Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Volante F1 DIY by rui fernandes
#1
Boas gente,
como provavelmente já virem em alguns posts meus, eu gosto de F1 Smile

Pronto.
Decidi no sábado então fazer um teste de um volante F1, cortei o volante original do DFGT e aparafusei uma placa de madeira no centro, para dar alguma rigidêz pois não tinha nenhuma depois dos cortes.
Fiz uns furos na madeira e no volante e prendi uns botões no sitio dos paddles originais ficando assim:

[Image: 20130603_221738_zpsd08aea3f.jpg]

[Image: 20130603_221747_zps06b0ab69.jpg]

Testei e gostei da sensação, mas como dá para ver, não é o melhor design e não é muito LINDO! ( como tudo que é DIY Big Grin ).

Pronto, depois dessa brincadeira decidi que iria fazer outro volante, hoje depois de alguma pesquisa encontrei um design, já algo antigo, de um volante F1 em escala 1:1, não penso que irei necessitar dos botões rotativos nos volantes recentes.

Aqui vai então os desenvolvimentos de acabei de fazer:

[Image: 20130603_221432_zpsc673d83e.jpg]

O dador Smile :
[Image: 20130603_221400_zps5b698901.jpg]

[Image: 20130603_221408_zps21748045.jpg]

[Image: 20130603_222332_zpsb3f96699.jpg]

O RESULTADO!

[Image: 20130603_221338_zps60790573.jpg]

O progresso não é muito, mas já deu para fazer uma lixeirazinha Smile
Falta limar melhor com outra lima, apenas tinha aqui uma rectangular e não deu para fazer melhor hoje.

Opah queria umas sugestões/opiniões para tentar melhorar o design, etc...
Pedia também uma ajudinha para fazer um sistema de Quick Release, se já fizeram ou viram algum design simples de fazer nas internets agradecia. Smile

Cumps,
Rui Fernandes
Reply
#2
Olá Rui,

Antes de mais queria dar-te os parabéns por arregaçares as magas e tentares fazer um volante ao teu gosto e medida. Infelizmente nem sempre temos as ferramentas necessárias para que o resultado no fim fique como desejávamos.

Por isso deixo aqui a sugestão de em vez de ficares sem um ou dois dedos a tentares fazer um volante de F1, que tal usares este:

[Image: racing-wheel-mapping_big-300x212.jpg]

http://www.kuantokusta.pt/10/71688/Steel...way-SRW-S1

Custa cerca de 80€ e depois podes adapta-lo à base do teu volante como muitos já fizeram. Podes ver este vídeo para tirar algumas ideias de como fazê-lo:





Boa sorte.
Reply
#3
Boas, obrigado desde já.
O aspecto do volante não se parece com nada de momento, isso foi porque só ontém à noite é que tive a ideia, e já era tarde e não me apeteceu ir à garagem ( moro num prédio :S ), mas hoje já conto em ter mais algum progresso para mostrar.
E em relação ao da simraceway, não tensiono gastar muito dinheiro neste género de coisas, e estou a fazer o volante pelo projecto em si, e pelo gosto de fabricação, em principio só gastarei dinheiro nos botões, pois só tenho dois que eram de um projecto dum shifter sequencial :S

Cumps,
Rui Fernandes
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)