SimRacing Portugal Forum
Software fundamental Gratuito - Printable Version

+- SimRacing Portugal Forum (https://www.simracingportugal.net/forum)
+-- Forum: Hardware e Software (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=6)
+--- Forum: Hardware/Software - Ajuda e Suporte (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=63)
+--- Thread: Software fundamental Gratuito (/showthread.php?tid=5986)

Pages: 1 2 3 4 5 6


Software fundamental Gratuito - Henrique Alves - 13-12-2006

Editor de imagem muito bom, semelhante ao photoshop mas claro que cada um no seu mundo:noworry:

adicionado no 1 post


Software fundamental Gratuito - Henrique Alves - 14-12-2006

Gravador/editor de som poderoso semelhante ao cooledit pro.:fixe:

Actualizado no 1ºpost


Software fundamental Gratuito - Duarte.Pires - 14-12-2006

E para quem usa mac ah? já agora deixo aqui a minha lista (para mac)

Firewall e antivirus nao sao precisos!

Browser: Opera ou Firefox, ou mesmo o safari que veem já no mac mas eu gosto mt de usar "tabs"

Download Musica: SolarSeek

Media Player:Quicktime, VLC

Gravador DVD: Toast Titanium

Leitor de MP3: iTunes

MSN: Adium

Download Torrent's: Azureus ou Transmission

RSS: NetNewsWire Lite

E depois ah mais uns malucos mas que ja nao sao "necessarios" :P


Software fundamental Gratuito - Henrique Alves - 14-12-2006

É bem visto Duarte!

Se puderes editar ou fazer outro post com os links, depois actualizo no 1º post:fixe:


Software fundamental Gratuito - Miguel Machado - 22-04-2007

Para quem quiser usar sistema, que tanto pode ser parecido com o Win como com o Mac totalmente gratuito, podem aproveitar e sacar o Ubuntu 7.04.

Ja uso a algum tempo, principalmente no portatil e preocupações como registar programas, virus, etc acabaram...Para alem disso graficamente está 5 anos a frente do Win Vista...Para alem disso neste momento,existem bastantes dist de Linux, bastante user-friendly...

Aqui deixo algumas fotos do meu desktop com alguns efeitos

[Image: desktop.jpg]
[Image: desktop1.jpg]
[Image: desktop2.jpg]
[Image: desktop3.jpg]
[Image: desktop4.jpg]
[Image: desktop5.jpg]

De notar que o meu portatil, já tem 2 anos, sendo um centrino 1.8ghz, com 1 gb de ramm e tem uma ATI radeon mobility 9600 com 64mb dedicados, correndo este OS com os efeitos sem qualquer tipo de problema...

Ja agora fica aqui um video que ilustra bem os efeitos que são possiveis fazer com esta ferramenta...

http://www.youtube.com/watch?v=ZD7QraljRfM


Software fundamental Gratuito - Filipe.Dias - 22-04-2007

Miguel.... Dá pra usar tudo o que é de Windows (software) sem ter problemas com drivers etc ?


Software fundamental Gratuito - Miguel Machado - 23-04-2007

São sistemas completamente diferentes. Linux e bem mais parecido com Mac, ou seja a base de Mac OS e UNIX.

Resumida mente, tanto o ubuntu como outras distribuições, hoje em dia são bastante simples, podem sacar o cd do ubuntu, que e um livecd e depois se gostarem e so instalar.(tem de perceber um bocado de partições mas nada de mais). Em termos de drivers, vai de maquina para maquina, em 90% das maquinas que instalei ele reconheceu tudo, havendo tanto drivers ATI com nvidia oficiais.

Em termos de software propriamente dito, quando acabas de instalar o ubuntu, tens uma maquina preparada para o dia a dia, ou seja, programas como firefox, thunderbird, Gimp (parecido com photoshop), nero,gaim(messenger), leitores de musica, VLC, open office, etc, ja estao instalados, prontos a funcionar.
Depois tem uma grande variedade de programas que e so ir buscar aos repositórios. Entre esses programas tens aplicaçoes como controlar o win remotamente, correr o win dentro do próprio linux, programas para emular software do win, enfim, se procurares tens bastantes coisas, sem ter que abrir a consola, ou seja tudo como o win, duplo click e esta a correr.

Como conclusão, pessoalmente uso os 2, no portátil tenho uma partição de 8gb para o linux, outra para win, e outra para dados que da para trabalhar com ambos, ou seja, quando arranco escolho o OS, posso fazer um trabalho com office, de seguida mudar para linux e continuar, assim como musica, imagens, etc.Para utilização normal e trabalho, uso Linux, para jogar uso o win...

Quando tiver tempo vou ver se consigo por o motoc a trabalhar em linux....


Software fundamental Gratuito - Rui Azevedo - 23-04-2007

Ubuntu 7.04 saiu dia 19 e dia 20 já estava instalado no meu portátil e no meu desktop. Desde esse dia que só arranco com o XP para jogar, de resto faço tudo em Ubuntu. VPN, Wireless, suporte de escrita NTFS, etc... funciona facilmente, ao contrário de algumas distribuições de Linux menos user-friendly em que era preciso dar muitas voltas. Com os efeitos então, é lindissimo. O meu portátil tem 512mb de RAM e corre aquilo completamente fluido. Do melhor mesmo, e é completamente de borla. Aliás, até podem pedir cd's no site que eles são enviados para vossas casas completamente grátis.


Software fundamental Gratuito - JRodrigues - 24-04-2007

Estavas a estudar para Análise de Custos, Miguel??E tou a ver ali um post meu:biggrinbandit:


Software fundamental Gratuito - Henrique Alves - 24-04-2007

Sistema operativo Ubuntu adicionado :fixe: