Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Vulnerabilidade de fechaduras de casas
#1

Recentemente a minha casa foi assaltada...enquanto jantava fora...

Chego a casa e quando coloco a chave reparo que está apenas no trinco, estranhei porque sou daqueles que volta para verificar se deu as 4 voltas à chave. Entro e...o resto já adivinham.

Fiquei surpreendido quando chamei a policia e me disseram que entram com estas fechaduras a brincar...( e alertar ou sensibilizar as pessoas para isso??nada não é? até porque isto já dura há quase uma ano e todos os dias a mesma coisa algures no nosso país)

O novo sistema que as chaves do Areeiro usa evita isso e foi testado em laboratório com as ditas "ferramentas" que estão ao alcance de qualquer um na net.
Perdoem a publicidade mas para mim são os que estão mais perto e alegaram que são os únicos a alterar as fechaduras e chaves novas e usadas de modo a evitar estas situações. Alterar uma usada não compensa mais vale comprar uma nova alterada.
Se existem outras casas de fechaduras que fazem essas alterações não sei...

Quanto tempo durará até desbroncarem este sistema? não sei mas não vou ficar à espera que me voltem a assaltar para descobrir. Até porque estas alterações são feitas cá e as "ferramentas" do alheio são feitas a partir da especificação da fábrica.


O que eu sei é que se TÊM O SISTEMA DAS CHAVES DE ENCOLHER mudem rápido de fechadura!!

[Image: 21.02.12_12:40:35_cisa.jpg]

Reply
#2
Sinto pelo ocorrido, a coisa esta ficando mesmo feia.

So nao entendi uma coisa, essa fechadura da foto eh que eh boa ou nao?

em casa tem uma dessa, parece ser segura, mas como sei desde que nasci que pra toda fechadura existe mais de uma "chave", nunca eh 100%.
If you want finish in first, first you need to finish.

CManzini - ABRacing #19 Driver
[Image: ?u=Cizot&u3=8555786]
Reply
#3
(24-02-2012, 12:25 PM)CManzini Wrote: Sinto pelo ocorrido, a coisa esta ficando mesmo feia.

So nao entendi uma coisa, essa fechadura da foto eh que eh boa ou nao?

em casa tem uma dessa, parece ser segura, mas como sei desde que nasci que pra toda fechadura existe mais de uma "chave", nunca eh 100%.

O aspecto exterior das alteradas é igual às vulneráveis, ou seja a foto representa as duas. As alteradas são modificadas por dentro e as chaves também são alteradas, têm mais ranhuras.
Reply
#4
O ideal é mesmo ter duas chaves de modelos diferentes. Assim já complicam mais a vida aos ladrões. Aqui há uns tempos num prédio de um amigo na zona da Ponte da Pedra (Maia) foram assaltados uns 4 apartamentos. Depois dos gajos entrarem foi só tocar à campaínha e ver se não estava ninguém em casa. As fechaduras eram todas semelhantes e os gajos têm um sistema qualquer que funciona como chave mestra! E o mais engraçado é a lata dos gajos que vendem as fechaduras... Mandam circulares para os clientes a avisar que um grupo de leste tem um sistema de abrir essas fechaduras e vem logo com um orçamento para alterar a fechadura e voltar a ficar com a mesma segura... Só não dizem até quando!! Vendem as fechaduras como sendo de alta segurança e quando acontece uma situação destas em que abrem as fechaduras sem a chave e sem danificarem a fechadura apenas fornecem um orçamento de umas centenas de euros para solucionarem o problema!! Então e a garantia? Não deveria ser considerado uma falha de segurança da fábrica? Não deveria o sistema ser alterado para garantir a segurança que foi publicitada e que muito provavelmente fez o cliente optar por aquela fechadura quando a comprou?
Se calhar até é uma forma de "dinamizar" o mercado... Sabe-se lá quem é que coloca essas "chaves mestras" no mercado negro...
Reply
#5
é tudo negócio ...
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)