Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
SRP-Para quando?
#1
A questão que se coloca é a seguinte.
Mesmo sendo membro do srp ha pouco tempo (7/8 meses) nao deixo de notar uma falta de evolução neste portal/forum.
Sabendo de ante mão que as pessoas por detras do SRP provavelmente nao terão muito tempo para trabalhar nesse assunto porque não juntarmos quem se interessa e quem tem algum tempo e fazer do srp um portal de referencia no sim racing portugues??
Nao que nao seja,mas necessita de um "upgrade"....de um "facelift".
Ter um server aberto 24/7 para os jogos mais utilizados,com TS aberto para quando algum dos mil e ans membros quiserem trocar ideias.
Ter um sitio digno da historia do srp.Que pelo que me da a entender ja vai para 7 anos.´
Isto não é uma critica mas sim uma ideia.
Deixo aqui a minha disponibilidade para ajudar no que possa.

P.S.-os tempos evoluiram desde 2004 meus senhores Big Grin
Reply
#2
um server 24 horas e que era
eu ca ajudava a alugar se for barato
quantoe que custa alugar um servidor?
Flying Bee Motorsport


3a FBMW_2010, FBMW_2011, Endurance Series 2011
2a TC65_2011
Reply
#3

Estamos sempre abertos a sugestões...

Resumindo:

-Em relação ao Portal
Falta de conteúdos? qualquer utilizador pode adicionar conteúdos.

Aspecto do portal? mudar para que configuração? exemplo(basta uma imagem)?

Plataforma? a actual é wordpress, é necessário mudar?quem programa?


-Em relação ao servidor 24/7

Neste momento não é possível financeiramente.
No entanto o actual pode estar mais tempo ON.
Reply
#4
Henrique quanto a plataforma já que tas a usar WordPress que é um Content management system certo?
Porque não tentar drupal? ou até Joomla secalhar não é tão fácil, eu até experimentava algo assim mas a nível de programação sou um zero à esquerda Tongue
If you want to win it, you got to believe it.
[Image: mrcorsenovaimagem.gif]
Canal Youtube
Reply
#5
Em termos de aspecto era super positivo se desse para "modificar" um pouco... Smile
Reply
#6

A mudança de plataforma só será necessária caso o que seja pretendido não seja possível com a actual.

Primeiro é necessário ver o que se quer (novas funcionalidades?) e se é possível com a actual. e depois equacionar uma possível mudança.


As cores são costumizáveis e existem templates mas tem de se começar por uma imagem (protótipo) do que se quer.
Reply
#7
O Valter era gajo para dar aí umas ideias... Tongue

Nada muito xuning! Big Grin
Reply
#8
As minhas questoes nao se prendem tanto com cores e pos de prilipimpim.
Acho que em termos de forum está excelente em termos de organização.
Acho é que o portal podia ser diferente.Eu pessoalmente para mim o srp é o forum....o portal nao me serve para nada.E é aí que as coisas podem ser diferentes.
Mas primeiro que tudo é necessário ter um server 24/7 com toda a ligação entre membros que isso permite.
Em relação a custos acho que se cada um der um pouco torna-se extremamente fácil.
Dou-vos um exemplo.Tivemos corrida segunda feira...como sabem correu mal.Se tivessemos um server 24/7 nada disso teria acontecido.E mais.....como já alguém disse anteriormente,adorou estar no TS a discutir coisas com os outros 10 membros que por la andavam......porque nao ter isso todos os dias.....eu pessoalmente gostava de poder chegar a casa,como o henrique disse noutro post doutro thread,e entrar no server do SRP e tar la o manel e o antoninho,e poder dar umas voltas acompanhado,trocar ideias,etc.
Ja que nao pretendem mudar a filosofia do SRP entao vamos la puxar por isto.
Em relação ao que o portal deveria ter...bem já toda a gente sabe o que gosta de ter num portal de simracing....se é preto ou amarelo isso pouco importa.
E também não é ma ideia inovar um pouco em termos de campeonatos.Os campeonatos conforme estão a ser produzidos (e bem) pelo ricardo nao passam de um conjunto de fun races.
Campeonato nacional dividido por dois escaloes (profissional e semi-profissional) existindo a actulização de pilotos (subida e descida) no final de cada temporada.
Existem inumeras coisas que se podem fazer.Se a disponibilidade for para fazer,entao podemos falar doutro modo (entre quem se disponibilizar).
Reply
#9
(16-03-2011, 07:52 PM)Valter Cardoso Wrote: Campeonato nacional dividido por dois escaloes (profissional e semi-profissional) existindo a actulização de pilotos (subida e descida) no final de cada temporada.
Existem inumeras coisas que se podem fazer.Se a disponibilidade for para fazer,entao podemos falar doutro modo (entre quem se disponibilizar).

Ora aí está algo que penso à muito mas nunca falei, sorry, escrevi. Tongue

Essa ideia de escalões é algo organizado noutras comunidades, de outros países, e funciona, cria emoção, e acima de tudo, puxa pessoal.
Eu pessoalmente acho o melhor caminho a percorrer também.

Mas para além de boa ideia, como começar? em que moldes? o SRP tem pilotos suficientes para começar? A adesão seria a desejada? Apenas de fariam essas mesmas ligas de forma consecutiva todos os anos?
Reply
#10
Eu expus isto por uma razão.Eu proprio quando comecei neste mundo dei por mim um pouco á nora (ainda ando) porque se fazem corridas e campeonatos com tudo á mistura.Desde o gajo que é alta barra nisto como o gajo que desiste em todas as corridas com o carro partido...
E dei por mim a questionar-me se era mesmo um granda nabo ou algo se passava.So depois me lembrei que ha pessoal que ja anda nisto aos anos.
Basta perguntarem a alguem que começou ha pouco tempo nisto se tira muito gozo nestes campeonatos ou se preferia que existisse uma nivelação entre os pilotos.
Como começar? Bem primeiro deixar terminar os campeonatos em andamento.
De seguida delinear responsabilidades aos interessados em organizar.
Apos isso,reunir os responsaveis (atravez de skype ou TS ou la o que seja) e delinear as melhores maneiras para o produzir.Geralmente os campeonatos que decorrem saem da cabeça de uma unica pessoa,e ter varias a dar opiniao é sempre melhor.
Claro que se pode sempre usar a base de dados e elaborar um pequeno questionario com as perguntas necessarias para aperfeiçoar os mesmos.
Podemos realizar um mês de avaliação em que atraves de etapas se estableceria quem deve estar na categoria X e quem esta na categoria Y.
Sao tudo coisas que devem ser discutidas entre a organização.
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)