SimRacing Portugal Forum
Simraceway - Uma segunda opurtunidade - Printable Version

+- SimRacing Portugal Forum (https://www.simracingportugal.net/forum)
+-- Forum: Simuladores (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=4)
+--- Forum: Simraceway (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=331)
+--- Thread: Simraceway - Uma segunda opurtunidade (/showthread.php?tid=12238)

Pages: 1 2 3 4


Simraceway - Uma segunda opurtunidade - Pedro Ramos - 21-11-2014

Boas pessoal

No outro dia estive a falar com alguns de vocês no TS sobre o Simraceway e sugeriram-me que eu cria-se um novo tópico a falar sobre o jogo. Houve quem não gostasse muito do jogo, mas recomendo tentarem uma outra vez, pois houve coisas que mudaram.

Introdução
Às tantas já sabem que o jogo é gratuito, o que é verdade. As pistas são todas gratuitas (à volta de 40, se não me engano) e há, até ao momento deste tópico, 150 carros. Todos os carros e pistas são licenciados.
Podem-se comprar carros com cash ($) ou créditos. Os créditos podem-se ganhar correndo em corridas ou eventos, e ganha-se X créditos por volta (depende da pista).

Agora há as “progression ladders”. Basicamente isto são níveis que sugerem vários carros para se comprar e experimentar. Vai desde a classe 0 (que tem o kart, formula 3 e o mitsubishi evolution X, e é gratuita), até várias classes. Os preços vão desde os 250 creditos (ou 0,25$) até 10$ ou 10000 creditos. Até agora o Mclaren MP4/4 (Carro do Ayrton Senna e Alain Prost) é o único que custa 10$. Depois há vários carros que custam 2,50$, 5$ e 7,50$ e alguns carros que têm outros preços intermediários.

Há várias pistas onde se podem correr, como Laguna Seca, Silverstone, Brands Hatch, Sonoma Raceway, Daytona, Cadwell Park, Donington, brno, Lime Rock Park, Indianapolis, Cota e muitas mais.
Nos carros, há uma grande variedade. Há vários clássicos como o Bugatti Type 51, vários carros de rua, como o Renault Megane RS250, Subaru Impreza, Vários Formulas 1 (Clássicos, como do James Hunt e Ayrton Senna), como carros mais recentes (que são os dos últimos anos, incluindo o novo de 2014, o Mclaren MP4-29). Depois há carros WTCC, GT3, GT2, GT1, GT500 (populares no Japão), LMP1 e muitos outros.

O jogo em si
O jogo têm a mesma engine do rfactor (que também é a mesma do Game Stock Car). Os gráficos são melhores do que o rfactor na maioria das situações. O force feedback que vem por defeito não é nada demais, mas se têm um G27, recomendo seguirem este guia, que melhora muito o FFB: https://app.box.com/s/7q2606fby61v24rzhuee

No jogo existem 3 modos em que se pode conduzir: Quick Race, Events e Practice
-Quick Race: Corridas que não costumam durar muito tempo (entre uns 5 minutos até uns 20 ou 30 minutos, depende), com carros e pistas pré-escolhidos
-Events: Há eventos de hotlap (fazer volta mais rápida) e challenge (corrida). Nalguns destes eventos é possível ganhar dinheiro (cash)
-Practice: Aqui correm vocês sozinhos (ou com a AI), em qualquer carro que tenham e em qualquer pista que queiram. Nota: no modo practice não se ganha créditos por volta, e nem se altera o Skillquant.
Este jogo põe em destaque o sistema desenvolvido por eles, chamado Skillquant. O propósito deste sistema é atribuir uma classe a cada jogador. O SkillQuant (SQ) vai de 500 a 1100. Alguns eventos só podem ser acedidos para quem tiver X skillquant. Ou seja, imaginemos um evento com um formula 3 na pista de Laguna Seca. Podia ser para toda a gente ou podia estar dividido em 3 classes: 500-700, que é a classe de quem é novo no jogo e/ou não é muito bom. A classe 700-900 é uma classe que tem jogadores bons/medianos, normalmente com experiência, e que, normalmente, conseguem proporcionar bons momentos de corrida. Depois existe a classe 900-1100, que é a classe dos “pros” e de alguns aliens.

