SimRacing Portugal Forum
Net a 100 megas - Printable Version

+- SimRacing Portugal Forum (https://www.simracingportugal.net/forum)
+-- Forum: Hardware e Software (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=6)
+--- Forum: Hardware/Software - Ajuda e Suporte (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=63)
+--- Thread: Net a 100 megas (/showthread.php?tid=32)

Pages: 1 2


Net a 100 megas - Henrique Alves - 29-12-2008

O fim do ano está a chegar e dois ISPs (clix & Zone) estão a lançar um produto novo, Internet com 100 megas de largura de banda.


Não pude deixar de reparar no anúncio da zone junto do jumbo nas amoreiras, "teste aqui internet a 100 megas".

Trata-se de internet fornecida através de fibra óptica, ao que parece apenas as zonas da grande Lisboa e Porto terão nos primeiros tempos. A clix também já está no terreno e o site Fibraclix tem preçário e desconto para desões até dia 31 de Dezembro.


Uma vez que o site da zone não tem nenhuma informação coloco aqui alguma do site da clix


Pack 100mb<!--/sizec-->

Velocidade download 100 Mbps
Velocidade upload 10 Mbps
200GB de tráfego incluído
Chamadas gratuitas para a rede fixa de Portugal, EUA, Canadá e 14 países da UE
Email: 25 GB até 30 caixas de correio

Preço:49.90€


Pack 50mb<!--/sizec-->

Velocidade download 50 Mbps
Velocidade upload 5 Mbps
100GB de tráfego incluído
Chamadas gratuitas das 21h às 9h para a rede fixa de Portugal
Email: 25 GB até 30 caixas de correio

Preço:39.90€


Pack 30mb<!--sizec--><!--/sizec-->

Velocidade download 30 Mbps
Velocidade upload 3 Mbps
50GB de tráfego incluído
Chamadas desde 0,5 cêntimos por minuto
Email: 25 GB até 30 caixas de correio
(ver tarifário detalhado)

Preço:29.90


Oferta de activação + instalação + tráfego ilimitado para adesões até dia 31.



Na teoria o tarifário dos 100mb possibilita a um utilizador comum servir com excelentes condições qualquer simulador, ou estou enganado?

Será que nos próximos tempos a necessidade de alugar um servidor dedicado para servir jogos será eliminada? ou o preço dos servidores baixará?



fibraclix

Zone 100 Megas





Net a 100 megas - J.Oliveira - 29-12-2008

No caso dos simuladores o que importa é o ping, uma vez que os problemas não são a velocidade. Um simulador não usa muito mais que 10kb/s de velocidade. O problema serão os periodos de latência (o ping), e nisso jão não vai melhorar muito nos simuladores habituais, já que os servidores costuma ser todos de longe, sendo dificil ter pings abaixo dos 80.


Net a 100 megas - P.Louro - 29-12-2008

Deve-se referir que o clix ainda só está disponível numa pequena zona da Expo e pouco mais. Até agora ainda não vi ninguém a dar feedback do serviço para se ver se se consegue aproveitar a velocidade ou não.

O limite de tráfego também é ridículo para essas velocidades mas enfim. Eu continuo a prefir os 20 € que pago por 15Mb + telefone na Vodafone (12Mb contratados). Se precisasse de mais ainda tinha os 30 Mb por 25 € ( 24 Mb contratados). Isto tudo com tráfego ilimitado


Net a 100 megas - Artur Nunes - 29-12-2008

ArrayDeve-se referir que o clix ainda só está disponível numa pequena zona da Expo e pouco mais. Até agora ainda não vi ninguém a dar feedback do serviço para se ver se se consegue aproveitar a velocidade ou não.

O limite de tráfego também é ridículo para essas velocidades mas enfim. Eu continuo a prefir os 20 € que pago por 15Mb + telefone na Vodafone (12Mb contratados). Se precisasse de mais ainda tinha os 30 Mb por 25 € ( 24 Mb contratados). Isto tudo com tráfego ilimitado[/quote]
Tambem notei isso do limite de tráfego... :notrust: talvez a ideia é darem o Ferrari ao pessoal e depois cobrar a gasolina e as multas por excesso de velocidade... :cheesy:

&quot;Ficam com este estradão para vocês, 8 faixas de cada lado e o mais directo e rápido que se faz... podem fazer 10 Kms por mês, o resto cobra-se à parte&quot;!:evil:


Net a 100 megas - DavidRibeiro - 29-12-2008

O limite de tráfego é para desencorajar a pirataria...


Net a 100 megas - Artur Nunes - 29-12-2008

ArrayO limite de tráfego é para desencorajar a pirataria...[/quote]
Claro, os piratas são os isp's... :notrust:


Net a 100 megas - angel_ghost - 30-12-2008

aqui onde estou, passa-se um pouco o mesmo. a operadora tinha dois tipo de internet a minha disposiçao para fazer contrato, uma de 30mb(que é a que tenho) sem limites de trafego. a outra net que tinha era a 100mb mas ja tinha limites.. ora veja-mos, com as velocidades que se conseguem atingir prai, qual o meu interesse de ir para os 100mb?:biggrinbandit: mas olhem que nao deve faltar para aqui gente que mete 100mb só mesmo para dizer que a tem..
estão tão generosos que por qualquer coisa menos de 20e ja podes ter aqui 100mb..
(atenção que estou em frança)


Net a 100 megas - P.Louro - 30-12-2008

Arrayaqui onde estou, passa-se um pouco o mesmo. a operadora tinha dois tipo de internet a minha disposiçao para fazer contrato, uma de 30mb(que é a que tenho) sem limites de trafego. a outra net que tinha era a 100mb mas ja tinha limites.. ora veja-mos, com as velocidades que se conseguem atingir prai, qual o meu interesse de ir para os 100mb?:biggrinbandit: mas olhem que nao deve faltar para aqui gente que mete 100mb só mesmo para dizer que a tem..
estão tão generosos que por qualquer coisa menos de 20e ja podes ter aqui 100mb..
(atenção que estou em frança)[/quote]

Não me digas nada. Quando eu estava todo satisfeito por ter 1Mb na Sapo há uns anos que era dos mais rápidos ( o &quot;normal&quot; era 512K) falei com um amigo meu na França a contar-lhe isso, ele riu-se e disse que já tinha lá uns 20 Mb baratissimos.
Fiquei aziado:notrust:


Net a 100 megas - angel_ghost - 30-12-2008

eheheheh

eu sei que é triste para o nosso portugal ver paises mais desenvolvidos e melhor economicamente com promenores que marcam tanto a diferença.. ja a muito tempo que deviam ter ai net's a boas velocidades e a preços acessiveis, mas como é obvio estao é os comedores a encher mais um bocado o bolso.
aqui se quiser meter internet, por mais que procure o minimo é mesmo 20mb, e digo que velocidades inferiores a 100mb iram acabar brevemente porque estao cada vez mais operadores a trabalhar só com os 100mb.

o meu serviço é daqui:
http://www.numericable.fr/offre/pack.php?v=1

se repararem so teem mesmo a opcção de 100mb.. tambem é de referir, que telefone é de oferta com chamadas gratis prai para 100 paises(numeros fixos) e isto a juntar a um pack de canais. resumindamente, se tivesse agora que escolher um serviço, por 31.99/mes tinha 120 canais, net 100mb e telefone gratuito.


Net a 100 megas - Daniel Gaspar - 30-12-2008

Boas...
Mas eu supostamente estou no &quot;Sillycon Valley&quot; da Europa... a Rep. da Irlanda.
Vejam o meu serviço... e fiquem muito contentes!!
www.homevision.ie
DG