facebookyoutubegoogletwitterrss
login
SRP logo

Ironman 2024

By pmf on Fevereiro - 25 - 2024

Conforme anunciado nos canais de comunicação (redes sociais) da SimRacing Portugal, realizou-se no passado dia 24 de Fevereiro, a edição de 2024 do Ironman.

Depois das duas edições iniciais, aumentamos a dificuldade e adicionamos uma quarta secção, rallycross.

Como em anos anteriores, este evento duro, pela extensão (mais de 6h de condução em competição) e difícil por integrar 4 secções de competição que vão dos circuitos tipo “oval” até aos circuitos de terra batida utilizados para “rallycross”, passando pelo mais usual, o circuito de estrada, desmotivando a participação dos menos audazes e corajosos.

14 pilotos avançaram com a inscrição, mas, talvez pela alteração de data, 2 não chegaram a participar em qualquer das secções previstas.

Assim, a partir das 21:30h, iniciamos a competição com o traçado “oval” de Charlotte Motor Speedway.
Ao fim de 240 voltas, Carlos Diegues venceu com 1 volta de vantagem sobre Mário Lobo e 3 sobre Paulo Figueiredo.

Já no dia 25, pelas 00:05h, foi a vez de mudarem de carros e de traçado, utilizando os potentes carros de classe GTE, do iRacing.
Mais uma vez, Carlos Diegues venceu e com nada menos do que 4 voltas de vantagem sobre Marcelo Félix e 12 sobre Paulo Figueiredo.
As 120 voltas necessárias para completar esta secção, provocaram alguns acidentes, em grupo ou isolados.

Nesta fase, o cansaço já se fazia notar e apenas 5 pilotos avançaram para a secção de “rallycross”… eram 3:10h da manhã de Domingo.
Leandro Mendes mostrou que também estava para vencer e deixou a 0:18,6 minutos Marcelo Félix, e a 0:20,9 minutos, Paulo Figueiredo.

A secção “off-road” foi adiantada ao horário previsto e pelas 4:10h, foi a altura dos pilotos pegarem nas “carrinhas” Lucas Oil Off Road Pro 2 Lite e fazerem-se à pista.
A secção foi vencida por Paulo Figueiredo, batendo Leandro Mendes por escassos 2 segundos, deixando Marcelo Félix a 0:34,5 minutos.
Carlos Diegues, vencido pelo cansaço, não alinhou na manga pontuável e assim, para além de perder uma vitória certa, desceu para o quinto lugar final.

Já passava das 5h da manhã de Domingo, quando, finalmente, foi possível consagrar Paulo Figueiredo como vencedor do Ironman 2024 de SimRacing Portugal que bateu Marcelo Félix por… apenas 1 ponto!

A SimRacing Portugal agradece a todas as entidades que apoiam a actividade e vamos agora proceder à entrega dos sempre desejados prémios REAIS constantes no Regulamento.

O vídeo integral da transmissão do evento, pode ser visualizado nos canais YouTube, Twitch.tv e Kick.

Não podemos deixar de sublinhar a participação de todos, com especial relevo para os 5 membros que participaram nas derradeiras secções, “rallycross” e “off road”.

A SimRacing Portugal, só pode concluir que o Ironman 2025, será uma realidade!

Esperamos pela tua inscrição!

Na SRP as corridas são virtuais mas os prémios são REAIS.

Thrustmaster | Next Level RacingUbiquity | Majors Garage | Kartódromo de ÉvoraKartCenter de MatosinhosKartódromo de Castelo Branco | Kartódromo do Cabo do MundoKartódromo Internacional da Região Oeste | Indoor Karting de Famalicão | Kartodromo da Quinta da Conceição – Almeirim

Categories: Provas, Provas iRacing, Slide

Comments are closed.

Based on a template designed by: Web2feel.com
Google+
Subscribe to Posts | Subscribe to Comments
Copyright © 2024 SimRacing Portugal
A tua comunidade de simulação automóvel, falada em português!