Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Ajuda Formatação
#1
Boas! O meu pc tem 2 discos, um onde tenho o sistema operativo e pouco mais, e outro onde tenho os jogos instalados. Vou formatar o disco, onde tenho o SO, e gostaria de saber como depois faço para ficar outra vez com tudo operacional. Tenho de voltar a instalar os jogos?

Obrigada pelas ajudas.

Cumprimentos
Antonio Santos
O segredo dos ralis consiste em travar um segundo depois do que o senso comum dita e acelerar um segundo antes do que a lógica aconselha! - Stig Blomqvist
Reply
#2
Tens 2 discos ou tens 1 disco com 2 partições?
Tens o SO? Em cd ou pen?

A melhor maneira seria fazeres um boot e arrancar o SO pelo cd/pen.
Ele instala o SO e apaga tudo nesse disco.Se os jogos tiverem noutro disco parto do principio que nada será mexido nesse.Mas se for uma partição sim,é tudo apagado.
Não esqueças que depois de instalares o SO deves fazer todas as actualizações disponiveis.
Reply
#3
Boas! Sao 2 discos independentes. E irei formatar atraves do cd. Mas a minha duvida e, quando instalamos um programa, ele depois aparece no adicionar/remover programas. Mas agora nao vai aparecer,porque nao foi instalado dps do windows. Se esta num disco externo, provavelmente ira ficar como uma pasta sem ligaçao ao windows. Nao sei se me faço entender.

Cumprimentos
Antonio Santos
O segredo dos ralis consiste em travar um segundo depois do que o senso comum dita e acelerar um segundo antes do que a lógica aconselha! - Stig Blomqvist
Reply
#4
Sim fazes.
Mas a minha duvida é se algum desses jogos que falas nao colocam também ficheiros no disco "principal".
Muitos gravam os saves nos Documentos,outros guardam outro tipo de ficheiro,etc.
Claro que o melhor seria mesmo teres os ficheiro de install dos jogos que quisesses,caso contrário só mesmo experimentando vais saber.
Acredito que uns correrão sem problemas enquanto outros podem dar raia.
Pessoalmente nunca passei por situação identica.
Reply
#5
Boas! Poix, o meu medo e mesmo dos que podem dar raia. Big Grin Eu tenho os jogos todos, tenho e que voltar a instalar tudo, e como tenho ja os jogos configurados a minha maneira, com os sabes, as configurações do volante etc. Tens de voltar a instalar, vou perder sempre dados. Mas se nao houver solução, tera mesmo de ser.


Cumprimentos
Antonio Santos
O segredo dos ralis consiste em travar um segundo depois do que o senso comum dita e acelerar um segundo antes do que a lógica aconselha! - Stig Blomqvist
Reply
#6
Tudo que é programas terás que re-instalar. Mas se vais guardar todas as pastas que tinhas é provável que depois mantenhas todas as configurações, depende se elas ficaram guardadas nessas pastas.

É possível que alguns programas possam funcionar sem re-instalar mas não aparecerão no "adicionar/remover programas". Convém re-instalar mesmo nesses casos.
"A primeira lei da natureza é a tolerância - já que temos todos uma porção de erros e fraquezas."
GhostSpeed.net
rFactor 3d Scenes!
Reply
#7
Boas! Obrigada pela ajuda. Era isso que eu tinha pensado, mas como n tinha a certeza. Como tambem nao tenho assim mt espaço no 2 disco (disco dos jogos), depois tenho de ir instalando jogo a jogo, copiar os ficheiros, e dps apagar o antigo. Vamos a ver se corre tudo bem. Obrigada pela ajuda. Wink


Cumprimentos
Antonio Santos
O segredo dos ralis consiste em travar um segundo depois do que o senso comum dita e acelerar um segundo antes do que a lógica aconselha! - Stig Blomqvist
Reply
#8
Não faz falta instalares novamente o jogo. Formatas o disco 1, instalas o windows, actualizações, etc. Depois pegas nos jogos e instalas ou fazes reparar no disco 2 no mesmo directório de cada jogo, ou seja, instalas por cima do que tinhas e assim não perdes as tuas configurações porque só vai adicionar os ficheiros que faltam no windows. Já fiz isso num disco com partição e funcionou.
[Image: rfactor2011031114152475.jpg]
Reply
#9
(28-07-2011, 12:35 PM)Ruben Moreira Wrote: Não faz falta instalares novamente o jogo. Formatas o disco 1, instalas o windows, actualizações, etc. Depois pegas nos jogos e instalas ou fazes reparar no disco 2 no mesmo directório de cada jogo, ou seja, instalas por cima do que tinhas e assim não perdes as tuas configurações porque só vai adicionar os ficheiros que faltam no windows. Já fiz isso num disco com partição e funcionou.

Boas! Muito obrigada pela explicação, por acaso ainda nao mexi no disco, so vou tratar disso no fds, ou ate so na segunda. Obrigada pela dica.


Cumprimentos
Antonio Santos
O segredo dos ralis consiste em travar um segundo depois do que o senso comum dita e acelerar um segundo antes do que a lógica aconselha! - Stig Blomqvist
Reply


Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  Formatação de pc!!ajuda okki 7 2.235 01-03-2007, 04:22 PM
Last Post: Tiago Silva

Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)