pistas e veículos (o bichinho vai crescer, acredita!)

Fora isso, se comprares o Assetto Corsa ou o Rfactor2, podes fazer corridas online quase do mesmo género do iracing, mas de borla, através do SImracing System (SRS), uma plataforma onde encontras campeonatos em simuladores como o Assetto Corsa, Automobilista e Rfactor2, e não tens que pagar para participar. Apenas acontece que sendo algo novo ainda tem pouca divulgação e poucos pilotos a correr, mas a SRP tem campeonatos com estes simuladores que acontecem nessa plataforma!Neste momento acabaram todos (acho) mas é só veres o forum.
(também vais encontrar campeonatos da SRP no Iracing).

Eu pessoalmente, apesar da vida profissional/familiar me ter obrigado a "suspender" a simulação por uns tempos, comprei o Assetto Corsa que é de grande qualidade, para poder fazer umas corridas offline como "jogo" de diversão, e participar nos campeonatos da SRP. E depois também comprei o acesso ao Iracing pois é onde anda mais malta da SRP, todos os dias, a qualquer hora (quase), e onde se aprende muito.

É a minha opinião e a minha experiência... Boas corridas!
Carlos Filipe Silva
Reply
#6
Boa noite a todos, vou deixar aqui o meu nome no iRacing, no caso de alguem me querer adicionar: Joao Ferreira2

Obrigado a todos.
Reply


Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  Escolher simulador Alexandre Rosa 3 3.452 05-10-2008, 07:00 PM
Last Post: Luis Nabais
  MR2 em que simulador? MadMigMR2 4 3.200 30-11-2005, 12:44 AM
Last Post: Rui Lopes

Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)