A UI do jogo é, no geral, boa. É provável que nos menus encontrem semelhanças com o rfactor e outros jogos baseados na mesma engine. Quando se está a conduzir, diria que se tem uma UI melhor que a stock do rfactor ou a stock do GSC. A informação de voltas restantes, posição, quem está à nossa frente e atrás, volta mais rápida, volta atual… é fácil de ler. O mesmo se sucede para o conta-quilómetros. Depois há a parte que se pode ver várias informações sobre o carro. Enquanto que no rfactor e no GSC têm-se que percorrer por várias coisas, no Simraceway só há 3 “sub-menus”. Esses sub menus, são a temperatura dos pneus e dos travões, temp do óleo, motor e combustível, depois há outro que é os danos do carro e outro que é as ajudas.

Corridas e campeonatos
É comum haver vários campeonatos. Existe o mid-week championship, que é a meio da semana (Quarta e Quinta) e campeonatos ao fim de semana, que mudam de tema de acordo com o mês. Deixo-vos aqui um exemplo de uma corrida que aconteceu à sensivelmente 1 mês: http://youtu.be/kkbhEFdXKKI?t=3h59m42s
Normalmente as corridas dos campeonatos têm livestream e têm sempre alguém (Liam Jenkins, já comentou no MotorsTV) a falar sobre as corridas .

Pagamentos
Há vários campeonatos e hotlaps em que se pode ganhar dinheiro, cash. Se não me engano, a partir de 20$ é possível transferir o dinheiro para uma conta paypal.
Infelizmente, há pagamentos de campeonatos muito atrasados (quase 1 ano), pois é preciso muito tempo para rever as corridas. Apesar disso, os pagamentos das hotlaps têm ido bem, sendo pagas normalmente em 3 semanas ou 1 mês. Pode ser que até ao natal haja alguns pagamentos de campeonatos.
Evento privado
Não é possível criar eventos/corridas privadas, ou com o combo que escolhermos assim do nada. Contudo, caso estejam interessados em fazer lá alguma corrida privada ou no caso de fazerem uma equipa, é possível criar eventos privados (é só falar com o SRW_Cossacco, se quiserem também posso dar uma ajuda nisso).

Outros
Resumindo, aconselho-vos a testar o jogo. O ficheiro executável (.exe), pesa cerca de 600mb. Isso é só a base do jogo, depois ainda precisam de transferir os 11/12gb de carros e pistas pelo download manager. Qualquer coisa é só perguntarem, lá no jogo sou supercar1 ou SPM_supercar1. Normalmente é tudo em ingles no jogo, mas há portugueses que jogam como o SPM_bolinhas, SPM_rtmetz92 e muitos outros. Provavelmente há mais coisas que poderia ter falado, mas o texto já está extenso, e de momento não me estou a lembrar de mais nada.
Espero que dêm uma segunda opurtunidade, espero que gostem, e, caso gostem e apreciem o jogo, seria uma boa ideia criar uma equipa da SRP Smile
O site do jogo é www.simraceway.com

Obrigado Smile


RE: Simraceway - Uma segunda opurtunidade - Miguel Rosa - 21-11-2014

instalei novamente o jogo. Fui ao site e havia la corridas "Free". Tentei juntar numa e... "nao tens skillquant". Ok, vamos para outra e... "Invite only"... WTF!?!? Afinal, isto joga-se ou apenas vemos os videos no youtube do suposto jogo a funcionar? Nunca vi um jogo tao annoying como este... Jasus...


RE: Simraceway - Uma segunda opurtunidade - Pedro Ramos - 21-11-2014

(21-11-2014, 08:44 PM)Miguel Rosa Wrote: instalei novamente o jogo. Fui ao site e havia la corridas "Free". Tentei juntar numa e... "nao tens skillquant". Ok, vamos para outra e... "Invite only"... WTF!?!? Afinal, isto joga-se ou apenas vemos os videos no youtube do suposto jogo a funcionar? Nunca vi um jogo tao annoying como este... Jasus...

Calma amigo. Qual é o teu skillquant? (podes ver no jogo)
E qual era o evento que era invite only?

Por exemplo, se tiveres 800 de SQ, nao te podes juntar a um evento de 500-700 ou 900-1100. Normalmente, penso que consigas de certeza entrar nos trackdays, e se tiveres os carros nas quick races (mas se tiveres um SQ muito baixo, tipo mais baixo que 600, as vezes não da para entrar nalgumas quick races, ate subires mais)

Alem disso, qual é o teu nick no jogo?


