SimRacing Portugal Forum
Assetto Corsa Para Breve (Very very soon ) - Printable Version

+- SimRacing Portugal Forum (https://www.simracingportugal.net/forum)
+-- Forum: Simuladores (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=4)
+--- Forum: Assetto Corsa (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=302)
+--- Thread: Assetto Corsa Para Breve (Very very soon ) (/showthread.php?tid=11749)

Pages: 1 2 3 4


RE: Assetto Corsa Para Breve (Very very soon ) - Henrique Alves - 11-11-2013

Mário, se passares no TS vês que estão lá batidos pelo menos 5 ou 6 que não largam o AC Big Grin

Eu gostei bastante, há detalhes que precisam de melhorias: som, force feedback, embora uns utilizadores tenham sentido mais problemas que outros nestes campos. No som não tive problemas mas podia ser melhor, o force feedback precisa de ser refinado.

Com a minha máquina corro com os gráficos a fundo sem problemas (i5 3550k, AMD 7950, 8G, 1 monitor) e no rfactor2 esquece...

Se vale a pena comprar já? Não sei quando termina o early acess, depois disso são mais 10€.


RE: Assetto Corsa Para Breve (Very very soon ) - CManzini - 11-11-2013

IMHO-
Gostei muito,
fisicas estao boas e nao sinto o gelo que ha nas pistas do IR por exemplo, tranferencia de peso esta boa, interface intuitiva, garagem bem explicada e 100% melhor que no IR, graficos quase como o pcars, melhor que o IR.
Meus carros preferidos sao o BMW E92 e o KTM.
Os sons alguns sao bons mas ha muito oq melhorar.
FFB com umas mexidas melhora.

Como sabem isso tudo eh BETA e ainda vai melhorar.


RE: Assetto Corsa Para Breve (Very very soon ) - Mario Pires - 12-11-2013

Depois de tanta espera e dos vossos comentários ... tinha mesmo que comprar Smile
As primeiras impressões são positivas. Interface eficiente, pistas bem escolhidas, carros porreiros e divertidos de conduzir (acho mesmo que o pior foi o que serviu de porta-bandeira, o Lotus Elise).
Embora tenha um computador/gráfica ainda capaz acho o jogo pesado e essa é a mainha maior critica. Para ter gráficos decentes e poucas tremideiras uso o vsync e os 60 Fps soam a pouco. Tenho muito receio que o online seja uma decepção!
Entretanto o AS serve para umas voltas esporádicas e para manter a pressão evolutiva sobre os demais sims Smile


RE: Assetto Corsa Para Breve (Very very soon ) - Henrique Alves - 12-11-2013

Mário, em termos de optimização gráfica acho que está muito bom, o iRacing é campeão nisso...mas é preciso ver que o Assetto está um patamar acima em termos gráficos. Quando o iR decidir ir para directx11 a fasquia de hardware também vai subir.

Do que tenho falado com o pessoal, toda a gente usa o vsync e as 60 FPS certinhas, e o resultado é mais fluído. É provável que ainda façam melhorias de performance de hardware.

Quanto ao receio do online, acho que temos todos Big Grin
Era realmente uma pena darem um tiro no pé.

(12-11-2013, 08:15 PM)Mario Pires Wrote: Depois de tanta espera e dos vossos comentários ... tinha mesmo que comprar Smile
As primeiras impressões são positivas. Interface eficiente, pistas bem escolhidas, carros porreiros e divertidos de conduzir (acho mesmo que o pior foi o que serviu de porta-bandeira, o Lotus Elise).
Embora tenha um computador/gráfica ainda capaz acho o jogo pesado e essa é a mainha maior critica. Para ter gráficos decentes e poucas tremideiras uso o vsync e os 60 Fps soam a pouco. Tenho muito receio que o online seja uma decepção!
Entretanto o AS serve para umas voltas esporádicas e para manter a pressão evolutiva sobre os demais sims Smile



RE: Assetto Corsa Para Breve (Very very soon ) - Ilidio G. - 12-11-2013

Para mim em termos físicos está muito bom, agora a nível gráfico ainda tem muito a melhorar.....desiludiu-me um bocado ao início mas com algumas dicas para melhorar os gráficos já fiquei mais satisfeito.

