Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Assetto Corsa: Technology Preview
#11
Depois de algumas horas a experimentar posso tirar algumas conclusões:

- Gráficos muito bons mesmo nas definições mais baixas (1920x1080; AF 4x; AA 4x; FAAA 4x; Shadows Res. Low; Blur OFF; HDR OFF; Cubemaps Low; Faces per Face 2);

- Boa performance, tendo em conta a gráfica do meu sistema (i7 920; 6Gb DDR3 1333Mhz; Asus P6T; ATI HD4770 512Mb);

- Sons com bons pormenores (barulho da areia a bater no fundo do carro depois de sair de pista, alguns "rateres" ehehe), no entanto penso que o som do motor em questão (este Lotus não é definitivamente um bom exemplo) pode ser bastante melhorado;

- Apesar de não gostar de comentar as "físicas" porque acho sempre muito difícil avaliar este parâmetro tendo em conta a complexidade envolvida na dinâmica de deslocamento de veículos, penso que estão melhor que o netkar... deixo isto para os que gostam de escrever coisas (desculpem-me os que o fazem, mas penso que a maioria não tem a mínima ideia do que é FÍSICA e a sua complexidade em condições dinâmicas);

- O FFB foi o que me deixou mais apreensivo, isto porque senti algum lag (muito pouco, mas existente e talvez seja por ter frames baixos na casa dos 50/60 com as definições que coloquei acima). Como estou habituado a ter FFB muito forte, e aparentemente com o efeito de "clipping", no AC para evitar o "clipping" a força para mim é muito pouca no entanto todos os pormenores de suspensão e principalmente na travagem estão muito bem representados. Neste momento estou a utilizar o meu já velhinho G25 e talvez esteja a exagerar no sintoma do lag (experimentem e dêem a vossa opinião);

- Menus muito simples e intuitivos;

- Para uma versão de teste, que é esta Technology Preview, parece-me que estão no bom caminho para algo sem precedentes.


Até agora excelente experiência, estou a gostar muito.
Reply
#12
Velhinho G25 Imen?! O G25 é uma máquina pah...TongueTongue Eu também tenho esse volante e noto um ligeiro lag no ffb; no entanto, acho que as sensações transmitidas pelo ffb são muito naturaisSmile No netkar Pro a resposta do ffb era praticamente instantânea, tal como no LFSSmile

Ainda não mexi nos valores do FFB do AC... por agora estive a descobrir o melhor compromisso no que diz respeito aos gráficosSmile
Reply
#13
No meu fraquinho momo racing não notei lag.
Reply
#14
Tiago é exactamente essa falta de lag existente no netkar e no LFS que me fizeram gostar tanto deles, não sei se isto é algo que se pode resolver na versão final mas no netkar não tinha também grandes FPS e não sentia nenhum lag, mas é como eu disse talvez esteja a exagerar.

Encontrei um post bastante elucidativo relativamente a este assunto do Stefano Casillo no forum oficial:

Quote:guys is very very very simple... the lower your FPS the bigger is the input lag. Think about it:

- Sim "reads" the wheel
- Physics goes doing its stuff on another thread
- Main thread renders the entire scene
- Sim sends the image to the videcard
- The card will buffer from 1 to 3 images before rendering, depending on the driver
- The image goes to the monitor and there god help us because there is usually another huge lag
- The wheel position read at the beginning is finally visible

If you get 30fps, the above process will take 33ms to complete... in your best scenario your driver won't buffer and it goes straight to the monitor.. if you are lucky u'll get 33ms VISUAL LAG
In a more realistic scenario, your driver will buffer 3 frames and your monitor will take up to 100ms to show the image.. so you are looking at a lag of 33*3 + 100 = almost 200ms VISUAL LAG

The only part of the system you can control is the software side.. so hitting 100fps, you'll get down to 10ms per frame, at that point, all you pay for is your monitor update speed.


