SimRacing Portugal Forum

Full Version: Apresentação Rafael Isento
You're currently viewing a stripped down version of our content. View the full version with proper formatting.
Viva a toda a comunidade SimRacing Portugal.

O meu nome é Rafael, sou do norte (área do Porto) e apaixonado por motores desde sempre.
Sou mais adepto das competições (rallyes, velocidade, rampas, etc.) do que dos carros propriamente ditos.
Tenho uma paixão platónica por uma marca, a Lotus, mas o que gosto mesmo é de conduzir. Não defendo nenhuma marca ou nação em particular embora tenha as minhas preferências.

Tudo isto para dizer que esta paixão por motores acabou por me trazer ao mundo da simulação.
Nunca fui um "gamer" e tão pouco gosto de jogar jogos electrónicos, a única exceção sempre foram os títulos de condução.
Começou tudo no início da década de 90 com o Grand Prix da Microprose / Geoff Cramond. O meu interesse pela F1 levou-me a experimentar o Grand Prix no meu 1º PC. Depois de alguns meses a "jogar" e aprender a dominar os carros fartei-me dos jogos e seguiram-se alguns anos de interregno.
Mais tarde tive uma PS2 onde joguei durante um curto período WRC Extreme II da Evolution Studios e Gran Turismo 3 da Polyphony Digital.
Só em 2014 experimentei a sério (com volante e pedais, um kit básico da Thrustmaster, o T60) o vício da simulação, desta vez na PS3. Gran Turismo 6, WRC 2, 3 e 4, Absolute Supercars e Ferrari Challenge.
GT6 foi o que mais viciou e acabei por trocar a PS3 por uma PS4 quando saiu o GT Sport.

Nota: embora não goste de jogar sempre tive PlayStations em vez de leitores de DVD, sempre foi o centro de entretenimento da minha sala de estar.

Quanto ao GT Sport foi uma desilusão. Já começava a perceber os termos "Arcade", "Simcade" e "Simulação". Achei o GT Sport demasiado "simcade" e optei por outros títulos: Assetto Corsa, Project CARS 2 e WRC7. Convém frisar que Rally é o desporto automóvel que mais gosto e por esse motivo sempre tive jogos de Rally, no entanto é sempre ao que menos me dedico.

Neste momento quero entrar um pouco mais a sério neste hobbie e vou precisar de imensa ajuda pois ainda sou um Rookie neste mundo.

O primeiro passo vai ser dispensar a PS4 e arranjar um PC, no entanto só quando sairem oficialmente os requisitos do Assetto Corsa Competizione é que irei decidir qual o PC a adquirir.

E pronto, feita a apresentação oportunamente criarei um tópico com todas as minhas dúvidas.

Boas curvas!
Bem vindo Rafael
Conheces os SRS? (www.simracingsystem.com)
Sabes que é um produto nacional?
Sabes que é fruto do trabalho do admin da SRP, o Henrique Alves?
Se não sabias, ficas agora com mais um motivo de orgulho de pertenceres a esta comunidade! Smile
Isto tudo, para te dizer que no SRS, tem corridas de Assetto Corsa com muita frequência... algumas de hora a hora, e já tem mais de 24... MIL!!! pessoas registadas... de todo o mundo!
É obra! Wink

Por aqui, pela SRP, podes começar por instalar o TS (Teamspeak) e, nos vários canais existentes, vais encontrar pessoal disposto a ajudar... embora o(s) canais mais frequentados sejam os do iRacing, também aparece por lá pessoal mais ligado ao AC!

Até já
(03-06-2018, 02:48 AM)Paulo Figueiredo Wrote: [ -> ]Bem vindo Rafael
Conheces os SRS? (www.simracingsystem.com)
Sabes que é um produto nacional?
Sabes que é fruto do trabalho do admin da SRP, o Henrique Alves?
Se não sabias, ficas agora com mais um motivo de orgulho de pertenceres a esta comunidade! Smile
Isto tudo, para te dizer que no SRS, tem corridas de Assetto Corsa com muita frequência... algumas de hora a hora, e já tem mais de 24... MIL!!!  pessoas registadas... de todo o mundo!
É obra! Wink

Por aqui, pela SRP, podes começar por instalar o TS (Teamspeak) e, nos vários canais existentes, vais encontrar pessoal disposto a ajudar... embora o(s) canais mais frequentados sejam os do iRacing, também aparece por lá pessoal mais ligado ao AC!

Até já
Viva caro Paulo,
Antes de mais muito obrigado pela mensagem.
Quanto às referências, SRS e Teamspeak, já andei a investigar antes de me inscrever.
Muito resumidamente já levo algum tempo de investigação - daí cada vez ter mais dúvidas - e foi assim que aqui cheguei, lendo bastante na internet e nos sites dedicados à simulação.
Não sabia era que o criador do SRS era português. Muito bem, o que é nacional é bom Wink

Irei seguir as tuas sugestões de instalar os softwares mas só quando adquirir um PC, para já só uso consola (PS4 + Thrustmaster T150).

A aquisição do PC será o primeiro passo mas, como disse, só depois de conhecer os requisitos para o Assetto Corsa Competizione. Esse será o ponto de partida. Depois irei ver como será a minha evolução, se o tempo disponível ajudar irei certamente experimentar outros.

Juntamente com a simulação tenho outro hobbie a que dedico algum tempo e inv€stimento, os automóveis clássicos. A progressão na simulação terá que ser ao meu ritmo (que nunca é o desejado mas é o que pode s€r).

Até já.