SimRacing Portugal Forum
G25 a reiniciar sem mais nem menos - Printable Version

+- SimRacing Portugal Forum (https://www.simracingportugal.net/forum)
+-- Forum: Hardware e Software (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=6)
+--- Forum: Hardware/Software - Ajuda e Suporte (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=63)
+--- Thread: G25 a reiniciar sem mais nem menos (/showthread.php?tid=10255)

Pages: 1 2


G25 a reiniciar sem mais nem menos - Francisco Costa - 29-11-2010

Boas, coloquei o seguinte post no meio de uma thread cá no forum mas como ninguém chegou a responder vou colocar aqui visto ser o sítio mais apropriado:
Quote:Lá para a 5ª volta, no final da T1 o volante (G25) desligou-se... e a partir daí não consigo fazer mais nada, só voltando a reiniciar o iRacing é que vai lá, e como poderia acontecer isto outra vez e possivelmente acabar com a corrida de alguém, achei melhor encostar.

Tem acontecido cada vez com maior frequência, alguém sabe o que poderá ser? Quer usando o volante no PC como na PS3, volta e meia desliga/reinicia

Estou a meter culpas ou na instalação eléctrica (picos de corrente) ou na extensão de USB que uso (5m), embora talvez seja mesmo o G25 a dar sinais de cansaço?..
Alguém tem conhecimento deste comportamento? Solução?


RE: G25 a reiniciar sem mais nem menos - Marcelo Guerreiro - 29-11-2010

(29-11-2010, 02:35 PM)Francisco Costa Wrote: Boas, coloquei o seguinte post no meio de uma thread cá no forum mas como ninguém chegou a responder vou colocar aqui visto ser o sítio mais apropriado:
Quote:Lá para a 5ª volta, no final da T1 o volante (G25) desligou-se... e a partir daí não consigo fazer mais nada, só voltando a reiniciar o iRacing é que vai lá, e como poderia acontecer isto outra vez e possivelmente acabar com a corrida de alguém, achei melhor encostar.

Tem acontecido cada vez com maior frequência, alguém sabe o que poderá ser? Quer usando o volante no PC como na PS3, volta e meia desliga/reinicia

Estou a meter culpas ou na instalação eléctrica (picos de corrente) ou na extensão de USB que uso (5m), embora talvez seja mesmo o G25 a dar sinais de cansaço?..
Alguém tem conhecimento deste comportamento? Solução?

É bem provável que isso tenha pifado. Se ainda tiver na garantia é mandar logo para lá e eles que se amanhem Tongue, se já não estiver na garantia, como deves calcular é hora de comprar um novo MrGreen


RE: G25 a reiniciar sem mais nem menos - Francisco Costa - 30-11-2010

Ontem após testes extensivos (sério! Tongue) já vi que o problema é mesmo do G25.. E estando já fora da garantia e fora de produção, é altura de renovar o equipamento Smile


RE: G25 a reiniciar sem mais nem menos - Marcelo Guerreiro - 30-11-2010

(30-11-2010, 04:35 PM)Francisco Costa Wrote: Ontem após testes extensivos (sério! Tongue) já vi que o problema é mesmo do G25.. E estando já fora da garantia e fora de produção, é altura de renovar o equipamento Smile
Agora tens ou o G27 a 265€ ou então o todo poderoso Fanatec GT3 RS Tongue


RE: G25 a reiniciar sem mais nem menos - Francisco Costa - 30-11-2010

Sim, muito provavelmente vou para o Fanatec GT3 RS v2, e ficar com os pedais (que já tem leo bodnar box e load cell) e shifter Smile


RE: G25 a reiniciar sem mais nem menos - agn53 - 01-12-2010

Eu estou a ter o mesmo problema com o Fanatec GT3 RS, penso que v1.... (dá para actualizar?...)

em várias corridas de iRacing (menos no NkPro) vou a fazer uma curva e poff... siga em frente para o crash quase inevitável (é sempre em curva, muito agradável na curva a 90 das boxes de infineon por ex... ),

quando não dá choque consigo regressar e terminar a prova com 3 ou 4 posições perdidas ou idas à box a perder tempo com o reboque....

já liguei os pedais em separado por usb e continua o problema....

o FFB é errático, aparece numa prova/série, noutra não existe... tb pode estar e depois deixar de estar etc...

sugestões?...


RE: G25 a reiniciar sem mais nem menos - Gil A. - 01-12-2010

Documentar esses problemas (acho que vais ter de gravar um vídeo Confused ) e pedir à Fanatec que te envie um volante novo (ainda deve estar na garantia), nesse caso o GT3RS V2.


RE: G25 a reiniciar sem mais nem menos - Francisco Costa - 02-12-2010

(01-12-2010, 12:25 PM)agn53 Wrote: em várias corridas de iRacing (menos no NkPro) vou a fazer uma curva e poff... siga em frente para o crash quase inevitável (é sempre em curva, muito agradável na curva a 90 das boxes de infineon por ex... ),

Pois a mim também costuma ser sempre em curva, ou seja quando o FF está a actuar com mais força. Deverá estar relacionado..
Após contactar a Logitech disseram-me que oferecem-me 50% de desconto num volante novo. Humm... Acho que me vou manter Logitech afinal Tongue


RE: G25 a reiniciar sem mais nem menos - Marcelo Guerreiro - 02-12-2010

(02-12-2010, 12:30 AM)Francisco Costa Wrote:
(01-12-2010, 12:25 PM)agn53 Wrote: em várias corridas de iRacing (menos no NkPro) vou a fazer uma curva e poff... siga em frente para o crash quase inevitável (é sempre em curva, muito agradável na curva a 90 das boxes de infineon por ex... ),

Pois a mim também costuma ser sempre em curva, ou seja quando o FF está a actuar com mais força. Deverá estar relacionado..
Após contactar a Logitech disseram-me que oferecem-me 50% de desconto num volante novo. Humm... Acho que me vou manter Logitech afinal Tongue
Mesmo o volante não estando na garantia?! Grande serviço o da Logitech.
Já agora pode ser comprado numa loja qualquer ou só pelo site deles?


RE: G25 a reiniciar sem mais nem menos - Francisco Costa - 02-12-2010

(02-12-2010, 01:16 AM)Marcelo Guerreiro Wrote:
(02-12-2010, 12:30 AM)Francisco Costa Wrote:
(01-12-2010, 12:25 PM)agn53 Wrote: em várias corridas de iRacing (menos no NkPro) vou a fazer uma curva e poff... siga em frente para o crash quase inevitável (é sempre em curva, muito agradável na curva a 90 das boxes de infineon por ex... ),

Pois a mim também costuma ser sempre em curva, ou seja quando o FF está a actuar com mais força. Deverá estar relacionado..
Após contactar a Logitech disseram-me que oferecem-me 50% de desconto num volante novo. Humm... Acho que me vou manter Logitech afinal Tongue
Mesmo o volante não estando na garantia?! Grande serviço o da Logitech.
Já agora pode ser comprado numa loja qualquer ou só pelo site deles?
Sim, fora da garantia. É a estratégia deles para manter o pessoal na marca. Apenas podes comprar no site deles, ou seja 299€.