Talvez a solução seja mesmo manter os FPS o mais alto possível e esperar pela optimização da versão final e não especular muito.... Cool


Já agora, se alguém quiser partilhar os settings do G25 esteja à vontade. Aqui vão os meus:

- Logitech profiler: 900º e o resto está tudo a 85%

- Nas definições do jogo: 900º; Gain 100%; Filter 0; Brake Gama 2,4.



Apesar deste percalço, continuo com a mesma opinião, o AC está já muito bom.
Reply
#15
E com uma pequena pesquisa encontrei a solução para os dois problemas.

FFB

Quote:Overal effects strength 100%
Spring effects strength 0%
Damper effects Strength 0%
Centering 0% and OFF
900°
Allow game to adjust settings ON

Ingame Gain 1.0

Ficou impecável, sem nenhum "clipping" e com a resposta que pretendia.


LAG

Official AC Forum

Desliguem tudo nas aplicações das gráficas, deixando o jogo escolher quais as definições de AA VSync AF etc.... Ficou realmente resolvido. Impecável.


Agora sim está no ponto.
Reply
#16
(23-02-2013, 07:27 PM)Imen Wrote: Desliguem tudo nas aplicações das gráficas, deixando o jogo escolher quais as definições de AA VSync AF etc.... Ficou realmente resolvido. Impecável.


Agora sim está no ponto.


O que estás a dizer é para colocar no CCC a opção de escolher os settings (AA, AF, ...) dentro do jogo?
No iRacing tenho visto a malta a recomendar deixar essas definições ingame por escolher e prédefini-las no CCC, dizem que a imagem é melhor (sinceramente já experimentei ambas e não consigo ver diferenças e até me parece o contrário embora com ligeiramente menos FPS).

Tive ainda pouco tempo (muito pouco mesmo) mas gostei do que já existe. Gostei mesmo muito do interface (simples e eficaz), o FF pareceu-me bom embora excessivamente forte (decerto não o usarei a 100% no CSR), a pista está ao nivel no que de melhor se faz. Prometedor sem duvida ...
Simulador actual: iRacing;  Passado: GPL
Reply
#17
Sim Mário, lê o link que deixei do forum oficial. Parece que sendo este titulo DX11 essa historia das definições deve ser gerida pelo jogo.
Reply
#18
Muito obrigado Imen pelos esclarecimentos e pelo link. Apliquei as configurações apenas no AS e de facto passei a ter melhor imagem e o dobro das FPS (para o básico passei de 32 para 70). No iRacing tambem já voltei para as configurações no Sim que de facto me dão uma imagem mais limpa.
Simulador actual: iRacing;  Passado: GPL
Reply
#19
Eu achei estranho ser o único aqui a não ter lag no volante...fui verificar as definições do catalyst e de facto essas opções estão como definied by application por defeito.
Reply
#20
A física está fantástica, nem era de esperar outra coisa
Infelizmente os problemas com lag a afectar os tempos por volta são muitos. Só aumentar as sombras é a diferença entre fazer 22.1 e 22.8. Isto não é aceitável, tem forçosamente de ser corrigido.

Não posso estar a desligar tudo no CCC quando em todos os outros sims os gráficos ficam muito melhores se ligar fora da aplicação (no CCC). Não posso estar a trocar de cada vez que troco de simulador, porra.

Mas isso aparte, estou morto que saia. Mal posso esperar por conduzir o Formula Abarth em Vallelunga, ou o P4/5 em diversas pistas Smile
[Image: joaobanner.jpg]
Reply


Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  Assetto Corsa Competizione (server - espectador) Leopoldo Barbosa 1 1.358 13-09-2020, 01:49 PM
Last Post: Paulo Figueiredo
  Eurogamer apresenta Campeonato Europeu Assetto Corsa Freeman29 0 1.708 03-03-2017, 07:00 PM
Last Post: Freeman29
Tongue (Ajudem-me) Assetto Corsa usado Diogo Miranda 10 10.109 23-01-2016, 09:52 PM
Last Post: Diogo Miranda

Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)