facebookyoutubegoogletwitterrss
login
SRP logo

Entrevista com a TMM

By SRP on Março - 8 - 2010

A equipa de SimRacing portuguesa TMM é uma presença habitual nas grelhas de partida de inúmeros campeonatos, desde que surgiu em 2006, sendo uma das equipas que sempre demonstrou uma postura muito profissional e devota ao SimRacing.
O chefe de equipa, Vítor Costa, fala-nos um pouco sobre a TMM…

Apresenta-nos a TMM.
A TMM surge no início de 2006, fruto da minha “união” com o Joaquim Abranches, na altura para disputar o campeonato de GTR na ainda GT-Portugal. Mais do que candidatos às grandes vitórias, a TMM procurou desde sempre marcar a sua conduta pela presença assídua nos eventos onde participa, adoptando uma filosofia de farplay, simpatia e camaradagem.
Desde essa altura o caminho tem sido longo e penso que a TMM já tem um lugar marcado na história do simracing português. Já agora um pormenor, a TMM que saiba foi a 1ª equipa de simracing em Portugal a introduzir um patrocinador real, que está aliás na origem do nosso nome.


Quais os principais resultados de 2009?
Em 2009, por diversas razões, a TMM marcou presença em exclusivo nos eventos disputados sobre a égide da PTSIMS. Marcamos presença no GT Series 2009 (GTR Evo), Troféus Minis, GT3 Summer Cup e Touring Car Series (WTCC), todos em GTR Evo/Race 07 e ainda marcamos presença em alguns eventos rFactor.
Fomos campeões no GT1 Cup por equipas e por pilotos, embora isso não seja o mais importante para nós.


Quais os campeonatos em que está envolvida?
A TMM neste momento está em força no GT Series 2010 (PTSIMS). Temos 2 formações no GT1 World Championship (Aston Martin e Corvette Z06) e 2 formações no GT2 European Cup. Curiosamente, neste momento momento lideramos ambos os campeonatos ao nível dos pilotos, com o Ricardo Cruz (GT1) e o João Rodrigues (GT2).


Quais as ambições para 2010?
Queremos claramente estar bem posicionados no final do GT Series 2010, seja no GT1 World Championship, seja no GT2 European Cup. Acho que temos pilotos suficientemente rápidos, consistentes e honestos para isso. Se vamos ser campeões ou não não me preocupa muito. Preocupa-me sobretudo ter pilotos que participem de forma efectiva nos campeonatos e não que abandonem ao fim de 2 ou 3 provas. Nesse aspecto, como em muitos outros, a TMM tem sido um exemplo. Não queremos os pilotos mais rápidos. Queremos os pilotos mais assíduos e dotados do maior farplay. Esta é uma das máximas da TMM, que procurarei sempre manter.


Um abraço.

Categories: Entrevistas

Comments are closed.

Based on a template designed by: Web2feel.com
Google+
Subscribe to Posts | Subscribe to Comments
Copyright © 2020 SimRacing Portugal