facebookyoutubegoogletwitterrss
login
SRP logo

Kartódromo Internacional de Palmela já está no Automobilista

By pmf on Outubro - 28 - 2019

Depois do Kartódromo de Almeirim ter uma versão oficial desenvolvida pela equipa nacional, Garagem4 em 2015, chega agora a versão oficial do Kartódromo Internacional de Palmela pela mão da GridKart Brasil.

Apresentado no passado dia 23 de Outubro, o Kartódromo Internacional de Palmela já está disponível para o simulador Automobilista da Reiza Studios.

O interesse demonstrado pelos responsáveis do KIP (Kartódromo Internacional de Palmela) em ter uma versão virtual da sua pista, é de longa data e alegra todos os entusiastas da simulação virtual e muitos de nós, desejariam que mais kartódromos nacionais estivessem disponíveis.
Embora os praticantes nos diversos simuladores existentes actualmente, estarem mais familiarizados com automóveis, a curiosidade de experimentar (e comparar) uma versão virtual é, muitas vezes procurada.

Para os potenciais clientes dos diversos kartódromos existentes em Portugal, e mesmo que muitos não disponham de equipamento adequado, a curiosidade poderá levar à descoberta de um mundo de simulação, rico em diversidade de pistas e de veículos.

Sobre o trabalho da GridKart Brasil, não dispondo de ferramentas que permitam ombrear com os conteúdos oficiais do simulador Automobilista, mostra-se à altura do objectivo proposto e deixa entusiasmado e satisfeito Miguel Silva, que visivelmente feliz, nos fez chegar uma cópia da pista para análise.

Como entusiasta há longos anos, pela modalidade de karting na vertente de lazer, foi com agrado que acedi e disponibilizei de imediato o alojamento da SRP como local para download da pista.
Quem lida comigo na SRP, sabe que desde 2013, ano em que me iniciei no iRacing, pouco tempo tenho “gasto” noutros simuladores… mas não podia perder a oportunidade de verificar e comparar um trabalho sobre uma das pistas de karting que mais frequento, seja pela proximidade de morada, seja pela qualidade de serviço, seja ainda pela simpatia com que somos recebidos.

Pelo conhecimento que tenho da pista real, a habituação a um simulador que já há muito não era executado foi fácil e rapidamente atingi um nível de andamento virtual próximo do real.
Não sendo eu um piloto de topo em termos de desempenho, a experiência de muitas horas passadas no Kartódromo Internacional de Palmela e as inúmeras provas já lá percorridas, deixam-me à vontade para escrever positivamente sobre o trabalho realizado em termos de espaço e volumetria transmitidos pelo simulador.
Apenas um ou outro ponto com desnível ligeiramente desajustado e os correctores que, quem conhece na realidade sabe que não podem ser “pisados”, mas no Automobilista, pouco afectam a evolução do kart.

Para quem não tem curiosidade na condução de uma kart, pode ainda “ir para a pista” ao volante de um automóvel disponível no simulador, onde a perspectiva também será uma agradável surpresa.

Para os que não dispõem do Automobilista, mas que têm curiosidade em testar a pista do Kartódromo Internacional de Palmela, podem adquirir na STEAM.

A pista pode ser descarregada aqui.

Um pequeno vídeo de apresentação onde podes comparar uma volta virtual em paralelo a uma real, ambas realizadas por mim.

Paulo Figueiredo

Comments are closed.

Based on a template designed by: Web2feel.com
Google+
Subscribe to Posts | Subscribe to Comments
Copyright © 2019 SimRacing Portugal