RE: Simraceway - Uma segunda opurtunidade - Miguel Rosa - 21-11-2014

Tenho 500 ainda (penso que é o que vem por "default" (ha mt tempo que nao lhe pego). Depois fiz login no site, e nos eventos que me apareceram, nao me deixou entrar em nenhum. No jogo, uso o belo nick que uso noutros jogos, "MacgyverPT" Big Grin


RE: Simraceway - Uma segunda opurtunidade - Pedro Ramos - 21-11-2014

(21-11-2014, 09:10 PM)Miguel Rosa Wrote: Tenho 500 ainda (penso que é o que vem por "default" (ha mt tempo que nao lhe pego). Depois fiz login no site, e nos eventos que me apareceram, nao me deixou entrar em nenhum. No jogo, uso o belo nick que uso noutros jogos, "MacgyverPT" Big Grin

Ah, então com 500 vai ser dificl em quick races, a nao ser que cliques em "create race" e esperes que as pessoas se juntem a tua corrida.

Nos eventos, se tiver alguma coisa de Skillquant, tem que procurar que esteja dentro da tua margem, se tens 500 tens que entrar em eventos que nao tenham nenhuma margem ou que seja 500-700. Se quiseres primeiro podes dar umas voltas nos trackdays, se houver, para comecares a subir o SQ


RE: Simraceway - Uma segunda opurtunidade - Otelo Gonzaga - 22-11-2014

Obrigado Pedro
Fiquem esclarecido em algumas duvidas que tinha no SRW


RE: Simraceway - Uma segunda opurtunidade - Mario Lobo - 22-11-2014

Muito boa explicação/apresentação do simulador. Obrigado Pedro!

Ainda não experimentei, mas estou de acordo contigo que lhe devemos dar uma 2ª oportunidade.

Como qualquer "novo" simulador, há quem goste e há quem não goste.
Acho que o mais importante, para se ter uma experiência efectiva, se deve afinar o simulador devidamente para que seja possível tirar todo o partido deste.

Vai dando noticias e notas da tua experiência.

Um abraço!


RE: Simraceway - Uma segunda opurtunidade - Pedro Ramos - 22-11-2014

(22-11-2014, 11:21 AM)Otelo Gonzaga Wrote: Obrigado Pedro
Fiquem esclarecido em algumas duvidas que tinha no SRW
Fico contente por ter esclarecido essas duvidas Smile
(22-11-2014, 11:40 AM)Mario Lobo Wrote: Muito boa explicação/apresentação do simulador. Obrigado Pedro!

Ainda não experimentei, mas estou de acordo contigo que lhe devemos dar uma 2ª oportunidade.

Como qualquer "novo" simulador, há quem goste e há quem não goste.
Acho que o mais importante, para se ter uma experiência efectiva, se deve afinar o simulador devidamente para que seja possível tirar todo o partido deste.

Vai dando noticias e notas da tua experiência.

Um abraço!
A minha experiência com este simulador já é algo longa (quase 2 anos), por isso não há assim nada de mais a apontar, além de que ultimamente não tenho jogado muito devido à escola/testes.
Acho que me esqueci de dizer que normalmente eles de X em X tempo vão adicionando carros e pistas Smile Atualizações ao jogo é que nem vê-las Sad Além disso, atualmente não se pode por mods nem plugins... ao menos há menos risco de haver incompatibilidades e erros.

Além disso, se houver algum gajo que seja injusto a correr (como bater nos outros varias vezes e propositadamente) reportem no chat em ingles, ou digam aqui que eu posso tentar dizer ao staff.

Se se registarem no jogo ou estiverem a pensar em jogar, podem partilhar os vossos nicks aqui Smile


RE: Simraceway - Uma segunda opurtunidade - Miguel Rosa - 22-11-2014

Fui novamente ao jogo, mas continuo na mesma. Já consegui jogar (menos mal), mas os "events" onde posso ganhar creditos não posso participar porque não tenho o carro (tenho que os comprar). Para gastar dinheiro em simuladores chega-me o iRacing xD


RE: Simraceway - Uma segunda opurtunidade - Pedro Ramos - 22-11-2014

(22-11-2014, 08:07 PM)Miguel Rosa Wrote: Fui novamente ao jogo, mas continuo na mesma. Já consegui jogar (menos mal), mas os "events" onde posso ganhar creditos não posso participar porque não tenho o carro (tenho que os comprar). Para gastar dinheiro em simuladores chega-me o iRacing xD

Pois, mas não te esqueças que neste jogo as pistas todas são gratuitas e não tens que pagar mensalmente ou anualmente... Qual era o carro que estavas interessado ja agora?

Esqueci-me de dizer mas há concursos de fotos e videos onde se pode ganhar vales de 2,50$ e 7,50$ respetivamente

E qual é o teu nickname no jogo?