Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Tiago Mota
#1
Boas pessoal.
Como podem adivinhar, sou novo nesta comunidade e também no automobilismo virtual. Na verdade, sou um entusiasta por automóveis desde que usava fraldas, no entanto, só agora decidi envolver-me virtualmente.

Pelo que vejo pelas apresentações aqui, eu sou um 'puto' à vossa beira: tenho 16 anos.

Sou do Porto e estou ansioso por participar na minha primeira fun race, porém, gostava de ser aconselhado por vocês em alguns aspectos:
Ainda não tenho volante, vou comprar um muito brevemente, qual deveria comprar? (um que não seja caro, pois é o meu primeiro volante e não quero exagerar); E o simulador, qual me aconselham?

Obrigado pela vossa ajuda, vemo-nos brevemente!
Reply
#2
Bem vindo,
Quanto ao volante nao aconselho nada menos que um DFGT(deve ser o mais em conta que encontra), pode tentar um g25 usado ou um g27 novo e temos tambem o fanatec, mas esses 2 ultimos ja devem passar o orçamento.

Quanto ao simuladores, tem o iracing (com um custo mais alto que os outros), Rfactor, Race07+packs, que sao muito utilizados tambem.
If you want finish in first, first you need to finish.

CManzini - ABRacing #19 Driver
[Image: ?u=Cizot&u3=8555786]
Reply
#3
Bem-Vindo Tiago!

Há muitas opções de simuladores, iRacing, Netkar Pro, rFactor, Race07 e mais...

A minha preferência vai para o Netkar pro mas o melhor é testar as várias demos.

Reply
#4
(14-12-2011, 04:01 PM)Henrique Alves Wrote: Bem-Vindo Tiago!

Há muitas opções de simuladores, iRacing, Netkar Pro, rFactor, Race07 e mais...

A minha preferência vai para o Netkar pro mas o melhor é testar as várias demos.

Eu fiz o download da demo do rFactor, mas curiosamente nao consegui passar a criação do profile: de algum modo o meu teclado nao funcionou, assim como a funcionalidade de clique do meu rato.
Reply
#5
Bem-vindo!
"A primeira lei da natureza é a tolerância - já que temos todos uma porção de erros e fraquezas."
GhostSpeed.net
rFactor 3d Scenes!
Reply
#6
(14-12-2011, 09:31 PM)Tiago Mota Wrote:
(14-12-2011, 04:01 PM)Henrique Alves Wrote: Bem-Vindo Tiago!

Há muitas opções de simuladores, iRacing, Netkar Pro, rFactor, Race07 e mais...

A minha preferência vai para o Netkar pro mas o melhor é testar as várias demos.

Eu fiz o download da demo do rFactor, mas curiosamente nao consegui passar a criação do profile: de algum modo o meu teclado nao funcionou, assim como a funcionalidade de clique do meu rato.

Estranho... reiniciando voltou a acontecer o mesmo?
Reply
#7
(14-12-2011, 10:27 PM)Henrique Alves Wrote:
(14-12-2011, 09:31 PM)Tiago Mota Wrote:
(14-12-2011, 04:01 PM)Henrique Alves Wrote: Bem-Vindo Tiago!

Há muitas opções de simuladores, iRacing, Netkar Pro, rFactor, Race07 e mais...

A minha preferência vai para o Netkar pro mas o melhor é testar as várias demos.

Eu fiz o download da demo do rFactor, mas curiosamente nao consegui passar a criação do profile: de algum modo o meu teclado nao funcionou, assim como a funcionalidade de clique do meu rato.

Estranho... reiniciando voltou a acontecer o mesmo?

Sim, reiniciando, reinstalando, desativando o UAC, executando em modo de compatibilidade com Windows XP...
Reply
#8
Olá Tiago, bem vindo a esta comunidade Wink

(14-12-2011, 12:35 PM)Tiago Mota Wrote: Ainda não tenho volante, vou comprar um muito brevemente, qual deveria comprar? (um que não seja caro, pois é o meu primeiro volante e não quero exagerar)

Para começares, recomendo-te adquirires um Logitech Driving Force GT (DFGT), que peca apenas por ter uns pedais "apenas" razoáveis (podes sempre adquirir depois um conjunto à parte, como por exemplo os Fanatec CSR Elite).

Podes também procurar os Logitech G25 ou G27 em 2.ª mâo, no entanto receio que não haja assim tantos à venda. Undecided


(14-12-2011, 12:35 PM)Tiago Mota Wrote: E o simulador, qual me aconselham?

Para começares, podes experimentar a demo do LFS ou do netKar Pro, dado que não têm qualquer limite temporal ao seu uso (ao contrário do rFactor, por exemplo).

Refira-se que, se estivesse no teu lugar, não avançaria para compra do rFactor, uma vez que o rF2 está quase a sair (a não ser que encontres uma daquelas versões em DVD que apareceram no Lidl/Dia, por meia-dúzia de trocos).

Para finalizar, apenas aconselho arranjares uma subscrição no iRacing se verificares que queres mesmo dedicar-te a isto dos simuladores, face aos custos que este simulador acarreta face aos outros simuladores mais casuais (tem um plano de subscrição semelhante ao WoW).

Reply


Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  Apresentação Tiago Vilas Tiago Vilas 1 938 15-09-2021, 06:27 PM
Last Post: Paulo Figueiredo
  Apresentação Tiago Lage Tiago Lage 1 821 02-12-2020, 01:49 AM
Last Post: Paulo Figueiredo
  Apresentação - Tiago Godinho Tiago Godinho 1 816 07-09-2020, 11:18 PM
Last Post: Paulo Figueiredo

Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)