SimRacing Portugal Forum
Driving Force Pro ou Driving Force EX? - Printable Version

+- SimRacing Portugal Forum (https://www.simracingportugal.net/forum)
+-- Forum: Hardware e Software (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=6)
+--- Forum: Hardware/Software - Ajuda e Suporte (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=63)
+--- Thread: Driving Force Pro ou Driving Force EX? (/showthread.php?tid=1632)

Pages: 1 2 3


Driving Force Pro ou Driving Force EX? - NMiguel - 05-02-2008

Qual destes dois volantes comprar?

É apenas para jogar de vez em quando...

Parece-me que ambos têm FFB, a diferença parece estar em que um tem manete de velocidades e outro nao...

Quais as diferenças entre um e outro? O FFB? A rotaçao?

Cumprimentos


Driving Force Pro ou Driving Force EX? - Rui Cunha - 05-02-2008

Compra o dfp, tem um excelente ffb e vários botões no volante.


Driving Force Pro ou Driving Force EX? - J.Oliveira - 05-02-2008

O DFP é EM TUDO superior ao EX.... mas de muito longe


Driving Force Pro ou Driving Force EX? - NMiguel - 05-02-2008

A questão está que nao queria gastar muito €.

Se o DF EX fosse minimamente bom, se o FFB fosse mais ou menos, se a experiencia de conduçao fosse mais ou menos.. Nao me compensaria gastar quase o dobro... Até porque é para jogar muito pouco...

O DF ex é assim tao mau? Que rotaçao tem? E o FFB?

Cumprimentos e obrigado por todas as respostas :biggrinbandit:


Driving Force Pro ou Driving Force EX? - Filipe Gonçalves - 05-02-2008

O EX tem 200º graus e o DFP tem 900º graus de rotaçao, o FFB do DFP é muito melhor...


Driving Force Pro ou Driving Force EX? - NMiguel - 05-02-2008

ArrayO EX tem 200º graus e o DFP tem 900º graus de rotaçao, o FFB do DFP é muito melhor...[/quote]

Pelo que li aqui pelo forum, parece que o EX tem um FFB aceitável, só nao é 'bom' quando ha colisoes ou assim.

Por exemplo a jogar RBR, há muita diferença entre os dois volantes?

Em suma, o DF Ex dá para uma ou duas horas de prazer, com um FFB acetável, e uma experiencia similar ao DF p(esquecendo o pormenor da caixa de vel...)?


Driving Force Pro ou Driving Force EX? - Filipe Santos - 05-02-2008

Eu tenho um EX. Em relação ao FFB é igual ao DFP, so a rotação é que muda. Se o meu se partisse agora comprava outro igual. Se queres poupar uns € vai po EX e ficas minimamente bem servido.


Driving Force Pro ou Driving Force EX? - NMiguel - 05-02-2008

ArrayEu tenho um EX. Em relação ao FFB é igual ao DFP, so a rotação é que muda. Se o meu se partisse agora comprava outro igual. Se queres poupar uns € vai po EX e ficas minimamente bem servido.[/quote]

:biggrinbandit:


É que pelo menos por aqui, o DFP custa o dobro do DF Ex... E como é so para alguns momentos:rolleyes:.


E a rotaçao, é 200 graus para cada lado?(desculpem se a pergunta é parva, mas ainda nao percebo muito disto, e é o primeiro volante)

Obrigado.:cheesy:


Driving Force Pro ou Driving Force EX? - Filipe Santos - 05-02-2008

A rotação é 100º pa cada lado.


Driving Force Pro ou Driving Force EX? - Carlos Carvalho - 06-02-2008

Por mim vai para o DFP...no RBR para jogares bem precisas de 400º de direcção senão a direcçao torna-se demasiado sensivel

Acho q compensa bem o DFP