Sinceramente o que me está a dar cabo da cabeça é como configurar correctamente o G27...não sei porquê mas o volante parece estar bloqueado a 40-45º estando na configuração a 900º, outro problema que tenho (mas também não sei se é assim ou se é erro meu) é no caso das mudanças, se for com as paddles do volante está tudo muito bem, mas se for com a moca das mudanças...MEU DEUS!!! não consigo meter uma de jeito parece que anda sempre a engasgar cada vez que meto uma e mesmo com autoclutch ativado!


RE: Assetto Corsa Para Breve (Very very soon ) - João Monteiro - 13-11-2013

A manete comigo funciona 5 estrelas. E é um gozo do catano conduzir assim! Big Grin

As pistas não são grande coisa (salva-se Imola), mas qualquer uma delas é um gozo com o KTM!
Se o real se conduzir assim , sou gajo para comprar um, quando me sair o euromilhões! Lol

Para quem se queixa dos gráficos, meta o Anisotropic Filtering em x2, as shadows em Low, Cubemap Resolution também em Low e os Faces per Frame em 1. Isto já deve dar um boost de FPS, porque são os pontos que pesam mais e não se nota praticamente nada em termos visuais.
Se quiserem puxar mais um bocado desactivem o HDR, levam mais um boost de FPS, mas desta vez nota-se mais um bocado a degradação da imagem.


RE: Assetto Corsa Para Breve (Very very soon ) - Ilidio G. - 13-11-2013

(13-11-2013, 01:22 AM)João Monteiro Wrote: A manete comigo funciona 5 estrelas. E é um gozo do catano conduzir assim! Big Grin

As pistas não são grande coisa (salva-se Imola), mas qualquer uma delas é um gozo com o KTM!
Se o real se conduzir assim , sou gajo para comprar um, quando me sair o euromilhões! Lol

Para quem se queixa dos gráficos, meta o Anisotropic Filtering em x2, as shadows em Low, Cubemap Resolution também em Low e os Faces per Frame em 1. Isto já deve dar um boost de FPS, porque são os pontos que pesam mais e não se nota praticamente nada em termos visuais.
Se quiserem puxar mais um bocado desactivem o HDR, levam mais um boost de FPS, mas desta vez nota-se mais um bocado a degradação da imagem.

Como é que configuraste?


RE: Assetto Corsa Para Breve (Very very soon ) - CManzini - 13-11-2013

Ilidio, usa o wizard para configurar o volante, depois pode por o gain em 80 para começar, tenho o meu a 70.

Os graficos ainda serao melhorados. Em SLI triplo screen tenho 47fps, 1 screen tenho 105(com td no max e fica lindo, mas 1 screen nao da), e sem SLI eh igual, isso ainda nao esta optimizado. Por ex. no pcars tenho em media 60fps em triple e os graficos sao melhores ou mais completos que o AC e ainda nao esta optimizado para sli.
As fisicas de pneus estao muito boas, eh so verem videos de carros fazendo drift e controlando tudo no acelerador...impossivel no IR por ex.


RE: Assetto Corsa Para Breve (Very very soon ) - Miguel Martin - 13-11-2013

A nível de optimização gráfica ainda tem um longo caminho a percorrer, embora esteja vistoso, falta o resto...

Simulação propriamente dita, gostei do feeling inicial, embora tenha demorado algum tempo até ter o CSW configurado como queria.

Quanto à versão final, apresento algumas reservas porque não sabemos ao certo como vai ser o multiplayer e algo que me desagrada é um simulador que esteve tanto tempo a ser cozinhado não apresentar mais carros de "competição" e ter tantos carros versão "estrada" (já todos os sabemos o porquê, etc etc) mas no entanto considero isto um verdadeiro entrave relativamente à concorrência com outros sims...a ver vamos no futuro, mas não é um simulador que diga que está de eleição...Pode vir a ser, mas ainda não está no ponto...


RE: Assetto Corsa Para Breve (Very very soon ) - Ilidio G. - 13-11-2013

(13-11-2013, 12:17 PM)CManzini Wrote: Ilidio, usa o wizard para configurar o volante, depois pode por o gain em 80 para começar, tenho o meu a 70.

Com o volante já tinha conseguido configurar bem e até agora não tenho grandes problemas, mas o que me tá a chatear é quando meto as mudanças com a manete, porque tendo eu o autoclutch ativado não deveria demorar tanto tempo a aumentar e a reduzir de velocidade....parece que mesmo tando ativado o autoclutch ainda precisa da embraiagem para a meter Angry