Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
volante real para G27
#1
Boas... Gostaria de saber qual é o peso máximo que aconselham de um volante para o G27... (o que comprei pesa cerca de 2 kg... Confused)
Obrigado.
Reply
#2
O volante parece algo pesado mas duvido que introduza esforços mais desfavoraveis para o eixo que os provenientes da trepidação do ffb.
Simulador actual: iRacing;  Passado: GPL
Reply
#3
(22-01-2013, 12:27 AM)Mario Pires Wrote: O volante parece algo pesado mas duvido que introduza esforços mais desfavoraveis para o eixo que os provenientes da trepidação do ffb.

tenho medo é de avariar os motores, visto que a garantia do volante já acabou... Angry
Reply
#4
O diâmetro do volante é muito maior que o original? O diâmetro tem um efeito negativo na vida dos motores. Para a mesma intensidade de força do volante (force feedback) que definiste no software, tu vais fazer menos força de braços para virares um volante de maior diâmetro.

O problema é que para compensares essa aparente diminuição da força do force feedback, aumentas a intensidade da força no software, e isto leva a um maior aquecimento dos motores e pode efectivamente danificá-los permanentemente.

Certifica-te que o volante está bem equilibrado e centrado, senão as folgas não tardarão em aparecer...

Procura por modificações bem sucedidas por outras pessoas, costuma ser um bom ponto de partida.
Reply
#5
(22-01-2013, 10:39 PM)Tiago Moreira Wrote: O diâmetro do volante é muito maior que o original? O diâmetro tem um efeito negativo na vida dos motores. Para a mesma intensidade de força do volante (force feedback) que definiste no software, tu vais fazer menos força de braços para virares um volante de maior diâmetro.

O problema é que para compensares essa aparente diminuição da força do force feedback, aumentas a intensidade da força no software, e isto leva a um maior aquecimento dos motores e pode efectivamente danificá-los permanentemente.

Certifica-te que o volante está bem equilibrado e centrado, senão as folgas não tardarão em aparecer...

Procura por modificações bem sucedidas por outras pessoas, costuma ser um bom ponto de partida.

o volante é de 350mm... Confused
Reply
#6
Qual é a percentagem da intensidade da força que actualmente tens no profiler?

É assim, tu podes fazer a modificação mas é muito provável que isso te diminua o tempo de vida dos motores. Também não encontrei nenhum post a dizer que os motores foram à vida por causa de um mod deste género. Mas efectivamente a malta recomenda volantes mais leves e para terem atenção ao diâmetro...

Agora com este frio não deves ter problemas com o aquecimento, já no verão deverás ter mais cuidado...

O diâmetro do volante do G27 é 270mm; para o diâmetro do novo volante, o motor terá de fazer cerca de 1,3 vezes mais força para te transmitir a mesma sensação. Outro problema que vais ter tem a ver com a inércia... Este volante tem muito mais massa que o original o que tornará o seu movimento de rotação mais lento.
Reply
#7
(23-01-2013, 05:57 PM)Tiago Moreira Wrote: Qual é a percentagem da intensidade da força que actualmente tens no profiler?

É assim, tu podes fazer a modificação mas é muito provável que isso te diminua o tempo de vida dos motores. Também não encontrei nenhum post a dizer que os motores foram à vida por causa de um mod deste género. Mas efectivamente a malta recomenda volantes mais leves e para terem atenção ao diâmetro...

Agora com este frio não deves ter problemas com o aquecimento, já no verão deverás ter mais cuidado...

O diâmetro do volante do G27 é 270mm; para o diâmetro do novo volante, o motor terá de fazer cerca de 1,3 vezes mais força para te transmitir a mesma sensação. Outro problema que vais ter tem a ver com a inércia... Este volante tem muito mais massa que o original o que tornará o seu movimento de rotação mais lento.

tenho no profiler a 105% e no jogo a 50...
eu penso que o volante nem pesa assim tanto visto que a minha balança é completamente estupida e diz sempre que pesa mais do que na realidade... Angry
Reply
#8
Epah, se queres mesmo andar com um volante maior, experimentaSmile Se achares que o volante aquece muito mais que o normal, podes sempre voltar para o volante originalSmile

Eu por acaso já fiz algumas modificações, mas o volante foi coisa que nunca mexi... Os motores são bem capazes de aguentar essa mod, eu agora lembrei-me que há uns dois anos um grupo de italianos fez uma modificação que aumentava quase para o dobro a potência fornecida aos motores, e eles não derreteram...Wink Já agora deixo aqui o link para esse mod: http://www.f1driving.it/ecommerce/en/mod...-mod-g27-e
Reply
#9
(24-01-2013, 12:14 AM)Tiago Moreira Wrote: Epah, se queres mesmo andar com um volante maior, experimentaSmile Se achares que o volante aquece muito mais que o normal, podes sempre voltar para o volante originalSmile

Eu por acaso já fiz algumas modificações, mas o volante foi coisa que nunca mexi... Os motores são bem capazes de aguentar essa mod, eu agora lembrei-me que há uns dois anos um grupo de italianos fez uma modificação que aumentava quase para o dobro a potência fornecida aos motores, e eles não derreteram...Wink Já agora deixo aqui o link para esse mod: http://www.f1driving.it/ecommerce/en/mod...-mod-g27-e

:O quase o dobro da potencia fornecida e nao derreteram? :O
nesse caso acho que nem sequer há possibilidade de queimar os motores... :O
se eu ver que ele aquece demais meto-lhe 2 ventoinhas como fizeram nesse link... Big Grin
o que me está a preocupar mais agora é mesmo ele ganhar folgas, visto que isso se torna muito irritante... Dodgy
Reply
#10
Eu aproveito este thread para colocar a minha questão já que se trata do tema volante real para G27. Estava a pensar em comprar um Sparco P270 para o meu G27 mas tenho uma dúvida quanto às fixações do mesmo em relação às originais da Logitech. De tudo o que tenho lido só é preciso um adaptador para uma furação hexagonal de 70mm que é a mais tradicional nos volanter aftermarket. No entanto para as furaçõés em triangulo 3 pinos diam 50,8mm que é o caso do Sparco ninguem fala de adaptador. Li num forum em alemão que o diametro dos 6 furos do G27 coincide com o dos 3 furors 50,8mm, dado que so se usam 3 parafusos em vez dos 6.

Alguem me pode confirmar isto?
SergioCarr Cool
Reply


Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  projecto de base para montar volante ? jcab 2 2.952 21-01-2007, 09:06 PM
Last Post: Duarte.Pires
  Volante para PC e PS2 pbdias 10 3.097 17-08-2006, 12:19 AM
Last Post: David Costa
  Para o volante da galinha do juhaa Marco 0 1.441 22-03-2006, 12:04 PM
Last Post: Marco

Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)