facebookyoutubegoogletwitterrss
login
SRP logo

Entrevista com a GhostSpeed

By SRP on Janeiro - 29 - 2010

O SRP inicia aqui uma série de entrevistas com algumas das equipas mais activas do SimRacing em Portugal.

A primeira a responder ao repto foi a GhostSpeed, através do seu manager, Pedro Rodrigues.

Apresenta-nos a GhostSpeed.

A GhostSpeed Racing Team é actualmente uma equipa nacional de SimRacing que participa em alguns dos melhores campeonatos nacionais e internacionais. Mas, apesar do que possam pensar a GhostSpeed, na sua origem em 2003, não foi criada como uma equipa de SimRacing mas sim como um grupo de pilotos que tinham o gosto comum de correr em simuladores de F1 (na altura o F1 2002 e depois o F1 Challenge 99-02 da EA Sports). Nesse grupo organizaram-se provavelmente os primeiros campeonatos nacionais online de simuladores de F1 (em que eu ganhei um deles contra grandes pilotos como o Bruno Marques e o André Melo, bons tempos hehe Big Grin )(ndr.: primeiros campeonatos de F1 modernos, porque já se realizavam campeonatos de GPL.).

Mais tarde, em 2005, com o evoluir da comunidade portuguesa de Simuladores com o SRP (do qual fomos parte da sua fundação), decidimos então re-estruturar a GhostSpeed como uma equipa de SimRacing com os objectivos de sermos uma das melhores equipas portuguesas tanto a nível nacional como internacional, mas sem nunca esquecer a base de tudo isto, a Diversão.

Quais os principais resultados de 2009?

O ano de 2009 não foi provavelmente um dos nossos melhores anos, mas mesmo assim conseguimos várias vitórias a nível nacional e internacional e ainda alguns títulos. Os principais de que tenho registo foram:

Nacionais:
– Campeões de Pilotos com o Joaquim “Normal” Cabral e Campeões de Equipas no PTCS 2009
– Vice-Campeões de Pilotos com o João “Jonny” Barbosa no Clássicos 2ª edição 2009
– Vice-Campeões de Equipas no BS-GTO 2009 da R4

Internacionais:
– Campeões de Pilotos na 5ª época da T League com o Marko Jozef (http://www.tleagueracing.go.to/)
– Campeões de Pilotos na Legends League TWF1 Spring 09 com o Douglas Lundberg (http://legends-league.com/twfr/index.php…temid=349)

Obrigado a todos os nossos pilotos pelos seus contínuos esforços em conseguir sempre boas representações da equipa GhostSpeed. Todo o mérito é deles.


Quais os campeonatos em que está envolvida?

Neste momento estamos envolvidos em vários campeonatos. Estamos nos campeonatos GTO e GT3 da R4, no campeonato de F3 da ORW e também no campeonato de Endurance do Sim-Racing.org. Além destes, encontramo-nos em preparações para a nova época do Formula SimRacing a iniciar em Março (http://www.formula-simracing.net).

Quais as ambições para 2010?

Para 2010 e de forma resumida, as nossas ambições são como sempre divertirmo-nos acima de tudo e também lutar para ganharmos em todas as competições que entrarmos.

Mais em detalhe, muito em breve a equipa terá um novo website e apresentar-se-á assim como uma cara renovada e com todos os esforços centrados em ter um ano de 2010 cheio de sucessos.

A nível internacional vamos apostar forte na época de 2010 do Formula SimRacing em que ambicionamos voltar a ser Campeões Mundiais como na época de 2008 e assim recuperar os títulos perdidos a época passada.

A nível nacional, a nossa divisão de GTs está a lutar para conseguir conquistar os campeonatos de GTs da R4. Neste momento a situação não está fácil mas ainda faltam muitas provas e os nossos pilotos vão dar o seu melhor até à ultima prova.
Estamos também a tentar conquistar o campeonato de F3 da ORW, em que estamos classificados nos primeiros lugares. A concorrência é forte mas vamos fazer o nosso melhor para obter sucesso aí também.

Ao longo do ano, podem ainda surgir vários outros desafios, mas como disse inicialmente, entraremos em todos com grandes ambições e com grande vontade de termos Diversão.

Obrigado ao SRP pela entrevista!

watch?v=GEeQ7jnzmw4

Categories: Entrevistas

Comments are closed.

Based on a template designed by: Web2feel.com
Google+
Subscribe to Posts | Subscribe to Comments
Copyright © 2020 SimRacing Portugal