Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Dúvidas entre PC ou Portátil para SimRacing.
#1
Boa noite.

Neste momento jogo apenas o FM3 na xbox360 com a ajuda de um volante Fanatec Porsche GT2 e pedais G27.
Estou à procura de me aventurar na competição online e estou com algumas dúvidas, das quais espero que me consigam esclarecer, através dos vossos comentários.

Eu procuro mobilidade, de modo a poder conduzir, por exemplo, em casa de familiares. Para isso estava a pensar em comprar um portátil para o efeito, embora não possa gastar mais do que 600€ e a ideia era ligar o portátil a uma TV LCD e viciar-me.

Gostava de saber as vossas opiniões sobre esta minha dúvida, uma vez que a intenção é poder jogar simuladores como por exemplo o assento corsa, com td ao máximo.

Ou então, apresentando a 2 opção, comprar um PC de secretária em que o orçamento é exatamente o mesmo que para adquirir o portátil e também seria para ligar a uma TV LCD. (Qual a configuração do pc)

Muito obrigado pela ajuda.

Cumprimentos.
The Power of Drea...The POWER Cool
Reply
#2
Na minha opinião, jogar simuladores em televisões não dá, excepto se jogares em single-player.

Isto porque as TVs têm um lag horrível quando comparado com a maioria dos monitores decentes que existem para os desktops. Ora, esse lag faz não só com que sejas mais lento, como também torna a condução menos suave e potencialmente mais difícil (o topo do topo em termos de experiência deverão ser os actuais monitores de 144hz com Gsync - nVidia - ou Freesync - AMD).

Por outro lado, não sei se € 600 serão suficientes para comprar um portátil decente para conduzires no Assetto Corsa, mas eventualmente no fórum da zwame poderás encontrar quem guie com um setup desses.

Reply
#3
(29-08-2015, 12:13 PM)Gil A. Wrote: Na minha opinião, jogar simuladores em televisões não dá, excepto se jogares em single-player.

Isto porque as TVs têm um lag horrível quando comparado com a maioria dos monitores decentes que existem para os desktops. Ora, esse lag faz não só com que sejas mais lento, como também torna a condução menos suave e potencialmente mais difícil (o topo do topo em termos de experiência deverão ser os actuais monitores de 144hz com Gsync - nVidia - ou Freesync - AMD).

Por outro lado, não sei se € 600 serão suficientes para comprar um portátil decente para conduzires no Assetto Corsa, mas eventualmente no fórum da zwame poderás encontrar quem guie com um setup desses.

Obrigado pela informação. Eu pelo que já tive a ler no zwame talvez seja melhor considerar um PC desktop. Quanto ao setup para o PC, o que deverei considerar para jogar o assento corsa com td no máximo?
The Power of Drea...The POWER Cool
Reply
#4
Depende da resolução do monitor (1080p vs 1440p vs 4k...).

Embora penso que o Tiago Lima te poderá ajudar melhor neste aspecto, conta com qualquer coisa como:

8 gb ram
nVidia 960 ou AMD 380
CPU Intel i3

Penso que po 600 euros conseguirás montar uma máquina com os componentes acima (só falta escolheres a motherboard e o HDD, mas aqui também poderás mais facilmente obter informações no Zwame).

Reply
#5
(29-08-2015, 04:40 PM)Gil A. Wrote: Depende da resolução do monitor (1080p vs 1440p vs 4k...).

Embora penso que o Tiago Lima te poderá ajudar melhor neste aspecto, conta com qualquer coisa como:

8 gb ram
nVidia 960 ou AMD 380
CPU Intel i3

Penso que po 600 euros conseguirás montar uma máquina com os componentes acima (só falta escolheres a motherboard e o HDD, mas aqui também poderás mais facilmente obter informações no Zwame).

Ok, vou procurar mais informação sobre a configuração para o que pretendo.

Muito obrigado pela ajuda.

Cumprimentos
The Power of Drea...The POWER Cool
Reply
#6
600 euros - portatil para correr assetto corsa com gráficos a fundo?

Gráfios a fundo não vais conseguir de certeza e mesmo correr fluído não sei...

O Gil tem razão, no zwame esclarecem-te.
Reply
#7
600 euros jogar tudo no máximo no AC é tipo impossível.. no formato torre, quanto mais portatil! Teem me de dizer aonde virão que os portateis são feitos para jogos especialmente os abaixo de 1.200 euros.
Queres jogar, vai para torre. Agora ires para um portatil pela mobilidade.. não vás nisso! Os portateis que dizem que teem uma GTX960m não quer dizer que tenha a mesma performance de uma GTX960 da torre, nem por sombras, existe muita gente que faz a conversão como se fosse a mesma coisa (o mesmo se aplica aos processadores). Portateis para jogos, Asus series G´s, CLEVO, MSI e pouca coisa mais.. claro que terás que largar algumas notas. O que compensa mesmo é torre sai mais barato e tens melhor performance, se não tens muito dinheiro e queres algo de jeito, compra as peças do PC usadas que tenha ainda garantia de preferência.
Reply


Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  Formatar portátil Tiago Silva 8 4.632 10-11-2010, 11:29 PM
Last Post: Vitor Matos
  Ajuda preço portátil juhha 1 2.038 10-06-2008, 02:12 PM
Last Post: juhha
  computador entre 500 a 600€ (+/-) Ricardo Rodrigues 11 5.787 13-05-2008, 06:29 PM
Last Post: Nuno Basto

Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)