Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
G25 Problema
Ora como referi na minha apresentação o meu G25 tem um grande problema que é o seguinte:

quando estou a jogar o volante aos poucos fica virado para a esquerda, e so volta ao sitio se o desligar e voltar a ligar, ontem fui buscar o meu gt5 e fui testar visto que nao utilizava o volante à um tempo, e deparo.me que está pior em meia volta nem tanto a Suzuka com um F1 fico com o volante virado 90º para a esquerda.
Alguém saberá o que pode ser, se tem arranjo ou se mais vale comprar outro?

Obrigado Wink
Comentaste que tens o rfactor também.Como não estou por dentro das consolas aconselhava-te a experimentares no pc e ver como está.Se estiver OK ficas logo com a certeza que não é do volante.
Uma calibração não?
(15-10-2011, 04:24 PM)Valter Cardoso Wrote: Comentaste que tens o rfactor também.Como não estou por dentro das consolas aconselhava-te a experimentares no pc e ver como está.Se estiver OK ficas logo com a certeza que não é do volante.
Uma calibração não?

é assim no PC também me aconteceu no DIRT 3 e no TDU2.

quando eu o ligo ao PC ou a PS3 ele da as voltas e fica centrado, depois com o passar do tempo a jogar e que vai ficando para lado esquerdo ao ponto de ser impossível jogar
Já dei uma vista de olhos pela net e parece-me que é um problema recorrente nos g25/g27.
Lê este tópico,pode ser que te ajude: http://forums.logitech.com/t5/PC-Gaming/...d-p/406468
Só uma questão,está na garantia?
(15-10-2011, 06:15 PM)Valter Cardoso Wrote: Já dei uma vista de olhos pela net e parece-me que é um problema recorrente nos g25/g27.
Lê este tópico,pode ser que te ajude: http://forums.logitech.com/t5/PC-Gaming/...d-p/406468
Só uma questão,está na garantia?

Obrigado, realmente e o mesmo problema que eu tenho, ja tinha procurado mas nao tinha achado nada Fixe

Quanto a garantia, nao já nao tem Sad

PS. parece que tem solução e ate é bastante fácil

[Image: original?v=mpbl-1&px=-1]

Obrigado Wink
Sim ,tem a ver com o "motor encoder wheel".
Tens aqui exposto em ingles:

"I started encountering an issue with my G25 wheel recently and wondered if anyone else has had a similar problem. If the wheel is turned to the extreme ends of movement and allowed to center itself, it centers around 5-10 degrees from the previous centerpoint repeating this means that the wheel would end up centered against one of the endstops limiting turns to one direction only.

My wheel started performing like this and belive me there is nothing more annoying than driving a flappy paddle car when the paddles don't line up with your hands. There is good news though.... I HAVE A SOLUTION!!

Being an engineer I decided to delve in with the tools( It IS broke so I WILL fix it!!!!!!). The problem is caused by the wheel encoder inside the wheel itself. There are two motors inside the wheel and the encoder is under a black cover on the left motor. I think that moving the wheel around or even in transit being delivered, the encoder wheel( a little black disc on the motor shaft with little spaces on it and VERY fragile, similar to a standard ball mouse sensor) moves on the shaft and starts to catch on the small PCB also mounted in there. The solution is to recentre the wheel in the gap and all should be well. The problem is also apparent when rapidly moving the wheel from side to side as the encoder doesn't rotate with the shaft due to this problem. I have repositioned the wheel and reassembled the wheel and this appears to work.

One word of warning. Stripping the wheel is a fiddly and delicate job. I recommend only performing this check providing you have extensive knowledge of what to do as there are a couple of fiddly and easily damaged cables you encounter during the disassembly."

Resumindo.....tem solução apesar de não ser fácil pelos vistos.
Boas, sei que ja passou algum tempo desde a ultima vez que postei aqui e peço desculpa mas andei ausente :/
Mas venho aqui dizer que o problema está resolvido Big Grin
(09-06-2012, 01:44 AM)Pedro Barata Wrote: Boas, sei que ja passou algum tempo desde a ultima vez que postei aqui e peço desculpa mas andei ausente :/
Mas venho aqui dizer que o problema está resolvido Big Grin

Isso é que é preciso Wink